O meu gato é muito violento o que eu faço?
O Freddy está comigo desde quando nasceu. A mãe desapareceu quando ele ainda era um "bebê" então eu e minha mãe cuidamos do Freddy e do irmãozinho dele, só que eles eram muito pequenos e o irmãozinho dele acabou morrendo sem o leite materno. A gente dava leite de vaca mesmo misturado com água. Mas isso não vem ao caso
O fato é que o Freddy cresceu e ele adora brincar só que as brincadeiras dele são muito violentas. Ele me deixa com os braços e pernas todos arranhados. Será que é falta de outro gato pra brincar com ele? Mas gatos são tão territorialistas... Ele é castrado e mesmo assim tem energia de sobra...
Comments
É normal em algumas raças esse comportamento. Como você não sabe a procedencia e comportamento dos pais,pegar um gato é algo totalmente aleatório,e se são de rua tendem a ser mais agitados. Os Persas e gatos peludos tendem a ser mais calmos - tenho persas e himalaia que desde bebe so dormem e comem, as vezes mal saem do lugar. Mas meus viralatas são agitadíssimos, dormem um tempo e o resto pulam em tudo! Os siameses são mais territorialistas (talvez ele tenha cruza de siames), comunicativos (miam muito) e também são agitados quando pequenos.
A fase do agito dura até os 2 anos (aprox.), sendo mais intensa quando bebes e aos poucos diminui - os horarios, as brincadeiras. Quando eles são pequenos, tem muita energia, querem explorar tudo e brincar ao maximo. E como eles tem instinto de caçador e garras, tendem a arranhar, morder. Vc pode tentar cortar as unhas dele para que nao te machuque, mas aconselho que so faça se souber fazer e se ele deixar senão pode machucar e dar hemorragia... compre uns brinquedos para ele e tente impor limites senão eles ficam passados depois.
Depois de uns 2 anos essa fase passa, eles viram muito dorminhocos e ai a gente sente falta!
Na verdade é normal mais tarde quando ele ficar mais velho essa energia de adolecente diminue.
Poem focinheira.
esse link vai te ajudar
ok
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=200...
isso é normal de gatos pelo menos eu acho ou pode ser de gatos tiradops cedo da mãe pq minha gata foi abandonada junto com varios outros gatinhos acho q com menos de um mes e eu vivo toda arranhada de brincar com ela
Compra whyskas p ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk