O que voce acha sobre o novo Bolsa do governo?

Bolsa familia... agora o Lula inventou o Bolsa Educação no valor de R$ 200,00 para cada estudante carente. O que voces acham disso? Vai melhorar a vida?

Comments

  • Mais uma forma de aumentar a sua popularidade com uma falsa idéia de ajuda, sem melhorar a qualidade do ensino deste País. Ele não quer fazer o povo pensar e nem trabalhar, ele quer o povo dependente dele, um povo sofrido, manipulado e controlado por ele. Ser popular as custas da miséria do povo, comprar a fidelidade e a popularidade usando como arma do medo do povo de perder a bolsa miséria, vale fome, cotas para afro-descendentes e agora bolsa estudante.

  • O QUE NINGUÉM VÊ, É QUE ESTE DINHEIRO ESTA FAZENDO FALTA EM OUTRAS PARTES DA ECONOMIA.

    NÃO SERIA MUITO MELHOR QUE O GOVERNO, AO INVÉS DE FICAR CANTANDO GLÓRIA QUE O PIB ISSO OU O CÂMBIO AQUILO,FIZESSE ALGO DE CONCRETO,COMO ARRUMAR DE VEZ A ECONOMIA DO PAÍS E COM ISSO GERAR EMPREGO PARA ESTAS PESSOAS QUE ESTÃO ENCOSTADAS NO DINHEIRO QUE OUTRAS TRABALHAM PARA PAGAR A CONTA?

  • Fábrica de vagabundos... Se iam à escola por causa da merenda, agora vão pelo dinheiro para o pai pagar o boteco...

  • Eu torço para que dê certo, eu sou um cara otimista, seria de um tremendo mau caratismo torcer para tudo dar errado, mais é isso ai!! Torcer para tudo dar certo e torcer para tudo dar errado porque é ciclano ou fulano que é presidente é MERA QUESTÃO DE "CARÁTER".

  • e o IPVA é que vai aumentar p/ pagar esse absurdo! COMUNISMO DO DIABO!

  • Não. As bolsas são crias de FHC, estas para jóvens, aprimoramento da compra de votos pelo atual presidente.

    Nossa. Uma vez, li sobre Evita Peron, acho a situação atual brasileira muito parecida. Ela distribuia dinheiro de todos os jeitos e formas.

    Soube que há esta distribuição nas cidades satélites de Brasília da forma mais as claras.

    No interior a coisa chegou a um ponto que se você tiver um sapato novo já irrita quem tem um mais velho.

    Estão apregoando o ódio contra o que chamam de rico.

    A classe média sustentando todos os desmandos. Dos movimentos a formação de grupos com intenções de guerrilhas.

    Se esta ajuda fosse para todos alunos que frequentassem a escola, numa faixa etária. Brasileiros sem raça ou religião.

    Jovens, em escola com horário integral. Em escolas com infraestrutura de tal forma que o aluno sentisse orgulho da sua, se houvesse controle de jovens pelos semáforos e ruas, maquises, tudo bem.

    O que me indigna é ver jovens pelas ruas em abandono total.

    Ver onde moram brasileiros saídos do interior para os grandes centros... é de uma incoerência esta ajuda que enoja.

    Por que não criam indústrias de automóveis nos vales mais pobres, não fazem estradas no interior e proporcionem infraestrutura e urbanização, educação e saude no interior?

    O interior está abandonado.

    Ontem um senhor, machucou o braço, no interior, tem dois dias,que espera pelo RX. Não tem como fazer.

    Para a cidade mais próxima a estrada é de terra e esburacada.

    As conduções são ilegais, pois ônibus de linha não vai até lá.

    O pior é que a falta de segurança chegou por lá.

    Crianças pelas ruas, xingam, enfrentam pais e idosos nas ruas.

    Ai, ai, de uma professora ou pai pegar no braço com força.

    Sabem que encontrarão nos direitos humanos espaço para todas as agressões. São chamados de pobres.

  • O Lula ta pagando para os jovens estudar (na verdade fazer de conta).

    Isso é um grande erro.

    O que ele devia fazer , eu acho, era dar o material necessário e não dinheiro. E ter um controle rigoroso sobre frequencia.

    E dar para os que realmente precisam. Trabalho numa escola, e tem muitas pessoas q precisam mesmo do bolsa familia e nao ganham. E outras que nao precisam ganham.

    Falta um controle forte sobre esse programa. Desse jeito o Lula ta criando vagabundos e nao pessoas escolarizadas.

    Sou a Favor do Prouni, pois se o aluno se esforçou e passou no ENEM merece ganhar uma bolsa, claro sempre sendo verificada suas notas para a permanencia da bolsa.

    Resumindo, o governo nao tem que dar dinheiro, e sim ir direto ao objetivo, no caso da escola , dar os materias básicos e como eu disse pra quem realmente precisa e sempre estar monitorando as frequencias.

  • Na minha opinião essa programa envergonha nosso país pois torna o pobre dependente dessa esmolinha do governo, ...

  • vai nada...se as estudantes naum kerem nada com a vida sem grana agora estão de vida ganha....Tão milionarios...

    Eh uma poca vergonha exa bolsa.O dinheiro deveria c usado na saúde ou coisa axim e naum jogado no lixu.

Sign In or Register to comment.