consigo a pilula do dia seguinte sem receita medica?
*se eu for a um postinho de saude e pedir a pilula do dia seguinte eles me darao?
* mesmo sem receita medica?
*posso toma-la depois de quantos dias apos o ato sem camisinha?
*se eu tomar apenas o anticoncepcional convencional pode me impedir de engravidar?
por favoir me respondam o mais rapido e sem gozaçoes pq meu caso é serio e preciso realmente de ajuda!
Update:tudo bem ja entendi que preciso tomar a pilula do dia seguinte agora me respondam em postinhos de saude eu consigo elas de graça?(so tenho 15 anos e preciso saber se eles me darao)
Comments
A pílula anticoncepcional
Normalmente a pílula é tomada quando ocorreu no dia que ocorreu a menstruação, no primeiro dia. Aí toma o primeiro comprimido. Vai tomando a cartela inteira. A cartela que você recebe no posto de saúde tem 21 comprimidos. Vai um por dia até completar os 21. Pára sete dias e pega outra cartela e vai tomando direta. Você não deve esquecer de tomar a pílula de jeito nenhum porque é uma coisa muito importante.
O melhor horário para tomar a pílula é no café da manhã porque se você esquecer, você tem o dia inteiro para corrigir o erro. Lembrou, toma logo, à tarde, à noite, tudo bem. Na manhã seguinte, você volta a tomar no café da manhã. Se você esqueceu de tomar a pílula dois dias seguidos, continua normalmente no café da manha. A cartela vai durar dois dias mais. Esse é um detalhe importante: esses dois dias que você parou, compromete a eficácia da pílula. A partir do dia que você reiniciou tem usar preservativo durante sete dias.
“Ele sempre me lembra, pergunta se eu já tomei o remédio”, diz uma jovem.
Se você é cabeça de vento e esqueceu de tomar três, quatro, cinco, aí é melhor abandonar esta cartela e pegar outra, começar tudo de novo. Mas, nos sete primeiros dias da nova cartela você deve usar preservativo obrigatoriamente. Você tem o direito de receber a pílula anticoncepcional de graça pelo SUS. Vá ao posto de saúde. Faça valer seus direitos.
A pílula do dia seguinte
O nome pílula do dia seguinte está errado, dá a impressão que você tem que esperar até o outro dia para tomar. É uma pílula de emergência, deve ser tomada o mais cedo possível depois da relação sexual. Depois de 72 horas, não adianta mais tomar.
Você toma um comprimido, 12 horas depois repete, mais um comprimido. Se você não tiver a pílula de emergência, pode usar a da cartela do posto de saúde. Só que como é mais fraca, você precisa tomar três comprimidos de uma vez. Três comprimidos o mais cedo possível e três 12 horas depois.
A pílula de emergência contém doses muito alta de hormônios. Não é para ficar tomando todo mês. Não é refresco, pode provocar dor de cabeça, enjôo, vômitos e alterações menstruais. Uma vez ou outra, tudo bem, mas toda hora não. Se você não encontrar pílula do dia seguinte no posto de saúde, reclame. Faça valer seus direitos.
http://fantastico.globo.com/Jornalismo/Fantastico/...
Faço minhas as palavras da nossa amiga Lilinha.
Ela foi clara e objetiva, siga os conselhos dela.
O que ela escreveu deve ser levado com seriedade.
Amiga, infelizmente se consegue a pílula do dia seguinte sem receita médica e por isso há tanto abuso no uso dessa bomba hormonal, mas não de graça. Você consegue comprar em qualquer farmácia sem receita médica. No entanto, nas farmácias dos Postos de Saúde, nenhum medicamento é dispensado sem a apresentação da receita médica. A pílula do dia seguinte foi desenvolvida para ser usada em situações de emergência e imprevisíveis, como rompimento da camisinha ou estupro. Ela contém uma dosagem altíssima de hormônio que vão desregular o seu ciclo por muito tempo. Se for usada com frequência, perde a eficácia e futuramente pode trazer problemas até como o câncer de mama. Por todos esses motivos é muito melhor passar na farmácia "antes" e comprar a camisinha do que passar "depois" para comprar a pílula do dia seguinte. Boa sorte.
Consegue
Basta ir até o posta de saúde mais próximo de sua casa com a carteirinha do Sus
mas antes tenha certeza de que precisa dessa bomba de hormônios e pergunte para sua ginecologista quais as contra indicações.
Pode tomar ate 72 horas depois da relação
Se tomar de modo correto tem 98% de chances de não engravidar,se seu parceiro usar a camisinha aumenta para 99%
Essa pergunta é pra cara com lingua solta que nem o abusado, ou o Nervoso dos nervos.
Não sei nada de pilulas.
Uso capacete no boneco.
Que a FORÇA esteja..
na CARTELINHA?
sem receita sim, sem custo já nao sei..
eu nao tenho certeza , mas penso que nao necessitade receita , ate por que é um caso e emergencia , daí o nome contraceptico de emergencia .
pode tomar até 72 horas apos o ato .
Soemnte evitará se vc tomar direitinho .. entendeu ? :???
Nunca em hipotese alguma os anticoncepcionais normais servem como anticoncepcional de emergencia ! NÃO SERVE!
bjo e boa sorte
qualquer posto de saúde!!!!!!!!!
vc pode tomar a pilula até 72 horas apos a relação, e ela vende sem receita
A melhor pilula do dia seguinte é aquela de que não precisamos.
Cai fora disso!!!
E se vc tiver gravida assuma a situação.....
Afinal os orgãos genitais , não são só pra sentir prazer.
São aparelhos reprodutores, Produzem vidas.
Vidas que não podem ser mortas após serem consebidas...
Por isso sexo não é só orgia. Sexo é uma coisa muito seria quando não levado a sério!!!