Duas perguntas básicas e ao mesmo tempo complexas?

São duas pergunta...

Eu namoro ou namorava com uma moça ela ficou grávida depois disso ela começou ficar diferente como se tivesse de TPM só que isso não passa. Primeira pergunta isso é normal em grávidas?? ... detalhe 3 meses de gravidez.

Outra pergunta...

eu conheço ela e existe a possibilidade dela querer ser mãe solteira, e não deixar eu assumir e nem mesmo de participar do crescimento de meu filho. Existe algo que eu possa fazer legalmente a respeito disso?.. mesmo que ela ñ queira deixar eu ver meu filho ?... tipo uma coisa judicial onde ela seria obrigada a deixar eu ver meu filho mesmo contra sua vontade ??

Comments

  • 1) É normal em grávidas, devido ao desequilíbrio hormonal muito acentuado.

    2)Sim, existe. Você pede o "reconhecimento de paternidade", na Justiça, tem que fazer o exame de DNA, registra seu filho e pede "regulamentação de visitas", enquanto ele for bebê, vc vai conseguir o "básico", dois fins de semana por mês e quinze dias diretos em um mês por ano.

    Procure conversar com ela, uma família "de verdade" é muito importante para as crianças!

    Um abraço!

  • Olá,

    vamos às respostas:

    1) Sim. Devido à uma grande alteração hormonal que a mulher passa durante a gravidez é normal ela ficar em diversos estados alterados; imagine que, de repente, você receba uma bomba de hormônios no seu organismo e sabe que os hormônios mexem com a psiquê humana - é isso que ocorre com uma grávida e os hormônios só vão aumentando. Uma parte das grávidas, bem pequena, sequer sente a alteração, outra parte, a maioria, tem diversos acessos que vão desde a euforia, até a depressão, ódio e alegria, enfim, uma confusão só. Isso tende a diminuir com o tempo, mas não é uma regra - existem grávidas que ficam com essas alterações de humor até o final da gestação (você tem que considerar, também, que junto aos hormônios sempre existe o medo, a ansiedade, o receio de estragar o corpo etc... tudo isso é bem normal e faz parte de toda grávida). Então, posso dizer que sim, isso é normal e eu passei por isso recentemente com a minha esposa (ela não percebia, mas estava uma boa parte do tempo bastante alterada - amável num instante e, cinco minutos depois, com uma raiva tremenda).

    2) Agora, se você realmente acha que ela está tentando excluí-lo da vida dela para ter exclusividade sobre o bebê, saiba que a lei prevê os direitos paternos de conviver com o filho; se for necessário você poderá entrar com uma ação judicial para definir a guarda da criança; como pai você terá o direito de ficar com a criança por períodos de tempo. A tendência da Justiça é manter a guarda da criança com a mãe, até porque ela, no início, é mais essencial do que o pai (por exemplo, só ela pode amamentar), mas isso não quer dizer que não poderá ficar com a criança; na verdade, terá direito a ficar finais de semana com o bebê, feriados alternados e, às vezes, até em algum dia da semana pré-determinado.

    Contudo, no início, quando o bebê ainda é muito pequeno, dificilmente poderá levá-lo para sua casa, pois os período de amamentação ocorrem a cada 3 horas; mas, com o tempo, a criança vai ficando mais independente da mãe e, aí, poderá passar mais tempo com você.

    Espero ter ajudado.

    Abracci

  • 1) sim isso é possivel! mulher grávida é um saaco!terá que ter muita paciencia!

    2)ela não tem como te proibir de ver o filho se tu não foi agfastado do poder familiar(negocio de justiça), e tu pode sim entrar com uma ação impedndo que ela te empeça de ver a criança. a não ser que ela alegue que tu seja violento, ou não tenha condições psicologicas de participar da educação da criança

Sign In or Register to comment.