Por que o Brasil da tanto valor pro futebol?
Só sabem falar disso na TV, toda hora, principalmente na Globo! É irritante.
A última vez que eu assisti futebol com vontade foi na copa de 2006... Hoje, eu não suporto! Sei lá, ficou tão chato, parece uma coisa tão inútil e esses caras ganham milhões só pra chutar uma bola ¬¬ Gente com muito mais estudo por aí, não ganha nem a metade do que um jogador de futebol.
Comments
Caro GJB, se você jogasse tão bem como o Messi ou qualquer outro grande jogador, também ganharia milhões e não acho que você iria reclamar disso. Eu também acho que os jogadores ganham demais e que muita gente que merece não ganha grana. Assim como na arte existem grandes artistas que ganham pouco enquanto tem gente ganhando milhões pra fazer músicas, filmes ou livros babacas...
Não culpe os jogadores, se eles ganham milhões é porque fazem um espetáculo que o mundo gosta de ver e a grana é uma consequência da fama deles.
O problema mesmo são os políticos que faturam muita grana e são um bando de inúteis.
sou suspeita em falar, eu amo futebol, nao culpo os jogadores afinal eles nao tem culpa, o problema nao é o futebol em si... Se fizessem pela educação, pela saúde e por varias outras coisas o que fazem pelo futebol seria otimo ! a culpa nao e do futebol nem dos jogadores, sim do governo ... Futebol é bom, mas o que deveria estar em primeiro lugar são as condições de vida.
E tipo que Paixão.Brasileiro tem Orgulho de ter 5 copa do mundo ser o paÃs do Futebol.Eu não eu prefiro que eles Investem mas na Educação e Saúde no que no Futebol . Neymar Ganha 3 Milhões Por mês só pra jogar uma bola.Um Professor que Faz Um Cidadão as Vezes não ganha nem 2 mil reais
Eu gosto de Futebol amo mas não concordo com os Salários dos Jogadores
futebol é o melhor e mais emocionante esporte do mundo.
Futebol no Brasil é parte da nossa formação cultural como o carnaval, o café, o samba, a praia, a telenovela! Mas não é só no Brasil que o futebol é assim encarado como parte integrante do dia-a-dia, na Argentina, no Uruguai e em grande parte da Europa também é assim!
A conferir...
"A presença do futebol na cultura brasileira pode ser notada na linguagem do cinema, da música, do teatro, da dança, da literatura clássica, da prosa e até da poesia", conta o Rodrigues. No entanto, o aspecto mais fascinante do estudo é a criatividade mostrada pela linguagem do futebol. Na sua pesquisa, o professor conseguiu identificar cerca de 2 mil neologismos conceituais, cujos significados podem ser compreendidos pela maioria das pessoas.
Paixão e guerra - "A paixão nacional conseguiu produzir uma linguagem única em sua forma de expressão, na qual predominam termos eróticos e militares", conta Rodrigues. Pela simbologia, se o gol é o orgasmo do futebol, a bola, com certeza, é a mulher desejada pelo jogador. Aliás, o jogador que apresenta bom desempenho em campo é aquele que tem intimidade com a bola, que sabe tocá-la até o gol. Não é à toa que a rede ganhou o apelido carinhoso de véu de noiva.
Obs.: Aliás, eu até recomendo a leitura deste artigo bem interessante mesmo!
Mas aqui é a unica coisa que dá esperanças ao povo brasileiro.Faz bem pra saude,ajuda muitas pessoas.Enfim tem seu lado bom além de torcer e jogar lá.
por que o futebol da muito lucro, por ser uma paixão mundial ele traz muito dinheiro..Pessoas são apaixonadas pelo futebol e muitos pagam caro pra assisti um jogo do seu clube;;;;O futebol é um meio lucrativo pra muitos, pra midia , pra reportagem ,pros jogadores..Ele vem através da midia e da grande lucros a emissoras, atraves da reportagem valoriza muito o jogo e jogadores,e os torcedores são marionetes manipulado por este grande esporte;;
Conselho ,nunca permita que sua paixão por algo seja maior que sua razão..Vc é apaixonado por um clube, mas quando ele poe ingressos carÃssimos numa partida , vc tem razões pra não ir no jogo, se for vc será mais um fantoche de lucros pra grandes aproveitadores;;
à a única coisa boa que têm nesse paÃs !
O governo influencia o futebol para a populaçao para disfarçar a corrupcao.
"esses caras ganham milhões só pra chutar uma bola ¬¬ Gente com muito mais estudo por aÃ, não ganha nem a metade do que um jogador de futebol". F.ODA-SE à A PROFISSÃO DOS CARAS TA COM INVEJA? SER JOGADOR DE FUTEBOL NÃO à APENAS CHUTAR UMA BOLA COMO VC TA DIZENDO à BEM MAIS QUE ISSO