Quero fazer faculdade de Odontologia.?

Mas, estou com duvidas e com medo! como q vai ser os estudos quando eu entra na faculdade, quais disciplinas e etc. E se odontologia é uma boa profissão para o mercado de trabalho ? acho linda essa profissão e me identifico bastante.

Comments

  • Oi, Ingrid! Como vai?

    As oportunidades do mercado de trabalho de Odontologia se diversificam a cada ano. Dentre elas, destacam-se o exercício de atividades clínicas em consultório particular e/ou em serviços odontológicos privados ou públicos. Além da atuação nas áreas de saúde das Forças Armadas Nacionais e das Forças Auxiliares, por exemplo. A participação em equipes de saúde do trabalhador de médias e grandes empresas também é um campo de trabalho.

    O setor público também possui muitas vagas. Com a criação do Programa Brasil Sorridente, o odontologista se tornou indispensável nas equipes. Com este programa, o Governo Federal mantém 551 Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs) e tem 2.500 profissionais fazendo parte desses serviços, segundo dados do Ministério da Saúde.

    Além da clínica geral, o cirurgião-dentista pode optar por dedicar-se a algumas das 19 especialidades regulamentadas pelo Conselho Federal de Odontologia: odontopediatria, ortodontia, cirurgia buco-maxilo-facial, prótese dentária, odontologia do trabalho, ontogeriatria, odontologia para pacientes com necessidades especiais, imaginologia dento-maxilo-facial, patologia bucal, estomatologia, dentística, endodontia, periodontia, saúde coletiva, prótese maxilo-facial, dor e disfunção têmporo-mandibular, ortopedia funcional dos maxilares, implantodontia e odontologia legal.

    O salário inicial do profissional de odontologia gira em torno de R$ 1.700,00 a R$ 5.000,00.

    A Universidade Veiga de Almeida (UVA) oferece o Curso de Graduação em Odontologia no Campus Tijuca, no Estado do Rio de Janeiro.

    Caso queira conhecer mais sobre o curso de Odontologia, acesse:

    http://uvaonline.uva.br/mkt/site/curso,19,100,__gr...

    E caso tenha qualquer outra dúvida, use o nosso Formspring: http://bit.ly/FormspringUVA

    Um abraço,

    Equipe UVA.

  • O sucesso na profissão depende de cada um e não do mercado.Tem que ralar muito, estudar muito e gastar muito principalmente com cursos depois de formada, para atualização (cobrados em dólar), não é apenas fazer a facul não, tem que ir se atualizando, muda tudo muito rápido, principalmente os materiais restauradores.Se vc já se identifica, já é um começo, se bem que o que conta é a prática mesmo.Não sei do que tem medo.Voce só irá mexer na boca de uma pessoa no terceiro ano.Até lé aprenderá a teoria e praticará em manequins.No curso vc terá aulas de anatomia, verá cadáveres dissecados, abertos, estudará todo o corpo humano, verá todos os órgãos por dentro.Depois estudará anatomia localizada, ou seja, de cabeça e pescoço, deverá saber todos os ossos, músculos e nervos, tudo em cadáveres , logicamente conservados em formol ( o cheiro do formol é fortíssimo).Terá aulas de Histologia, estudo dos tecidos humanos, ou seja, tecido muscular, ósseo, sanguíneo etc e verá a odontogênese, ou seja, como se formam os dentes desde o período embrionário, é fantástico.Terá também aulas de : Prótese, Dentística(como preparar os dentes para receber o material restaurador), Materiais Dentários, Escultura, Biologia, Fisiologia, Bioquímica, Microbiologia, Cirurgia, Patologia, Semiologia e outras que não me lembro mais.Você não pode ter dúvidas da sua escolha de profissão, ou melhor, até pode, mas até no máximo até o final do primeiro ano, pois aí se perceber que não gosta, largue o mais rápido possível e procure o que gosta.Espero ter ajudado.

  • O mercado tá meio saturado mas sempre há oportunidades para bons profissionais.

    Prepare-se para estudar muito. A área é biomédicas então procure saber se é a área de sua preferência.

    Entre no site de uma faculdade de odonto e veja mais sobre o curso, inclusive o que se estuda.

    Boa sorte!

  • Sim é uma oba profissão, se vc quer mesmo ,corra atrás do seu sonho,não tenha medo.

Sign In or Register to comment.