É verdade que a gasolina aditivada rende mais que a comum?
Eu percebi que em minha mo
Update:Eu percebi na minha moto que com um tanque de combustível eu andava mais tempo sem abastecer com a gasolina aditivada?
Update 3:Eu percebi na minha moto que com um tanque de combustível eu andava mais tempo sem abastecer com a gasolina aditivada?
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Sim, pois ela faz tipo uma limpeza no carburador, e carburador sempre limpo, a moto economiza mais gasolina.
Mas tem um problema, se vc sempre põe gasolina comum, não é bom passar a usar aditivada, pois a gasolina comum causa tipo uma ferrugem no tanque, e quando vc coloca a aditivada, ela limpa e essa sujeira vai toda pro carburador, o que pode não só fazer vc gastar mais gasolina como danificar por completo o carburador.
A dica é sempre essa: Usou uma vez gasolina comum, use sempre a comum.
Se é pra usar aditivada, use sempre aditivada.
Bjs
não é verdade a gasolina aditivada não é melhor que a comum a única diferença é o aditivo que é um detergente que as vezes decola sujeira do carburador e entope os gicles se ela for usada ocasionalmente
Não é verdade, a aditivada é igual a comum com adição de detergente para desobtrução dos sistemas, nada a ver com o desempenho. Acontece de ter gasolinas "batizadas" no mercado, com solventes , agua e outras coisas mais, isto faz a diferença, Pode ter colocado uma aditivada sem ser "batizada'.
A gasolina podium, encontrada em alguns poucos postos de gasolina da Petrobrás tem diferencial na sua octanagem e pode dar um rendimento melhor , principalmente em motores de alta performaçe (16Valvulas ou mais). Ela é mais cara.
Todas tem adição de alcool conforme lei, 20% a
25%.
by by
A diferença pode ser mÃnima, porque a aditivada não tem mais octanas que a comum, apenas possui elementos detergentes que deixam o motor mais limpo.
ACHU QUE A DIFERENCA Ã BEM POUCA
Cuidado, não use demais, ela pode corroer seu carburador.
Use apenas de vez em quando. Comecei a colocar em minha kombi, pois a BR estava com uma promoção: gasolina aditivada pelo preço de comum.
Depois de um tempo, o carro estava uma porcaria, quando o mecânico abriu os carburadores (carburação dupla), os dois estavam completamente corroÃdos. Tive o maior prejuÃzo, precisei trocar os dois. Ela tem agentes corrosivos que ajudam a limpar o motor, mas que são muito corrosivos à s ligas de metal.