À Comunidade Y!R, leiam por favor …Crime x Punição … Caso: Lucas Terra?

Meu nome é Carlos Terra, sou pai do estudante Lucas Terra (14 anos) que foi Queimado Vivo no dia 21.03.2001, Segundo Laudo da Policia Técnica/Cientifica.

Meu filho foi amarrado e amordaçado para não gritar e colocado dentro de uma Caixa de Madeirit. Carbonizaram seu corpo para encobrir os Vestigios de Pedofilia.

No dia 24.10.2001, após 7 meses de minuciosa investigação a Policia Baiana concluiu o inquérito Policial e indiciou o individuo Silvio Galiza como o Autor do Homicidio. O crime é Hediondo e Triplamente Qualificado, Motivo Torpe, Emprego de Fogo e Recursos que Impossibilita a Defesa da Vitima.

No dia 08.11.2001, os Promotores do Ministério Público da Bahia pediram a Prisão Preventiva do Assassino, mas o Juiz não quis prendê-lo.

No dia 15.01.2002, estive em Roma na Itália, denunciando o crime em ONG’s Internacionais de Direitos Humanos.

No dia 18.02.2002, estive na cidade de Genebra na Suiça, pedindo ajuda aos Orgãos Internacionais de Direitos Humanos da ONU.

No dia 04.07.2002, estive em Brasilia no Ministério da Justiça onde falei pessoalmente com o Ministro pedindo a prisão do Pedófilo Assassino de meu filho, mas ele não foi preso.

No dia 22.08.2002, o Promotor de Justiça pediu a pronúncia para que o Assassino sente no Banco dos Réus.

No dia 05.09.2002, o Juiz da 1a. Instância deu a Sentença de Pronúncia para que o Homicida seja julgado no Tribunal do Juri, mas não assinou sua prisão.

Nestes 2 anos estive em todas ONG’s de Direitos Humanos do Rio de Janeiro e São Paulo.

O Autor do Homicidio e seus cúmplices não podem continuar desafiando a tudo e a todos.

No dia 24.04.2003, os Dignos Desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia decidiram por Uninimidade que o individuo Galza deve ser julgado pela Sociedade Baiana.

Os advogados de defesa do Assassino entraram com recurso no STF em Brasilia para que o Autor do Homicidio contra meu filho não sente no Banco dos Réus, desejam que o processo volte a Delegacia para lá ficar até cair no Esquecimento.

Quando morrem, os pais, perde-se o passado, mas quando morre um filho perde-se o future.

Lucas Terra, nasceu em Salvador – BA, tinha um coração puro, voltado para Deus, impressionava a todos pela transparente seriedade de seu comportamento e de sua vida. Tinha um grande desejo de viver e contemplava a beleza da vida através de sua adolescência feliz, até que o assassinaram covardemente, interromperam sua vida, sua força, sua alegria, sua felicidade, seu sorriso e seus sonhos.

O criminoso e seus cúmplices tentam demoralizar os poderes instituidos, engrandecendo o sentimento de impunidade e desafiando a credibilidade na justiça.

Sei que na Justiça do meu Pais existem homens dignos e honrados que não se curvam ao Poder Econômico. Não quero escandalizar a Justiça, Policia, Politicos ou Religiosos, não sou contra nenhuma religião, não quero vingança, quero apenas Justiça!!!

Não consigo me conformar que o individuo Galiza continue premiado com a Liberdade. Doi no profundo do coração e da alma ver o Assassino de meu filho sorrindo e andando livremente pelas ruas de Salvador, enquanto que para mim e para minha familia só restam a Dor e as Lágrimas nesta luta Desigual.

Dói ver o Assassino sair de cada audiência, sorrindo e debochando de nossa familia. A defesa do autor do homicidio tenta desesperadamente livrá-lo da iminente condenação pelo povo baiano. Ao assassino de meu filho, não falta dinheiro, seus cúmplices o financiam de forma Milionária para que não venha delatá-los.

Minha peregrinação pelo Brasil e pelo Exterior sempre foi com meus Recursos Próprios. Já gastei tudo que tinha nesses anos. Afirmo que o crime contra meu filho, jamais entrará para o rol de crimes insolúveis, lutarei até o fim da minha vida por justiça!

No Brasil Crime Hediondo Tem Prisão Imediata, Mas o Assassino Continua Livre. Creio que neste Tribunal será mostrado à sociedade brasileira que este crime não ficará impune nem tampouco um assassino que usa prerrogativas de ser Pastor, ficar acobertado e longe das grades da prisão.

Acredito e tenho absoluta certeza de que os Srs. Saberão fazer caminhar com a Celeridade que é peculiar a este Tribunal o processo onde Silvio Galiza foi indiciado, denunciado e pronunciado diante de inúmeras provas como o autor da morte de meu filho Lucas Terra, para que em breve possa ser julgado por este Crime Hediondo e Triplamente Qualificado e para que venha servir de exemplo a outros tantos pedófilos que abusam sexualmente de crianças indefesas e menores inocentes.

Meu filho foi Queimado ainda com vida, não teve Direito de Defesa. Pelo Amor de Deus, Alguém neste Pais Precisa me ouvir e Prender este Pedólifo Assassino.

Carlos Terra – Pai do jovem Lucas Terra, assassinado aos 14 anos por um Pastor de uma Igreja Evangélica.

Tudo o que esse pai busca desde então, é justiça pela morte de seu filho. Como sua fonte financeira se esgotou, quase todos os dias ele vai a uma sinaleira de alguma rua de

Update:

Salvador e exibe um cartaz contando a tragédia e sua situação.

Não quer dinheiro. Pede apenas que a justiça seja feita!

Se você ficou sensibilizado e quiser fazer algo por esse pai desesperado, não deixe essa corrente morrer!

Repasse esse e-mail para todos que conheça.

Sem comentários, gente, só o pedido, Repassem , Por Favor !!!

PS: Essa historia e Verdadeira. Nao e piada nao.

Comments

• Posso parecer uma monstrinha falando isso mas, se a Justiça não funciona, eu faria a minha.

Não dou a mínima se isso me condenaria de alguma forma, mas eu que não ia deixar passar em branco tanto tempo sem uma decisão.

• Pasme, um dos assassinos está cumprindo pena em regime semi aberto:

pastor da Igreja Universal do Reino de Deus acusado de participar do assassinato do adolescente Lucas Terra, em 2001, foi beneficiado com o regime semi-aberto. A defesa de Silvio Roberto Galiza conseguiu a transferência do regime fechado para o semi-aberto na Colônia Lafayete Coutinho, junto ao juiz José Carlos Rodrigues do Nascimento, da Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça.

Visite: Gospel, Noticias Gospel, Videos Gospel, Biblia Online

Galiza cumpria pena em regime fechado há quatro anos e seis meses. Apesar da decisão ter sido publicada no Diário Oficial do Judiciário, a transferência ainda não foi realizada por causa greve dos agentes penitenciários, que foi suspensa no início da noite desta quarta-feira (17). Em junho de 2004 foi proferida ao acusado uma sentença de 23 anos e quatro meses de prisão. Um segundo júri ocorreu e a pena foi reduzida para 18 anos. Em 2007, o Tribunal de Justiça da Bahia reduziu o tempo de reclusão para 15 anos.

Galiza confessou ter participado do assassinato de Lucas Terra no dia 21de março de 2001. O rapaz foi violentado sexualmente e em seguida teve o corpo carbonizado em um terreno da avenida Vasco da Gama. Mais dois integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus são acusados do crime.

• Tempestade,

A justiça brasileira é uma coisa vergonhosa!

Já passou do nível de absurdo!

Teve uma época que uma garota postava constantemente a história triste do garoto Lucas Terra. Assinei na época um abaixo-assinado, porém, pelo visto, no caso em questão, o povo não tem vez e nem voz.

Quem protege os assassinos no nosso país?

Sem mais comentários.

Beijo

• Amiga, vai demorar muitos séculos até que a justiça se faça presente em todos os corações da humanidade, estamos em plena estação do "desamor", justiça, só Divina.

• É revoltante. Direitos humanos só pra bandido. Nós estamos desamparados. Estou com você, repassarei sim.

Que fdp... pedófilos, assassinos de crianças, estupradores... tinham que ser castrados a frio e mortos... queimados, linchados. Não entendo porque não há justiça pelo menos nestes casos.

E até a família do pedófilo é suja, porque não faz nada.

Que horror!

• Temos o governo que merecemos ;) afinal fomos nós quem colocamos esse povo lá...

democracia ;) não adianta se estressar não o interessante é tomar uma atitude de mudança em você... e escolher melhor quem cria as leis ;)

• isso aí é brasil-

ele é apenas um dos 40.000 assassinados todos os anos.

se fosse com alguem querido por mim , eu pagaria alguem para mata-lo

• "O ex-pastor da Igreja Universal do Reino de Deus Sílvio Galiza foi condenado a 23 anos e cinco meses de prisão por ter queimado vivo, há três anos, o estudante Lucas Terra, de 14 anos, em Salvador.

A decisão não foi unânime. Cinco dos jurados votaram a favor da condenação por homicídio duplamente qualificado e outros dois manifestaram-se contra. O julgamento terminou na madrugada desta quarta-feira e, depois do veredicto, o ex-pastor foi levado algemado para a Penitenciária Lemos Brito.

O advogado de defesa já recorreu da sentença. Lucas fazia parte de um grupo de jovens na igreja onde Sílvio Galiza era pastor. O corpo do adolescente foi encontrado queimado em um terreno baldio da Avenida Vasco da Gama, uma das mais movimentadas da capital baiana, após ele ter sido visto em companhia do pastor."

• Espero que ele seja punido pelo crime que cometeu. Que a justiça seja feita. O grande problema nessa história toda é que querem (mais uma vez) cruscificar a denominação religiosa que o ex-pastor pertencia, como se suas escolhas fossem apoiadas pela igreja. Um absurdo!

Sign In or Register to comment.