A dislexia é uma maneira bonitinha de chamar a criança de burra??

Pq filho dem pobre quando não aprende a lição, é lerdo, burro, tanso.... agora filho de gente rica vai no psicólogo e diz que o filho tem dislexia, hipertividade, etc ... afffffff

Update:

QUERIDA V♥Sc♥íN♥ : não estou falando besteira e nem "pafgando mico", eu sei o que é dislexia e por isso me atrevi a fazer essa pergunta... se vc não teve sensibilidade para perceber isso lamento por vc... parabéns por seu conhecimento que eu respeito, mas não posso aceitar seu sarcásmo e irônia... acho que para um bom entendedor meia palavra basta.. mas percebe-se que aki no y!R ta cheio de "dislexos" ...... ou a burrice tb pode ser confundida nesses casos??

Update 3:

Li: Eu nunca disse que isso se trta de "frescura"....

Também sei que há muitos dislexos que são bem sucedidos em outras áreas, principalmente onde envolve criação.... Acho que muita gente não entendeu a minha pergunta... mas já esperava por isso mesmo...

Como a colega aí falou... o pobre não tem o privilégio de um diagnótico decente... pois é sujeito ao SUS... e muitas vezes o problema dela nem é a dislexia de fato, mas sim a falta de um estimulo adequado e por questões culturais e sociais...

Sei que há crianças e crianças, cada qual com suas particularidades e dificuldades, mas percebi que isso de DDA, Hip., Dislexia parece que virou moda... Muitas vezes a criança na verdade nem tem o problema e é diagnosticada como tal... acho que isso é resultado do comodismo de muitos pais, pois é mais fácil achar o "problema" como uma doença, do que se dedicar com tempo e paciência nos cuidados com a educação dos próprios filhos... Hj em dia é raro o pai ou a mãe que presenteia o filho

Update 5:

com livros ou jogos educativos, hj para distrair os filhos os pais ligam a TV, dão DVDs, jogos de computador (muitas vezes violêntos) e assim a geração burra vai crescendo e se dissiminando... desculpa se ofendi alguém, mas juro que não foi minha intenção... sei que o problema existe sim... mas acho que está sendo banalizado, por isso me atrevi a fazer essa pergunta...

Comments

  • Já vi mt preconceito mas nunca esse. Pode ser mesmo. Pobre muitas vezes vai mal na escola e qdo faz um exame de vista é que passa a ver mesmo. Antes tb era chamado de retardado ou algo que o valha. Pra nosso consolo Thomas Edison o da lampada tb foi convidado a se retirar da escola pq era "retardado". Ele teve uma mãe maravilhosa que disse pra professora: "Meu filho não é retardado e eu vou mostrar isso,, eu mesma vou ensiná-lo". E surgiu o gênio.

    Bj.

    P.

  • Amiga viajante........HAHAHAHAHAHAHA

    Dislexia ´[e uma maneira bonitinha de chamar uma criança de doente...HAHAHAHAHAHAHA

    Doente...ele tem dificuldade para a fase inicial da leitura na aprendizagem.

    A dislexia é mais frequentemente caracterizada pela dificuldade no aprendizado da decodificação das palavras, na leitura precisa e fluente e na fala. Pessoas disléxicas apresentam dificuldades na associação do som à letra (o princípio do alfabeto); também costumam trocar letras, p. ex. b com d, ou mesmo escrevê-las na ordem inversa, p.ex "ovóv" para vovó. A dislexia, contudo, não é um problema visual, envolvendo o processamento da fala e escrita no cérebro, sendo comum também confundir direita com esquerda no sentido espacial. Esses sintomas podem coexistir ou mesmo se confundir com características de vários outros fatores de dificuldade de aprendizado tais como o déficit de atenção/hiperatividade, dispraxia, discalculia, e/ou disgrafia. Contudo a dislexia e as desordens do déficit de atenção e hiperatividade não estão correlacionados com problemas de desenvolvimento.

    Burrice é quando você ensina uma pessoa grande a apertar uma seqüencia de 5 botões coloridos na ordem e ele apertar fora de ordem.

    E digo ensinar, não uma, ou duas, mas sim umas 4 ou mais vezes...isso é ser burro.

    Dificuldade de aprender a ler na infância, é normal para todas as crianças...ninguém nasce sabendo...

    Só o MAIORAL aqui...HAHAHAHAHAHAHA

  • Inju,

    Pesquisei recentemente sobre o assunto ao descobrir que uma (de duas) das minhas sobrinhas tem um diagnóstico de dislexia..

    O que encontrei faz cair por terra a crença de o dislexico é burro, me tranquilizou.. Inclusive por saber que geralmente tem outras habilidades bastante desenvolvidas como pra compensar sua dificuldade nesse ou aquele aprendizado..

    http://www1.folha.uol.com.br/folha/ciencia/ult306u...

    Dislexicos famosos:

    Agatha Christie (escritora)

    Charles Darwin (cientista)

    Cher (cantora)

    Franklin D. Roosevelt (32° presidente dos Estados Unidos)

    George Washington (1º presidente dos Estados Unidos)

    Leonardo Da Vinci (artista e inventor)

    Napoleão Bonaparte (imperador da França)

    Pablo Picasso (artista plástico)

    Robin Williams (ator)

    Thomas A. Edison (inventor da lâmpada)

    Tom Cruise (ator)

    Vincent van Gogh (pintor)

    Winston Churchill (primeiro-ministro britânico)

    Walt Disney (fundador dos estúdios Disney)

    Whoopi Goldberg (atriz)

    Tem tratamento, é administrável, tomara todas as crianças com dificuldade de aprendizado tenham acesso ao tratamento adequado..

    Beijinhos

  • Disléxicos são perfeitamente inteligentes. Tem apenas dificuldade na leitura.

  • Aí,

    Entendi o sentido social da tua injuria, só que dislexia e hiperatividade existem e naum são privilégios de certa classe econômica.

    Odioso é só os privilegiados economicamente poderem cuidar direito das crianças que possam ter essas características.

    Falei?

  • Injuriada,

    Tá pegando fogo essa pergunta, hein...

    Bem, sou obrigada a discordar da sua opinião. Conheço pessoas com dislexia bem antes de ser moda e realmente é um problema que tem solução se bem tratado, como só os ricos podem fazer. Tive um professor brilhante e extremamente inteligente que era disléxico, vc não conseguia entender o que ele escrevia na lousa, tanto que eram trocadas as letras, por causa da dislexia. Isso pq ele era rico e pôde tratar. Outra amiga, muito inteligente, escrevia "espelhado" quando pequena, por causa da dislexia, teve que frequentar o terapeuta por anos para aprender a escrever corretamente. É um distúrbio mesmo, pode crer.

    Eu tenho um filho hiperativo. Posso te dizer que ele é muito educado, uma pessoa incrível, não se joga no chão ou fuça em tudo como se diz por aí. Ele tinha dificuldade de parar quieto, ou se estivesse parado tinha que estar fazendo alguma coisa, não dormia direito, era irritadiço e principalmente não conseguia se concentrar em nada; sempre foi obediente e comportado, mas vc se cansava só de ver como ele era ativo. Ele nunca tomou calmantes, eu fiz exatamente o que vc citou: dei educação, brinquedos educativos e muitos quebra-cabeças, atenção, refiz meu horário de serviço para poder estudar e também fazer a lição de casa todos os dias com ele, pq ele é muito inteligente mesmo e tem muita facilidade em aprender, mas não conseguia se concentrar mais do que 5 minutos na atividade. Olha, foi uma barra até seus 4, 5 anos, mas agora ele é supercalmo, se concentra, outra coisa. Ele ainda só se locomove aos pulos e piruetas e dá trabalho para comer (não gosta de parar nem pra comer), mas tem um ótimo rendimento escolar, não é bagunceiro, é muito educado.

    Acho que o importante é identificar o problema. Se ele existir, é dar um nome e tratar. Não acredito na burrice e na má educação por nascença. Acho que tudo isso tem jeito tbm, se for o caso, so exige dedicação.

    Bjin

  • A diferença é que os pobres não podem ir ao médico, e quando vão no SUS o médico nem olha direito prá eles e ficam com o estiguima de burros, pois as familias não tem condições para dar o tratamento necessario que não é só medicamento.

    Já as crianças com mais condição tem um diagnostico precoce e tratamento adequado.

    Essa é a diferença em ser conciderado burro ou ter dislexia.

  • sinto em comunicar-te mas dislexia não é frescura é um problema neurológico, procure ler mais sobre o assunto, para não cair em senso comum. frescura é ser desinformado,não existe seres humanos burros, cada caso é um caso, o seu por exemplo é um caso de alguém mal informado.

  • Eu não acho isso não...quem tem dislexia não é só crianças,adultos também tem.

    a dislexia é falta de concentraçãoe dificuldades p decorar ou ler,isso pode acontecer com qualquer pessoa.

  • Não. A dislexia deve sempre ser avaliada por um neurologista para descartar outras doenças, e o melhor tratamento é com uma fonoaudiologa!

    Hiperatividade pode ser encontrada associada a retardo mental ou autismo, e aliás é muito comum. Entretanto a hiperatividade não exclui o retardo mental, mas seu tratamento melhora a qualidade de vida do paciente, e muito!

    Alguns pacientes com transtorno de déficit de atenção puro (DDA), sem hiperatirvidade (mais comum em crianças do sexo feminino) podem ter muitos sinais que sugerem retardo mental e logo, com o tratamento do DDA, a criança melhora muito, às vezes fica totalmente diferente, é claro, para melhor.

    Por fim, a hiperatividade e o déficit de atenção devem ser tratados por um psiquiatra infantil.

    A burrice existe, mas pode ser muito oneroso rotular todos que parecem ser, como tais... Eles poderiam ter uma vida muito melhor!

Sign In or Register to comment.