Como pai qual seria a sua atitude com relação a seu filho em lugar de forte suspeito de um crime ?

O pai de Alexandre Nardone, tem sido criticado por estar defendendo o filho sem mostrar uma pouquinho de dúvida no coração a respeito da inocência do filho. Podemos pensar naturalmente que é por um grande amor de pai que assim faz por instinto de proteção paterna.

Comments

• Exatamente por esse excesso de protecionismo, que imagino deva existir desde que o filho era simplesmente uma criança, ocasiões em que deve ter desculpado e até ocultado os erros do filho, o pai errou na educação paterna do Alexandre. Erros devem ser corrigidos e explicados através de diálogos sinceros com os filhos para que aprendam e não os pratiquem mais. Infelizmente, o pai de Alexandre Nardoni continua reicindindo nos mesmos erros cometidos no passado quanto à educação do filho, senão acredito eu, seria pouco provável que o Alexandre tivesse cometido um crime tão hediondo quanto esse. Mesmo a vítima sendo a sua neta, uma criança indefesa de 5 anos, isso parece que pouco importa ao avô. Em momento algum constatei da parte deles a revolta em "exigir" que se descubra ou prenda o criminoso da filha e neta, apenas um excessivo cuidado em provar a inocência do crime. Um pai verdadeiro numa hora dessa deve se preocupar com prisão do verdadeiro culpado(se é que ele não é o assassino) e não com a possibilidade de ser preso ou morto. Eu como pai apesar de amar meu filho, deixaria que a justiça apurasse a verdade dos fatos sem tentar impedir o andamento normal do processo de apuração e o julgamento final. Quem acoberta criminoso, tornar-se mais um criminoso. É a realidade, doa a quem doer.

• Querida eu sou mãe e avó,e entre netos e filhos não existe separação,porque se eu amo o pai,diretamente vou amar o meu neto...Eu iria até o fim p/ ter a certeza de se se meu filho foi o autor do crime,e se eu tiver a certeza disto,com certeza eu seria a primeira a denunciar,e não iria ficar com o cinismo destes avós tentando esconder um crime tão bárbaro ,que já não há dúvidas que foi o pai o principal culpado...Voce já pensou na atrocidade deste crime,o quanto o anjinho sofreu?Pois este avô tem a certeza de que seu filho é criminoso,tanto que a avó paterna não aparece,pois se ela aparecer ,com certeza ela vai soltar vestígios deste crime...Não concordo com esta defesa familiar....

• Quando eu for pai, não sei quando, eu saberei te responder.

• Acho que não, um pai ou uma mãe que realmente ama seu filho tem que saber reconhecer seus erros. No caso em questão, o pai dele é advogado e sabe com é um cadeia ele esta querendo é livrar o filho daquela tortura.

• Me parece que ele sempre tomou as redeas da vida do filho, sempre sustentou, resolveu os problemas e enrroscos que o filho se metia. Até mesmo questões relacionadas com a criança eram decididas/resolvidas pelo pai.

O pai comprou a casa, o pai pagou a faculdade, o pai sustentava a familia do filho...

Nao sei se o cara é culpado ou inocente, mas acho que os pais erram quando nao deixam seus filhos viverem sua propria vida e resolverem seus proprios problemas.

Acaba que estes filhos acham que podem fazer tudo, pois sempre vai ter o pai pra consertar as [email protected] vezes a coisa fica fora de contrôle, os pequenos deslizes tendem a ficar cada vez maiores até que a coisa desanda de vez...

• E o amor pela neta, onde ficou? Eu acho que este pessoal tem uma crença "incontrolável e desastrosa" nas possibilidades processuais. Na ótica deles tudo pode ser conseguido usando-se "corretamente" a justiça. É a impressão que eu tenho. Eles não parecem estar vivendo um drama humano no qual são vítimas, só conseguem viver o processo jurídico no qual são réus. Não vejo humanidade, vejo prática jurídica - uma prática jurídica desastrosa.

Sign In or Register to comment.