Minha gatinha resolveu fazer cocô no lugar errado...?

Olá! Estou aqui de novo... Perguntei ontem aqui sobre o comportamento da minha gatinha e agradeço a todos que me ajudaram! Bom, o que me traz aqui novamente é o comportamento estranho que a minha nova gatinha está tendo... Estou com ela há dois dias e a peguei da rua...

Ontem pela manhã eu acordei e encontrei um cocô no cantinho do meu tapete... Limpei... Mais tarde, quando vi que ela estava procurando um lugar para cavar, coloquei ela dentro do banheirinho e ela fez xixi no lugar certo... Isso aconteceu por mais 3 vezes durante o dia... Eu achei que eu não teria mais problemas... Hoje de manhã, quando acordo, ela tinha feito cocô no mesmo cantinho do tapete...

O que eu faço pra ela entender que o xixi e o cocô devem ser feitos no mesmo lugar?

Meu namorado disse que eu deveria deixar o banheirinho sujo (quando a minha outra gata, que já está a mais tempo em casa, fizesse cocô) pois ela sentiria o cheiro e iria aprender que cocô também é pra fazer no banheirinho... Devo fazer isso mesmo?

Beijos!

Update:

Oi, Fabi... Já pensei em tirar o tapete... O problema é que o tapete é do tamanho do quarto...

Comments

  • pode mudar o banheiro de lugar , apenas mostre onde ele esta para todos (os gato).

    limpe o tapete e depois passe vinagre branco, pode misturar com agua para não ficar forte o cheiro, aqui em casa resolveu!!!

    boa sorte!!!

  • Coloque um banheirinho exatamente no lugar do tapete que ela escolheu. Quando ela se acostumar, você poderá mudá-lo de lugar.

  • Eu uso uma areia q compro chama-se WC cat e ela aprendeu de primeira nuca sujou a casa. Esperimente mas coloque a areia separado para cada gata acho q ela não gosta de compartilhar o banheiro.]

  • Oi !!!! Eu passei por isso rsrsrs tenho 5 gatos que me deram o mesmo trabalho .....o meu veterinário me aconselhou a usar a caixa de arreia higiênica, sô que não deu certo pq ele já vinha fazendo xixi no meu tapete e nas minhas revistas uma semana .......então ele me disse pra retirar o tapete e as revista do chão e lavar o tapete + não colocar enquanto meu gato não apreendesse o lugar certo de fazer xixi e coco ...... outra coisa é que vc não pode fazer é limpar o chão com desinfetante pq os gatos vão notar o cheiro estranho vão continuar fazendo xixi naquele lugar, até o cheiro do desinfetante desapareça ( eu achei estranho mais ele falou que o gato tem que marcar seu território e faz isso fazendo xixi pela casa). Olha no inicio vc não precisa comprar a arreia higiênica .... pra ficar mais fácil vc usa areia normal assim seus gatinhos não vão estranhar e nem ficar com ciúmes do gatinho que vc adotou ........abraço

  • Olá Bimbo, com muita paciência tudo se resolve

    Se ela for adulta seus problemas serão redobrados, pois eles tem mais dificuldade de aprender, agora se for filhotona de vagarinho ela irá aprender como vc gosta.

    Não adianta só limpar o tapete, vc terá que colocar algum produto com cheiro bem mais forte que apague o cheiro do xixi dela, e de preferência põe um móvel em cima pra ela não ter mais acesso.

    Sobre o banheirinho use areia especial pra gatos e nunca deixe ela suja, pois gatos são muito higiênicos e não gostam utilizar areia suja ou molhada. Por algum tempo preste atenção quando ela estiver procurando algum lugar para urinar e leve ela para dentro da caixinha de areia, faça isso por algum tempo, pois se ela não encontrar o carpete desocupado ela procura-rá outro lugar até entender que o lugar certo é a areia.

    Muito bonito seu ato de pegar um animal de rua

    Boa sorte

  • Livre-se do tapetinho. Enquanto ela sentir o cheiro vai fazer no mesmo lugar. Se puder colocar a caixa de areia no lugar vai ser tiro-e-queda. Mas não se preocupe muito... Ao menos é no tapete e não no sofá. Além do mais, logo ela se acostuma.

  • A minha é assim mesmo.

  • Coloque uma caixa com areia a onde sua gata está fazendo as necessidades dela,depois que ela acostumar mude a caixa de lugar,tenha pasciência com sua gata pois um dia ela aprenderá e explique para ela que lugar de fazer necessidades é na caixinha de areia.Boa sorte.Bjs!!!

  • Oi, tb tenho 3 gatinhos que peguei na rua. Uma tb tem uma mania muito louca de fazer xixi no meu puff. Mas ontem eu fui na loja de ração e encomendei um produto spray que vc passa nos locais onde não quer que ela faça mais xixi e um que vc joga no banheirinho que atrai ela para usar sempre ali, até ela se acostumar. O nome do produto é Cat-No (para não usar mais o local) e o outro eu esqueci o nome, mas se vc for na loja eles vão saber te informar melhor. E ela faz sempre no mesmo lugar pq o cheiro já ficou ali, e não pq ela tem problema rs.

  • Coloque um jornal em cima do tapetinho e sempre dexa ele longe do seu quarto!

    xD

Sign In or Register to comment.