perdi o documento do carro no RJ e a placa é do ES.?
perdi o documento do carro no rio e a minha placa é do espirito santo tenho residencia nos dois estados mas no momento estou no rio sera q terei q ir ao Espirito Santo para resolver? ou eu consigo receber um outro documento aki no rio?
Comments
Dançou véio, tem que resolver a pendência no Detran de origem do veículo.
Abs
Da nao vai ter que voltar pro E.S. esse tipo de pendencia so no Detran de origem se resolve...fica chateado nao....
Receber no Rio não, mas você pode pedir a um despachante do EspÃrito Santo que solicite a segunda via, receba e lhe envie pelo correio (se a greve acabar...). Os Detrans que enviam o documento pelo correio somente enviam dentro do próprio Estado. Nem sei se o ES envia ou se é preciso retirar diretamente no Detran.
Se é só o documento de porte obrigatório, não é necessária vistoria, somente pagamento da taxa.
Se for o documento de venda (DUT), será preciso vistoriar o carro (pode ser no Detran do Rio ou em qualquer outro lugar) e enviar a chamada vistoria lacrada para o seu despachante no ES, neste caso lembre-se que a validade dela é de 10 dias.
tem uma fórmula sim.
faça a ocorrência na policia, solicite uma guia de transito, com isso terá alguns dias para rodar com o veicuilo, depois vá pessoalmente ao detran e pode requerer uma segunda via, vai demorar, mas chega via ECT no endereço registrado.
faça bo, e procure um despachante aà do rio, ele da um jeito, senao tire decalc do chassi e mande para um despachante do es, para isso que serve um despachante profissional.
boa sorte
FAÃA BO, REGISTRE O OCORRIDO.
Sà RESOLVE A SOLICITAÃÃO Da 2ª VIA NO DOMICILIO DE ORIGEM DO DOCUMENTO.
BOA SORTE.