Olhar sociológico: como olhar para aquilo que somos, fazemos e sentimos de uma maneira diferente?

Me Ajudem é pra minha prova *-*

Comments

  • Desconsiderando os padrões, não dando importância ao que os outros julgariam normal. Tente imaginar como o outro sente cada emoção, se coloque no lugar dele o máximo possível de tempo, tente interpretar porque aquela pessoa respondeu tal coisa e não oposta, tente pensar de uma maneira oposta a que vc habitualmente pensaria, pensando de uma maneira que vc não concordaria e destacando argumentos... Isto pode te despersonalizar, pois pode esquecer o que vc era e nunca mais voltar. Por um lado é bom te abre a percepção, o que te limita é vc mesma, pois depois que vc descobrir que existe esta possibilidade vc não gostara de ser como era, pois é muito pouco comparado ao que vc pode ser depois que descobrir isto, mas depois disto um ´´problema`` ou a resposta de tudo é que: Nada é definitivo, as coisas são a maneira que as percebemos, e cada um vê de uma forma diferente por tanto as coisas não são nada, somente são o que escolhemos que elas são. Subjetivo. Tente imaginar porque vc gosta de uma coisa e porque não gosta de outra e tente fazer o oposto mesmo que não goste inicialmente, mude seu critério de beleza isto é muito interessante de se fazer, existem conseqüências, mas isto não quer dizer que seja ruim só quer dizer que teram reações, repercussões em sua maneira de ver o mundo, talvez quebre vários preconceitos, talvez fique perdida de si por seus estereótipos, seus conceitos terem todos sido mudados e formados de novo. Isto é a coisa mais grandiosa que fiz em minha mente e aumentou minha percepção que já era grande, mas agora sinto vergonha de um dia ter sido prepotente de ter pensado ter tido uma mente aberta e complexa. Hoje sim sou o que queria ser.

  • Acredito que um olhar diferente é ir além da razão e das coisas que a sociedade julga ser o certo.È precisso olhar para a essencia das pessoas e da natureza,e procurar sempre novos motivos e razoes para viver.Parar todo dia por uns instantes e observar as flores,passáros,pessoas,fazer caminhadas e coisas mais simples do que a sociedade julga que devemos fazer sempre.È nas coisas simples que encontramos as grandes idéias e respostas para aquilo que almejamos pessoalmente e socialmente.Assim procurar sempre inovar e pensar o que temos em nosso interior como pessoa.

Sign In or Register to comment.