sera que tem alguem que possa me ajudar que seja espirita

perdi um bebe de 7 meses de gestaçao vai fazer um mes.alguns meses antes encontrei um homem que dizia ser pai de santo,ele disse que eu perderia o bebe.isso de fato aconteceu,mas ele me disse que isso iria acontecer pq nao teria um espirito para meu bebe aqui na terra,por isso ele so passaria por mim,e iria embora.por favor quem souber me responder me diga,pq isso acontece..qual seria a missao do meu bebe,,,gostaria de entender pq isso aconteceu comigo,to sofrendo muito.

Comments

  • Olá!

    Colega alguns deram respostas adequadas ...Eu somente vou lhe dar em resumo a boa noticia!

    O espírito que encarnaria não se perdeu ,apenas não foi possível por algum motivo a consumação do fato ...Isto é natural,claro que penoso .

    Mas não leve ao pe da letra tudo que te jogam aos ouvidos ,use o bom senso ...

    Então olhe o que é bom, você poderá recebê-lo novamente,se estiver inscrito nos meios de evolução seu , dele ou grupo familiar ...Basicamente poderá estar esperando por nova tentativa de você e seu par...

    Lembre-se que o mecanismo de reencarnação é complexo.Tudo que acontece tem um objetivo,que nós geralmente desconhecemos ainda...

    Tudo é para o melhor...Acredite no bem!

    PAZ!

  • Estamos estudando questões referentes ao aborto, eutanásia e anencefalia entre outras, e esbarramos em um impasse nos estudos de nosso centro espírita. Estamos à procura de informações que complementem as questões 355 e 356 de o Livro dos Espíritos e não temos encontrado reflexões convincentes no material pesquisado.

    Tenho dois questionamentos que creio serem suficientes para sanar qualquer dúvida. Um feto em formação sem a presença de um espírito conseguiria construir o sistema nervoso central só pelo automatismo imposto pela mãe durante a gestação? Em caso afirmativo, o feto (sem espírito) conseguiria modelar um corpo em condições normais, vindo mesmo a conceber um natimorto?

    -Creio que os natimortos de aparência relativamente normal foram gerados a partir de um modelo perispiritual pertencente a um espírito que, diferentes motivos, não conseguiu levar a gestação adiante. Sustentou a gravidez por oito meses, por exemplo. Penso ainda que fetos sem a direção perispiritual presidindo a formação somente conseguirão gerar fetos teratológicos.”

    “Um feto em formação sem a presença de um espírito não consegue construir o sistema nervoso central só pelo automatismo imposto pela mãe durante a gestação. É preciso a presença do modelo organizador biológico (MOB) ou da estrutura material do perispírito para que seja construído, assim como outros órgãos. Ou seja, um feto sem espírito não consegue modelar um corpo em condições normais. Os natimortos de aparência relativamente normal são, de fato, gerados a partir de um modelo perispiritual pertencente a um espírito que, por diferentes motivos, não conseguiu levar a gestação adiante.

    Quando os espíritos respondem à questão dizendo que há natimortos para os quais nenhum espírito estava destinado, temos de levar em consideração o pouco conhecimento médico que se tinha à época. Não se fazia muito bem a distinção entre natimorto e feto. Mas há a resposta à questão 356 que não deixa dúvida nenhuma. Veja bem, os instrutores espirituais afirmam que, sem espírito, seria tudo, menos um ser humano. Essa resposta é exemplar. Não há como duvidar. Sem espírito, teremos um feto teratológico ou uma massa disforme, enfim, tudo, menos um ser humano, porque só ele tem a capacidade de agregar matéria.

    Marlene Nobre – Presidente das Associações Médico-Espíritas do Brasil e Internacional

    Folha Espírita – maio/07

    Olá amiga, sou espírita e essa questão é uma coisa muito interessante, e gostaria de saber se você viu o seu bebê, ele era um bebê normal ou não, se sim, não se preocupe, apenas foi um motivo alheio a isso que o levou para a casa do Pai novamente.

    Eu sei que para uma mãe não é fácil, mas tudo acontece na hora certa, tudo mesmo.

    Não se preocupe seu bebê está bem e ele vai volar pra você quando possível, de alguma forma.

    Fique em paz querida

    Bjo

  • 1º é preciso esclarecer uma coisa, espiritismo é totalmente diferente da umbanda e candomblé. A umbanda e o candomblé cultuam oríxas, e o espiritismo estuda os ensinamentos de Jesus interpretados por Allan Kardec. De acordo com o espritismo assim assim q um bebê é concebido já existe um espirito destinado a reencarnar junto a matéria coorporal da criança, o fato de vc ter perdido o bebê pode ser porque o espirito pode ter se recusado a reencarnar por ter q passar por varias provações, você pode conseguir mais informações em um livro de Kardec: " O livro dos espiritos". Mas há de considerar também q pode ter havido causas fisicas. O corpo e o espírto se completam, e pode ter problemas em um q afetem o outro.

  • Esse tema é bem complicado,mas vou procurar ser mais objetiva possível.Esse bebê que vc. perdeu, ele veio cumprir o restante de uma missão em vidas passadas, talvez interrompido, por morte brusca, violenta.Então esse espirito se alojou em seu ventre, cumpriu o restante do tempo, que havia aqui nesse Plano Espiritual, e seguiu o seu caminho de volta, já tendo cumprido seu tempo aqui na terra.

    Se, vc. . quizer (preste atenção, não a estou induzindo a nada, seria até maldade, nesse momento de dor) conhecer melhor o espiritualismo, vá a uma Congregação Kardecista, na Biblioteca, e peça o Livro Nosso Lar, e vc. entenderá com clareza, muito do que aconteceu e esclarecerá todas as dúvidas.Lamento, mas, vc. foi a escolhida, para o resgate desse espírito.PS- não precisa comprar, peça emprestado.

    Bjs, LUZ!!!

  • Caríssima, estou estudando a questão e pesquisando o tema para preparar um estudo para a casa espírita que frequento. Abaixo está o trecho da doutrina espírita que trata da questão. Mas se puder fazer um pequeno comentário , é normal que isto ocorra e existem uma infinidades de questões que podem provocar isto - portanto não podemos afirmar a causa exatamente. Mas cumpre-se esta etapa, e as vezes , o mesmo espírito consegue uma segunda tentativa bem sucedida. Seja o que for, foi importante a experiência para o espírito que foi abrigado , durante 7 meses, nas vibrações de carinho, e amor familiar, e que com certeza , vai se beneficiar muito disto. Deve também ser muito grato pelo apoio recebido. Foi o suficiente, o que estava precisando nesta curta estada. Isto pode ter tratado diversas necessidades do corpo espiritual - que é o modelador do corpo físico . De qualquer forma , não se preocupe, tudo segue com amparo e proteção espiritual. O importante agora é cuidar de sua saude, se recuperar bastante antes de nova tentativa de gravidez. Importante manter visitas médicas, fazer muito bem os exames pré-natal , e outros, e seguir todas as recomendações médicas para seu caso. No momento certo , tudo poderá ser refeito e seguir caminhos mais bem sucedidos. É claro que quando o espírito se desliga do feto em gestação - este não consegue continuar com a vida biológica, e isto provoca o aborto natural. Para mais pesquisa no tema pode procurar o assunto natimortos , junto com a palavra espiritismo, nos sites de busca e você vai achar diversas coisas inclusive palestras sobre o tema. Este bebe que não se desenvolveu terá novas chances de renascer, através de voce mesma , ou não. E se , no futuro , tiver nova gestação, não se preocupe com isto - cuide de sua saúde. Tudo segue planos divinos para o bem de todos - tenha fé em Deus, e ore a Jesus pedindo que de ao seu bebe - Espírito todo o progresso espiritual desejado a ele, e a você também. Vamos seguir a diante, trabalhe no bem, e seja muito feliz! abraços,

  • Priscila, quando você precisar de resposta sobre esse assunto, você não deve procurar em qualquer lugar, porque senão você recebe resposta que não estão dentro do conceito espírita! Veja bem, eu sou umbandista, mas na Umbanda não é um bom lugar para esse tipo de perguntas! Você pode encontrar uma pessoa despreparada para te responder, e deixar você mais encabulada ainda! Na realidade não é bem isso que esse; Pai no Santo, e não Pai de Santo te disse! Até esse termo eles dizem errado! Muito antes de você conceber, um espírito já está sendo preparado para reencarnar no seu feto!Não existe essa estória de dizer que a criança não vingou porque não tinha espírito! Acontece que estamos num mundo de provas e expiação e o espírito que ia reencarnar recuou da sua missão devido a seu livre arbítrio, quanto ao ser abortado ,nesse caso ele está sendo punido por ter regeitado em outra oportunidade, e reencarnação para ele vai se tornar muito difícil! Com o pena ou resgate, ele pode receber uma mulher que tenha problemas para engravidar, ele pode receber uma mulher que vai abortá-lo e assim por diante! Ele não vingou, não foi por falta de espírito mas por necessidade de resgate, tanto dele quanto seu! Nó somos espíritos muito velhos e temos muito o que resgatar! Essa doutrina é fascinante, mas só estudando mesmo!

  • Existem espíritos que desncarnam antes da hora fica faltando pouquinho tempo pra cumprir a missão deles aqui na terra, dai eles vem assim só pra pagar o que ficou faltando em outra vida.

    Mas tenha fé em Deus , e tenha certeza que você em outro plano pediu pra passar por isso pois nós mesmo fazemos os nossos planos de vida. Fica com Deus e leia o Livro dos Espíritos Allan Kardec

  • Sinto muito por essa perda eu estou grávida de 3 meses e tenho medo de passar por isso,mas pensa assim se Deus quiz assim porque foi o melhor para o bebe talvez Deus livrou seu filho de algo triste na vida mais tarde assim ele não sofreu e foi morar com papai do ceu logo vc terá outro filho não fique assim Deus irá tte dar força

    Vc veja o filhinho da sheila carvalho lutou tanto pra viver e se foi a vida é assim e tem resposta pra tudo hoje eu penso assim ja passei por muito perdas na vida e hoje estou conformada bjus.

  • olá Priscila!!!!! não sou espírita!!!!!!!!!!! sou evangélica!! não acredite !!!!!!! creia em Jesus Cristo!!!!!!!!!!!a bíblia diz: o diabo veio p/ matar, roubar e destruir. mas Jesus veio p/ que tenhamos VIDA e VIDA EM ABUNDANCIA!!!!!!!! vc crê que poderá ter seu bebê sem problemas? então terá! a bíblia diz: que antes que nós estivéssemos sendo formados no ventre de nossa mãe , Deus já nos conhecia e nos amava. um beijão enorme p/ vc e que Deus te abençoe. e eu profetizo na sua vida, uma gravidez tranquila, abençoada e cheia de tranquilidade e paz. tudo que pedir a Deus Ele concederá o que deseja o teu coração.bjs

  • priscila, nada neste mundo que a gente possa te dizer vai fazer voce entender ou amanizer a sua dor, mas, por palavras talvez possamos te dar um conforto, e dizer que sentimos a perda do seu bebe!

    no espiritismo, não me aprofundei muito, mas eu sei que nós, mãe somos escolhidas, e consequentemente concordamos antes de vir ao mundo com estas escolhas, então somos um meio de reparar nossos erros e dar oportunidade aos que vem se redimir também.

    Não compreendemos pois, são tantas informações que chegam a nos que não tem como absorver tudo e ter o entendimento disso tudo.

    por outro lado pelos cristãos, nossos filhos nos são "emprestados" para dar carinho, educação, amor, mostrar aos pequenos como devem ser quando grandes, e depois eles como nós retornamos, com a missão cumprida para o pai que é Deus.

    eu sei que é fácil falar, não fique triste, mas realmente, essa dor vai passar.Outro bebe, talvez até o mesmo, no espiritismo possa voltar! Quem sabe?

    de qualquer forma, voce foi um "veículo" para que essa alma tenha encerrado o cíclo a qual ela foi destinada,missão cumprida!

    existem pessoas que tem o dom de ver as coisas, que para os outros, com menos visão, são chamados de bruxos, entre outras palavras, mas no fundo o que importa e que Deus apezar de tudo continua do seu lado.

    Qual a religião certa, que possa nos explicar o que é certo ou não?

    todas elas deveriam se apoiar no maior mandamento que é amar seu próximo,e isso voce emquanto gerou seu bebe , fez! Parabéns, pois voce teve uma missão sublime e a cumpriu, enxugue as lágrimas e sorria, pois a vida irá te sorrir também.

    no demais minha querida, faço votos que voce supere sua dor, e continue a viver, pois essa estrada nos reserva muitas coisas boas, abra os braços para essas coisas.

    um beijo, e força sempre !

Sign In or Register to comment.