Por que na BÍBLIA Deus diz que o ser humano PRECISA SE CONVERTER?

Como, segundo a Bíblia, o ser humano pode se CONVERTER?

Comments

  • Pq. todos nós éramos (pecamos):

    Romanos 3:23 - " Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus"

    Rom 5:12 - " Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram."

    "Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de nós todos."Isaías 53:6

    Todos nós merecíamos a morte a bíblia diz:" Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor."( Rom 6:23)

    Mas Jesus cristo se entregou por todos nós, deu sua vida, Ele se entregou em nosso lugar:

    Isaías 53:4,5 _"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

    Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. "

    Isa 53:12 - ...; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e intercedeu pelos transgressores

    Jesus te ama e quer interceder por você, ele quer perdoar os seus pecados e te dar uma nova vida, quer te abençoar e quer te fazer feliz; assim como fez comigo.

    Aceite Jesus em sua vida ele te ama e chama para andar nos seus caminhos e ganhar a vida eterna.

    Apocalipse 3:20 - " Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."

    João 3 :16 - "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

    João 3 :17 _" Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. "

    Viva pra Jesus entregue-se a Ele, pois Ele se entregou e morreu por você

    João 12:26 - "Se alguém me serve, siga-me, e onde eu estiver, ali estará também o meu servo. E, se alguém me servir, meu Pai o honrará."

    Sirva a Jesus, pois é a melhor coisa que você fará.

    Ore a Ele, peça perdão a Deus pelos seus pecados em nome de Jesus.

    Jesus disse:

    1João 1:7 - "Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado."

    João 16:23,24 _ "E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.

    Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra. "

    João 14:13,14 _" E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.

    Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei. "

    Todo homem tem que se arrepender pq. todos pecaram no céu não entra pecado, se você pecar peça perdão, pois temos Jesus como advogado:

    1João 2:1 - "MEUS filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo."

    Que cristo seja com você e te ilumine.

  • Pq tem q deixar a prostituição da idolatria,tem pessoas q adoram imagens,e outras a namorada,marido,filhos,empregos,pais e mães,mais devemos render a nossa adoração só e unicamente a Deus,pq Jesus disse: s ñ deixar pai e mãe irmão e tudo q vem pela frente pelo amor de mim,ñ é digno de mim,só é digno de Jesus quem deixar tudo por ele.

  • porque o homem tem ´por natureza ser mal.

    fique na paz!!!

  • Entendo conversão, como uma mudança de vida, ou seja, se antes eu agia errado, procurarei não mais agir assim. E eu acho que igreja não tem nada com isso. a pessoa muda pq quer, pq aceitou o que está escrito acerca da conversão, afirmado por Jesus e João batista.

  • Mas ou menos assim. As pessoas precisam dar meia volta e voltar. Deixarem de ser má e buscar a Deus. Quando elas mudam de trajeto, e passa a amar o próximo e obedecer a Deus, isto é conversão.

    Todos carecem da graça de Deus, Todos pecaram e destituídos estão da gloria de Deus. Por isto precisam desesperadamente se converter dos maus caminhos.

  • Na religiao judaica quem quisesse segui-la tinha que se converter ao judaismo fazendo a circuncisão (no caso dos homens) e seguindo as instruçoes quando as alimentaçoes, etc, tal como dizia a lei de Moises. Depois, quando jesus morreu, os apóstolos começaram a pregar e achavam que pra se tornar cristao, primeiro o individuo tivesse que seguir a religiao judaica com as leis de Moises. Mas como Paulo passou a pregar o cristianismo fora dos dominios dos judeus, para os estrangeiros, ele achou por bem liberar a conversão prévia para o judaismo das leis de Moises. Foi dai em diante que o cristianismo passou a ser uma doutrina independente do judaismo, descumprindo as leis de Moises (circuncisão, etc). Paulo foi quem tambem aboliu o dízimo obrigatorio e disse que cada um doasse o quando pudesse. Isso porque com a vinda do cristianismo a religiao deixou de ser coisa dos judeus ricos e passou a atender tambem aos pobres e estrangeiros. Compre o livro chamado PAULO O APOSTOLO, de Jerome O'Connor, Ediçoes Paulinas que voce vai entender isso.

  • DEUS quer que o homem se converta a Jesus Cristo para que seus pecados seja perdoado e tenha a vida eterna.

  • Converter quer dizer, seguir os caminhos de Deus, pois a maioria dos homens não tem Deus no coração.

  • Se converter quer dizer amar e crer em Deus e amar a teu proximo como asi mesmo e isto e para todo ser humano ,em toda a religião.

  • Entenda a palavra CONVERTER:

    Converter; fazer converção, mudar de direção, etc..

    O Homem estava caminhando lado a lado com Deus. Até que pecou. Nesse momento deixa de andar lado a lado com Deus (para a vida eterna) e começa uma caminhada para a morte, agora lado a lado com satanás.

    Por isso Deus o adverte a se converter. (mudar de direção) e novamente caminhar para a vida eterna.

    Como? Jesus responde prá você:

    EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM.

    Convertendo-se (voltando-se, dirigindo-se) a Jesus.

    Fique na Paz.

Sign In or Register to comment.