Penso que a principal vantagem seja a possibilidade de alterar o plano inicial, em função das mudanças ocorridas no ambiente e que interferem na organização.
Outra vantagem é que o planejamento estratégico tem uma visão mais ampla da organização, não fica presa apenas ao produto, ele é capaz de agregar valor, de analisar pontos fortes e fracos da organização e de preparar a empresa para enfrentar a concorrência com maior segurança.
Comments
Penso que a principal vantagem seja a possibilidade de alterar o plano inicial, em função das mudanças ocorridas no ambiente e que interferem na organização.
Outra vantagem é que o planejamento estratégico tem uma visão mais ampla da organização, não fica presa apenas ao produto, ele é capaz de agregar valor, de analisar pontos fortes e fracos da organização e de preparar a empresa para enfrentar a concorrência com maior segurança.
vantagens =
1) possibilita a definição da missão corporativa (razão de existir de uma empresa),
2) aprofunda a analise da situação, fazendo um balanço detalhado dos dados históricos relevantes sobre o mercado, a empresa e o produto.
3) Faz-se uma análise de como o composto mercadológico tem sido usado, e têm-se uma visão de como a concorrência tem atuado.
Desvantagem =
é uma peça dinâmica e não estática.
as frequentes mudanças no ambiente de mercado, forçam a revisões muito constantes, ficando rapidamente desatualizado.
são variáveis macroambientais:
Variáveis Ambientais
Variáveis Culturais/Sociais
Variáveis Demográficas
Variáveis Econômicas
Variáveis JurÃdicas/PolÃticas
Variáveis Psicológicas
Variáveis Tecnológicas
Pergunta complicada essa meu anjo . . . infelismente não sei
espero que alguem possa te ajudar
bjus