^ Estupidez ^ Em quatro estados, nome de consumidor pode ir para SPC por atraso de um dia?
http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,...
Update:Comerciante Brasileiro não aprende mesmo. Eita povinho burro
será que ele não sabe que depois que o nome ta sujo o consumidor perde a pressa de pagar.
Quem compra a credito 'e porque não tem o dinheiro para pedir desconto , e se ele atraza um dia tem o nome iincluídona lista de Mal pagador.
Eis o motivo para tamanha iinadimplência no pais . mais um vez a estupidez fala mais alto. espero que quem inclua o nome de seu cliente no SPC não receba nunca .
Pois em 5 anos ele naonãode mais manter o nome nesta lista segundo a Lei .
.
Comments
Embora isso seja permitido,acho dificil que algum comerciante coloque tao precoce o consumidor no SPC,ate pq é como vc disse apos negativado o consumidor perde a pressa de pagar,por isso o comerciante certamente so vai registrar no SPC como ultima alternativa,antes vai tentar negociar.
Puxa vida!
Eu tenho algumas contas que vencem dia 30...e sempre pago dia 2...(dia do pagamento)...
Ai, ai...nunca considerei isso (2 ou 3 dias) atraso...
Agora fiquei preocupada...
Ah...menos pagando a vista, vc dificilmente tem descontos...
E quando tem, são meros 2%...aqui, em Poços de Caldas, pelo menos...
Bem lembrado...após 5 anos, o nome dos devedores sai da lista, obrigatóriamente...
Bjus!
Quais são os Outros Três estados?
Não consegui ver..=/
Tambem concordo que estao confundindo inadimplencia, que significa no dia a dia a pessoa que deixou de pagar, com atrazo de pagamento que pode ser inumeras situacoes, desde a simples perda do dia, que pode ser ressarcida com a mora, com perda de boleto e outras situacoes momentaneas. Os bancos estao usando estes cadastros prqa fazer suas cobrancas.