Como organizar uma carteira de clientes?

Tenho uma empresa informal de representação, onde faço vendas porta-a-porta de produtos usados por outras empresas. Possuo vários clientes, porém, para me candidatar a vagas como autônomo de outras empresas para fazer a representação de seus produtos, preciso apresentar uma carteira de clientes. Como posso criar uma carteira de clientes com os clientes que já possuo? Como faço ela efetivamente, como organizá-la?

Agradeço a atenção e ajuda.

Abraço.

Comments

• Compre uma pasta destas sanfonadas que ja vem com divisórias de A a Z

compre Fichas de Clientes e preencha os dados como

NOME: ENDEREÇO: TELEFONE: EMAIL:

CNPF/CPF

DATA DA COMPRA VALOR DA COMPRA

Estas fichas vc encontra em papelarias escolha as que melhor se adequar a sua necessidade e sua certeira estará pronta.

• Uma carteira de clientes se chama Data-Base na linguagem empresarial.

Qual maior o número de informações você tiver do teu cliente maior valor agregado terá a tua carteira de clientes.

Vou citar dados que são imprescindíveis.

Nome da empresa

Ramo de atuação

Quantos funcionários

Endereço completo

Telefone

Contato

Quem decide pela empresa

Nome do Presidente da empresa

Diretor financeiro

CNPJ

Inscrição Estadual

E se possível qual o faturamento ano dela

e o mais importante quanto ela compra ano o produto que você vende.

Obs.Existe um livro chamado: Como Nadar com os Tubarões sem ser Comido Vivo por eles.

(Neste livro o autor diz que pra você ter uma boa carteira de clientes você deve ter mais de 60 itens) Ele na realidade quer dizer que quanto mais você conhecer do seu cliente, do seu contato, mais rica será tua carteira e maiores serão as tuas possibilidades de conquistar o teu cliente, o teu público alvo.

Entendeu???

Boa sorte!!!

Maria Lúcia

http://zennaloy.blogspot.com/

Sign In or Register to comment.