Até hoje qual foi a maior invenção já feita pelo homem?

Sei que somos muito inteligentes, já criamos muitas invenções, mais qual será a mais importante em nossas vidas?

Comments

  • Talvez a maior invenção do ser humano foi a utilização do fogo na cocção dos alimentos. Isto permitiu um fantástico crescimento da população humana, nos primórdios. Pois a cocção levou a uma garantia de não contaminação nos alimentos, tanto através de víruses e bactérias, como facilitando uma certa conservação sem apodrecimento.

    Se não for essa a maior, podemos considerar, já no fim do paleolítico, a invenção da agricultura, que multiplicou o potencial energético, ou alimentar, à disposição da humanidade, por dez, e assim facultou outro grande salto na população humana e o surgimento das civilizações, possibilitadas pela disponibilidade da força de trabalho, da força energética.

  • A Escrita. Sem a escrita até mesmo a tecnologia não teria se desenvolvido. Se pensar bem, a escrita é uma coisa fantástica! Através da escrita o homem teve o meio mais eficiente de passar suas idéias as gerações posteriores. Outro dia estava pensando: ao lermos um livro, automaticamente estamos dentro da mente de outra pessoa, compartilhando um pouco de seus pensamentos. Que coisa, não?

    Por fim, é através da escrita que estamos nos comunicando agora. Duas pessoas que nunca se viram e não sabem quem a outra é, estão podendo se comunicar e trocar idéias.

  • O bacio da privada!!!!

  • A melhor invenção do mundo feita pelo homem, foi a invenção da roda...porque tudo o que veio depois utiliza algum tipo de roda (ex. Carro, Moto...) seja ela dentada ou ``lisa``.

  • Maior? Deve ser um Navio, ou então o Burj dubai.... =P

    A Mais importante??? Acho que a Roda! :D

  • A linguagem e os símbolos criados para podermos nos comunicar.

    Tudo fica mais fácil quando entendemos o que a outra pessoa quer dizer, não é?

  • Claro, a roda.... Não vejo outra maior do que esta

  • o carro..mas nao teria carro sem roda,depois o aviao,nao teria aviao sem roda...concluindo a roda

  • A roda, sem ela estaríamos nos arrastando.

  • Obviu que a LUZ! sem ela eu nem taria aqui obviamente ;D

Sign In or Register to comment.