História do Macapá ... Purpupá/ Máriopá?
Macapá é um município brasileiro, capital do estado do Amapá. Localizada no sudeste do estado, é a única capital estadual que não possui interligação por rodovia a outras capitais. Ademais, é a única cortada pela linha do Equador.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Macapá
Vcs sabiam que Macapá é um lugar dotado de muitos pontos turísticos, é lugar com grande localização geográfica que facilita ainda mais o comércio, seu forte é a mineração, extração de madeiras, pecuária, piscicultura, açaí, castanha-do-Brasil, borracha, andiroba, copaíba e plantas medicinais.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Macapá
Enfim, mais não é disso que quero falar...
O Estado do Amapá, mais precisamente no Macapá, fabricam muitos Purpupá e Máriopá.
Esses seres são de outro mundo e se destacam por onde passam.
Cês sabiam que as Purpupá são pessoas que só se vestem de cor de rosa, batons hiper vermelhos, saltos plataforma, e muita, muita purpurina.
E os Máriopá são machos, domadores de touro brabo, intimidam qualquer bicho malvado que ameaça sua selva.
Mais tanto as Purpupá como os Máriopá, são seres de um enorme coração que embora as dificuldades do dia a dia, sempre mostram que são amigos de verdade.
E aí, vcs conhecem alguma Purpupá ou Máriopá??
Beijos a todos
Camila
Update:Fernanda amiga, não fica assim, esse mané é assim mesmo, ele também custa aparecer nas minhas, só aparece quando eu tô detonando ele.
E depois que virou top então, tá se achando, rsrsrs.
Comments
Nunca ví touro na selva
nem couro de lobisomem
to achando que quem escreve
é um sa.fa.do de um homem
uauauaua
TUDO TEM EM MACAPÀ
Tem a arvore Marupá
A Vila do Mucajá
a fruta Taperebá
tem palmeira Inajá
o Balneário Aturiá
Nas lagoas "Aningá"
no quintal o doce Ingá
barco prá lá e prá cá
gente a ir e a "chegá"
a maré que agora seca
amanhã vai "Inundá"
bom pra navio "atracá"
trazendo gente prá cá
vinda de todo "lugá"
será que um dia inda vem
uma que tô a "esperá".
Deixa a agua ir e "voltá"
o Amazonão subí e "baixá"
o "ômi" que sabe "esperá"
um dia o que é seu terá!!!
Ninguem sabe prá quem escrevo
quem que podi "adivinhá"???
Um beijo
doce menina
dos lados de Macapá
la pras terras do caju...
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
Camila:
Eu sei que o caju não rimou com nada, talvez rime com a sua resposta, na hora em que você me mandar tomar...
Uauauauauauauauauauauauauauaua
Um beijo mocinha
XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
Depois que alguém dai de cima descobriu que bicho bravo tbm chora, gostou da brincadeira !!!
Uauauauauauaua
Um beijo minha querida amiga Courte
Eu conheço sim, um homem maravilhoso, que me ajudou nas piores horas da minha vida, conheço o pai de muitas crianças que apesar de não serem seus filhos biológicos, vêm nele uma restia de felicidade, um homem que por aqui é invejado por uns, odiado por outros, tem um gênio danado, roda a baiana como ninguém mas.........o coração se derrete quando olha para uma orquÃdea, para sua floresta ou para uma criança que saciou a fome, esse é o cara que tenho orgulho de chamar de amigo. Um beijo Mario!!
Parabéns Camila por tão doce homenagem ele merece
Todos pra voce tambem meu amigo.........
Oi, Camila!
Olha, o Mário me surpreendeu logo na primeira resposta que deu a uma pergunta minha... De cara falei que o adorei e esse carinho só vem crescendo...
Gosto da forma intrépida que se expressa, gosto do humor sarcástico, gosto da sensibilidade que fica estampada quando aborda certos assuntos...
Mas tenho uma reclamação:
Depois que isso se tornou top, ficou um nojo só... nunca aparece nas minhas perguntas!!!
Vc vai ver Mário... Nunca mais te respondo, coisa fresca cheia de brilho... rs
Beijo, amigo admirável e querido...
Beijo Camilinha...
OLÃ CAMILINHA... !!!!
Meninaaaa.... Você soltou toda a cultura.. de cordel... de Macapá... Não foi.... ???
Não amiguinha.. eu não conheço.. nenhum Purpupá.. ou Mariopá.. por aqui,.. em Sampa...!!
Aqui.. o que dá para caramba;.. são muitos travestis.. rondando as avenidas a noite,..só para apacentar os touros brabos,.... com.. o rebolar de seus rabos.. !!!!
Bem amiguinha... gostei muito de me recordar um pouquinho, dos cordeis.. lá de cima.. !!!!! Foi muito legal... !!!
UM SUPER BIG ABRAÃÃO.. MINHA AMIGUINHA... TÃ OK.. !!!!