Ajuda a um cão com a pata quebrada

Olá!!

Tem um filhote de cão vira lata ainda filhote na minha rua que foi atropelado e sua patinha está quebrada, no momento não posso levá-lo ao veterinário (estou sem condições), o que posso fazer para ajudá-lo??

Obrigada

Update:

Olá

estou muito satisfeita com as dicas, tenho mais detalhes e espero ser ajudada. O cão não está rua ele foi recolhido e está na garagem de uma casa vazia, e outra coisa como posso fazer um torniquete para ele e qual remédio devo dar. Eu apliquei povedini só. Tenho muito amor aos animais e fico muito comovida com sua situação. Infelizmente o centro de zoonose do meu município não recolhe animais e a faculdade presente aqui cobra pela consulta.

Mais uma vez obrigada pelas respostas.

Comments

• > Leve ao veterinario com urgencia <

• Oi Dani, muito bonito seu gesto, parabéns!

O problema é que cuidar desse tipo de coisa é muito complicado, é como o amigo de cima disse, se enfaixar de maneira errada, vai calcificar de maneira incorreta podendo ficar até defeituoso. Além do mais precisa tirar um raio X para saber exatamente se foi quebrada ou se foi somente uma luxação, entendeu? Não tem jeito de saber sem levá-lo no veterinário. Além do mais pode ser necessário o uso de algum medicamento oral.

Então minha sugestão é a seguinte: faça uma vaquinha, peça dinheiro aos vizinhos, parentes e amigos, explique a situação, tem muita gente boa ainda nesse mundo que vai se comover com o sofrimento do cãozinho.

Tente fazer isso, vai ser melhor para o filhote ser socorrido de maneira correta. Tá bom?

Um grande beijo e espero que tudo dê certo.

• Se fosse uma pessoa, o que você faria?

Nunca deixe um animal sofrendo, é um crime contra a vida dele, que é tão preciosa quanto a sua ou a minha. Leve ele ao vet e peça por um desconto ou alguma forma de pgto, mas não deixe o cão sofrer! O bem estar dele vale muito mais do que dinheiro. Sei disso pq já levei meu cão sem condições, mas no final o vet dividiu e deu tudo certo!

• Olha, não tem muito o que você possa fazer, pois se tentar imobilizar a patinha do animal, ela pode calcificar errado e deixá-lo com problemas - e dores - para o resto da vida.

A única opção é realmente levá-lo a um veterinário. Procure os veterinários da sua cidade, exponha a situação e pergunte se algum deles poderia cuidar do animalzinho pro bono.

Com certeza, pelo menos UM deve aceitar ajudar.

Boa sorte.

• CUIDE DELE NA SUA CASA, LIMPE O FERIMENTO, DE ALIMENTO, VERIFIQUE SE REALMENTE TÁ QUEBRADA A PATA, COLOQUE UMA TALA. NÃO MUITO APERTADA E NEM EM CIMA DO FERIMENTO CASO TIVER, CUIDADO.

COM O SEUS CUIDADOS E CARINHOS Q. ELE RECEBERA LOGO, LOGO ELE SE RECUPERÁ. AH, NÃO ESQUECE DE DAR ANTIBIOTICO PRA ELE

BOA SORTE PRA VC E PRA ELE

BOA SORTE

• Se fosse comigo, eu endireitaria bem a pata c/ a perna, colocaria uma talinha e enfaixaria bem, p/ ficar bem durinha como se tivesse engessado, e deixa durante 1 mês ou 2, sei lá, aí tiraria o/ ver como está....... seria a mesma coisa + ou - o q. o veterinário faria, não é.

E se tiver dor, dá-se um remedinho infantil p/ aliviar a dor, beleza !!

Espero melhoras p/ seu cãozinho, abraço !

• Recolha ele na sua casa.

O alimente, limpe os ferimentos se existir algum.

Mantenha o em observação e em um local tranquilo.

Este cachorro nao pode continuar na rua neste estado.

Se puder leve ele a uma escola de veterinaria e explique a situação, em muitos casos eles nao cobram.

Este cachorrinho vai precisar de remedios para dor, que nao é seguro dar sem indicação do veterinario.

Corre com ele dai para uma escola veterinaria, se nao ele nao vai voltar a andar normalmente nunca mais.

E por favor, nao deixe ele na rua.

Espero que de tudo certo. Nos de mais noticias do menino, por favor, estou preocupada.

Bjo grande!

• Por favor leve-o ao veterinario e peça ajuda para adoçao, faça isso, amiga.

• Muitos veterinários tratam casos como esse de graça e depois poem o cachorro pra adoção. Se puder, procure algum.

• pega algum gesso cobre a pata dele mais vc tem que levalo ao veterinario pq se não acontecera coisas piores

Sign In or Register to comment.