Alguem podi mim responder sobre: EXTREMADURA???

Quero saber: sobre sua HISTORIA, RELIGIÃO, POLITICA, ECONOMIA, CULTURA, COSTUMES, DANÇAS, TURISMO (cidades e pontos mais visitados). Se puder mim responda, desde já agradeço! =] fiquem com Deus*

Comments

• Extremadura é uma das comunidades autônomas da Espanha, e tem cerca de 1.073.904 habitantes (2003). A capital é Mérida. Está dividida em duas províncias, Cáceres a Norte e Badajoz a Sul, ambas com fronteira com Portugal a oeste. A sua capital é uma das duas únicas capitais de comunidade autónoma que não é sede de uma província de Espanha. A azinheira é a arvore típica dos extremenhos (está no centro do escudo extremenho). A Extremadura tem passado histórico partilhado com Portugal. Desde a antiga Lusitânia até ao reino de Badajoz. Os extremenhos têm muito respeito e carinho a Portugal. É a região espanhola onde há mais estudantes\falantes da língua portuguesa (cerca de 70% de todos os estudantes de português da Espanha). Além disso têm uma boa amizade e cooperação com Portugal e a vizinha região do Alentejo.

História:

A Lusitânia, uma antiga província romana que incluía uma parte do que é hoje Portugal (excepto a zona norte), e uma grande porção do que é hoje a Extremadura espanhola. Já tinha como capital Mérida, uma das mais importantes cidades à época.

Na Extremadura nasceram muitos conquistadores espanhóis, como Hernán Cortés, Francisco Pizarro, Pedro de Alvarado, Pedro de Valdivia e Vasco Núñez de Balboa. Muitas cidades da América Latina têm nomes de aldeias e cidades da Extremadura: Mérida é nome de grandes cidades no México e Venezuela; Medellín é uma pequena localidade extremenha, mas também da segunda maior cidade colombiana; Albuquerque é a maior cidade no Novo México e provém da toponímia de Alburquerque, província de Badajoz.

A Extremadura não deve ser confundida com a Estremadura, província de Portugal. Durante a Reconquista, "Extremadura" ("o extremo") era o termo usado para denominar território fronteiriço às zonas mouras.

Acho que lá o povo é cristão !

Espero ter ajudado !!!

bjs !

• Não PÓSSU

• Além da piadinha óbvia, é uma região da Espanha: http://pt.wikipedia.org/wiki/Extremadura

• Pesquise no site da Embaixada da Espanha.

Sign In or Register to comment.