Será que eu tenho complexo de inferioridade? O que fazer?

Estudo numa escola de inglês muito boa na cidade de São Paulo. Tenho bolsa, pois a mensalidade custa 500 reais. A minha sala tem 14 pessoas, todos muito mais ricos que eu, e bem mais altos, já que eu sou MUITO baixinho, tenho um metro e meio com 14 anos. Sofro algumas humilhações por ser muito baixinho, então tento dar o troco, mas muitas vezes não consigo. Tem um menino na minha classe que tem a minha idade e ele diz que não tem dinheiro, diz que não viaja, fala pra professora que não quer pagar as provas substitutivas quando falta, mas ele é muito engraçado com as piadas da suposta vida de classe média baixa dele. Um dia, estava passeando pelo meu bairro ( que é um dos mais nobres da capital, mas eu moro de aluguel num apartamento pequeno) e vi esse menino saindo de um prédio enorme, de luxo, e ele nem me viu. Outro dia, o vi saindo de um Azera na esquina da escola, e o vi ligando para casa em um Iphone ( tudo escondido). Como para a classe ele é supostamente mais pobre que eu ( quando na verdade acredito estar entre os mais ricos), eu o humilho constantemente como forma de alívio. Tenho um outro colega que revezamos carona, e ele é bem rico também, vive dizendo que há um rombo socioeconômico entre nós e me humilha constantemente. Esse outro, que se finge, é sempre muito simpático com todo mundo, inclusive comigo. As vezes dá vontade de sair dessa escola, mas o ensino é ótimo. Devo me desculpar com ele? O que eu faço para os outros pararem de me provocar? Ele também sempre me defende desse meu outro colega. Ajuda? Tenho complexo de inferioridade? Vlw

Comments

  • saiba que nos menores frascos estão os melhores perfumes e os piores venenos

  • Paz. Pra mim vc parece normal, vc precisa é para de cair na provocação dos outros e de descarregar isso nos outros.

    Jesus te ama, vá a uma igreja evangéica e aceite Jesus como seu Senhor e Salvador.

    Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos

    que crêem no seu nome

    João 1:12

  • Bem feito pra vc e que isto seja soh o comeco. Onde jah se viu dar tanta importancia assim as coisas materiais.... Vc deveria se ligar em coisas mais nobres do que status social...

  • amigo...

    resume um pouco ai,esta muito grande

Sign In or Register to comment.