por favoor alguem me respondaa

meu gato tem 9 meses e eu crio ele desde o 1° mes de vida delee e ele saiu na noite atras das gatas e nao aparece , hoje faz 3 dias =// é normal ficar tanto tempo assim ?

Comments

• sim é normal, pode esperar qdo der fome ele volta

:)

• Normalíssimo! Um Gato nunca esquece o caminho de casa!!! São melhores do que os cachorros!!! Isso se não tiver acontecido nenhum acidente!!Boa Sorte

• ah querida... ja tive um gato que sumiu, ficou 3 meses, e voltou depois! uahauhauha !!

mais ficou uns 5 dias, e sumiu denovo... e dessa vez nunca mais voltou! mais isso aconteceu anos atrás...

hoje moro em apartamento, e nao me preocupo mais com isso... a minha gatinha nem imagina que existe GATOS! haha

mais assim... alguém pode ter roubado, ou ele ter se perdido...

fazer o que...! boa sorte!

• Ele deve ter achado alguma gata no cio.

Mas se eu fosse vc começa a procurar, tem muitas pessoas que não gostam de gatos e judiam dos mesmos ,Por que vc não o castra?

Pois aí evitará tantas saidas.

Abraços

• eh normal sim

• 3 dias fora de casa "é normal" quando estao c/ cio/namorando...

Mas voce devia ainda assim procura-lo (pode sempre ter havido um acidente ou ter ficado preso nalgum sitio.

Mas se voce quiser mesmo fazer algo de bom pelo seu animal, deve-o mandar esterilizar. Eles/as nao perdem a capacidade de se defender, mas evita-se as lutas que provocam por vezes ferimentos graves ou mesmo transmissao de doencas, acidentes, comportamentos que podem incomodar donos e vizinhos, desaparecimentos, como está sucedendo agora e sobretudo ninhadas ao abandono!

Pense nisso a sério: o animal fica mais tranquilo (podem passar umas semanas após a castracão em que parece que nada mudou porque a hormona existente ainda fica circulando) e aproveita melhor a vida com os donos.

Boa sorte.

• olha....É bem dificil ele voltar , mas se voltar CASTRE ELE !!

• No caso dos gatos machos isso é normal sim mas eles não ficam tanto tempo assim não o meu gato no máximo que ele fica é 3 dias fora, mas ele sempre vem na hora da comida pra poder filar a boiá rsrs mas se ele num aparecer no quarto dia pode ser que alguém o pegou ou que ele pode ter morrido

• Tipo, isso do cio é bem verdade... eu digo porque tenho uma gata (hoje, castrada) que quanto estava no cio, alguns gatos da vizinhança passavam vários dias por aqui, atrás dela, direto. Acho que isso explica o sumiço dos machos, não?

Boa sorte! E quem ama, castra. Sempre. ~

• Olha, normal é! Mas não é bom.

Seu gatinho esta entrando na fase adulta.

Ele ainda nao procura por femeas, mas esta começando a disputar territorio, e as brigas são feias.

Se seu gatinho não for vacinado o vacine o mais rapido possivel, e principalmente castre ele.

A castração vai deixar seu gatinho mais tranquilo, e todos na sua casa tb. Ele nao vai marcar territorio (fazer xixi em moveis e lugares muito dificeis de limpar, acredite!) e se tornar um gatinho caseiro.

Tenho 12 gatos, todos castrados, femeas e machos.

Não acredite quando falar que é uma mutilação, que o gato fica triste, deprimido, pq é mentira. So diz isso quem nunca teve gato.

Meus gatos sao caseiros, saudaveis, felizes e super brincalhoes...

Procure um veterinario, atualize as vacinas assim que ele aparecer e castre este menininho, antes que algo mais grave aconteça, a rua é um lugar muito perigoso para gatos, as pessoas são muito crueis com eles =/

Mas estas sumidas sao normais sim viu? so nao sao boas, seu gato pode nao voltar, ou voltar machucado, doente...

Vou ficar torcendo para que ele apareça logo!

Bjo grande!

Sign In or Register to comment.