^ Estupidez ^ Em quatro estados, nome de consumidor pode ir para SPC por atraso de um dia?

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,...

Update:

Comerciante Brasileiro não aprende mesmo. Eita povinho burro

será que ele não sabe que depois que o nome ta sujo o consumidor perde a pressa de pagar.

Quem compra a credito 'e porque não tem o dinheiro para pedir desconto , e se ele atraza um dia tem o nome iincluídona lista de Mal pagador.

Eis o motivo para tamanha iinadimplência no pais . mais um vez a estupidez fala mais alto. espero que quem inclua o nome de seu cliente no SPC não receba nunca .

Pois em 5 anos ele naonãode mais manter o nome nesta lista segundo a Lei .

.

Comments

• Embora isso seja permitido,acho dificil que algum comerciante coloque tao precoce o consumidor no SPC,ate pq é como vc disse apos negativado o consumidor perde a pressa de pagar,por isso o comerciante certamente so vai registrar no SPC como ultima alternativa,antes vai tentar negociar.

• Puxa vida!

Eu tenho algumas contas que vencem dia 30...e sempre pago dia 2...(dia do pagamento)...

Ai, ai...nunca considerei isso (2 ou 3 dias) atraso...

Agora fiquei preocupada...

Ah...menos pagando a vista, vc dificilmente tem descontos...

E quando tem, são meros 2%...aqui, em Poços de Caldas, pelo menos...

Bem lembrado...após 5 anos, o nome dos devedores sai da lista, obrigatóriamente...

Bjus!

• Quais são os Outros Três estados?

Não consegui ver..=/

• Tambem concordo que estao confundindo inadimplencia, que significa no dia a dia a pessoa que deixou de pagar, com atrazo de pagamento que pode ser inumeras situacoes, desde a simples perda do dia, que pode ser ressarcida com a mora, com perda de boleto e outras situacoes momentaneas. Os bancos estao usando estes cadastros prqa fazer suas cobrancas.

Sign In or Register to comment.