Como pai qual seria a sua atitude com relação a seu filho em lugar de forte suspeito de um crime ?
O pai de Alexandre Nardone, tem sido criticado por estar defendendo o filho sem mostrar uma pouquinho de dúvida no coração a respeito da inocência do filho. Podemos pensar naturalmente que é por um grande amor de pai que assim faz por instinto de proteção paterna.
Comments
Exatamente por esse excesso de protecionismo, que imagino deva existir desde que o filho era simplesmente uma criança, ocasiões em que deve ter desculpado e até ocultado os erros do filho, o pai errou na educação paterna do Alexandre. Erros devem ser corrigidos e explicados através de diálogos sinceros com os filhos para que aprendam e não os pratiquem mais. Infelizmente, o pai de Alexandre Nardoni continua reicindindo nos mesmos erros cometidos no passado quanto à educação do filho, senão acredito eu, seria pouco provável que o Alexandre tivesse cometido um crime tão hediondo quanto esse. Mesmo a vítima sendo a sua neta, uma criança indefesa de 5 anos, isso parece que pouco importa ao avô. Em momento algum constatei da parte deles a revolta em "exigir" que se descubra ou prenda o criminoso da filha e neta, apenas um excessivo cuidado em provar a inocência do crime. Um pai verdadeiro numa hora dessa deve se preocupar com prisão do verdadeiro culpado(se é que ele não é o assassino) e não com a possibilidade de ser preso ou morto. Eu como pai apesar de amar meu filho, deixaria que a justiça apurasse a verdade dos fatos sem tentar impedir o andamento normal do processo de apuração e o julgamento final. Quem acoberta criminoso, tornar-se mais um criminoso. É a realidade, doa a quem doer.
Querida eu sou mãe e avó,e entre netos e filhos não existe separação,porque se eu amo o pai,diretamente vou amar o meu neto...Eu iria até o fim p/ ter a certeza de se se meu filho foi o autor do crime,e se eu tiver a certeza disto,com certeza eu seria a primeira a denunciar,e não iria ficar com o cinismo destes avós tentando esconder um crime tão bárbaro ,que já não há dúvidas que foi o pai o principal culpado...Voce já pensou na atrocidade deste crime,o quanto o anjinho sofreu?Pois este avô tem a certeza de que seu filho é criminoso,tanto que a avó paterna não aparece,pois se ela aparecer ,com certeza ela vai soltar vestÃgios deste crime...Não concordo com esta defesa familiar....
Quando eu for pai, não sei quando, eu saberei te responder.
Acho que não, um pai ou uma mãe que realmente ama seu filho tem que saber reconhecer seus erros. No caso em questão, o pai dele é advogado e sabe com é um cadeia ele esta querendo é livrar o filho daquela tortura.
Me parece que ele sempre tomou as redeas da vida do filho, sempre sustentou, resolveu os problemas e enrroscos que o filho se metia. Até mesmo questões relacionadas com a criança eram decididas/resolvidas pelo pai.
O pai comprou a casa, o pai pagou a faculdade, o pai sustentava a familia do filho...
Nao sei se o cara é culpado ou inocente, mas acho que os pais erram quando nao deixam seus filhos viverem sua propria vida e resolverem seus proprios problemas.
Acaba que estes filhos acham que podem fazer tudo, pois sempre vai ter o pai pra consertar as [email protected] vezes a coisa fica fora de contrôle, os pequenos deslizes tendem a ficar cada vez maiores até que a coisa desanda de vez...
E o amor pela neta, onde ficou? Eu acho que este pessoal tem uma crença "incontrolável e desastrosa" nas possibilidades processuais. Na ótica deles tudo pode ser conseguido usando-se "corretamente" a justiça. à a impressão que eu tenho. Eles não parecem estar vivendo um drama humano no qual são vÃtimas, só conseguem viver o processo jurÃdico no qual são réus. Não vejo humanidade, vejo prática jurÃdica - uma prática jurÃdica desastrosa.