Tipo...minha psicologa...a 2 anos...?
in Health
Ela nunca me diagnosticou...queria que ela me dissese: Vc tem isso aqui...ou isso aqui...ou sei lá...se cuida assim...mais ela nunca falou que tenho doença alguma...mesmo sabendo que eu tenho, que ela sabe que tenho...que ela sabe que eu sei que eu tenho, e que ela sabe mais não me diz nada... fico meio ****...me ajudem ai...
Comments
Alguns psicólogos não gostam de trabalhar com diagnóstico por temerem "rotular" seus pacientes. Pessoalmente, eu vejo o lado deles, mas acho que os diagnósticos deixam o tratamento bem mais objetivo e focado e até tranqüiliza mais os pacientes - o que acredito ser o seu caso. Ele pode ajudar a pessoa a entender melhor o que está acontecendo com ela e a não se sentir tão estranha, tipo, "ok, eu tenho a doença X, mais pessoas sofrem disso, eu não sou uma aberração". Mesmo que ela prefira trabalhar sem diagnosticar, o paciente tem o DIREITO de pedir o diagnóstico, e eu acho que você deveria fazer isso. Mesmo que você não tenha nenhuma doença, existem classificações no DSM-IV para outros tipos de situação que são fco da atenção clínica, como problemas de relacionamento familiar ou no trabalho. Se ela se recusar a fazer o diagnóstico, diga que você está sofrendo com isso e que o diagnóstico te ajudaria a se sentir menos ansioso. Se ela insistir nisso e você quiser procurar outro terapeuta, vá.
Talvez ela não queira "rotular" você.
Não sei o que vc tem, tb não posso opinar. Mas se vc está descontente com sua terapeuta, procure outro profissional.
Nessa relação psicólogo-paciente deve haver confiança mútua para que as partes possam falar abertamente.
Se vc vai para a sessão esperando uma resposta, pode acabar se prendendo nisso e perdendo a essência da consulta.
Faz assim, na próxima consulta peça para ela descrever pelo CID10 qual doença vc tem.
Pelo código da doença vc vai saber.
http://www.datasus.gov.br/cid10/v2008/cid10.htm
Abraço
olha, o objetivo do psicólogo é colocar você defronte dos seus problemas, para que você mesmo encontre as soluções e vença seus conflitos internos.
o máximo que você vai conseguir num consultório de um psicólogo é despejar seus problemas em você mesmo.
não espere que eles te dêem diagnóstico ou falem mais do que você.
não que não sejam bons no que fazem, mas é o procedimento que utilizam, que consiste em colocar o paciente em contato consigo mesmo.
se estiver esperando uma reviravolta esqueça.
se acha que pode entrar em contato consigo mesmo, fora daqueles momento no consultório, deixe as seções...agora se acha que naquele momento consegue entender um pouco mais de você, então continue o tratamento.
mas te dou um conselho, quando tiver falando, preste atenção no que você diz de si mesmo.e não no que a psicóloga tá analisando em ti.
agora que sabe o objetivo do psicólogo talvez aproveite mais as seções, uma vez que parece que ficava esperando algo que não vai acontecer.
boa sorte brow
Olha sinceramente vc pd até achar que tem e ela tmb..mas é isso aí acham que tem...prq as doenças ou transtornos mentais ou qlqr coisa do tipo demoram até anos e anos p se ter uma confirmação do que é e se diagnosticar e eu tmb vou a psico...e já percebi que eu tenho inumeros problemas, já me descompensei e uma vez quis me matar (graças a Deus já vi q n vale a pena) mas a função da psicologa é te fazer refletir e te fazer entender o caminho sozinho...ela te da a varinha e vc pesca entende?
minha psicologa conversou cmg de uma maneira q me fez pensar se certas coisas valeriam a pena eu viver, sofre, brigar ou levar adiante e isso me fez descobri q certas coisas n valem e dps disso trouxe essa mesma reflexão p minha família da mesma maneira q ela colcou p mim e sabe...as brigas diminuiram digamos q 99%. abraçoooos!
e tenha sua psicologa como uma amiga.
Filho, eu desconheço profissão mais INÚTIL que psicologo. Para mim, um curso de fritura de pastéis é mais útil (tendo em vista que AMO pastel).
Manda essa tonga ir dormir e vai curtir a vida! Beijar na boca, conhecer gente...
vc naum tem nada coloque isso na sua cabeça ok?
g
Nao sei o que voce tem mais sei que voce tem alguma coisa,mas se a psicologa nao te diagnosticou nao falou o que voce tem mas ela sabe que voce tem,ai fudeu nao sei o que te falar mas alguem sabe o que te falar.Um medico mais capacitado e serio.Um abraço!