defletor de óleo é o respiro do cárter do motor!serve pra retirar a pressão de gases do cárter e jogar no sistema de admissão e depois o catalizador elimina.
Existe uma mangueira que faz a comunicação do cárter do motor com o coletor de admissão diretamente ou através de um dispositivo que muitos chamam de defletor mas, que na verdade, é uma barragem de chama, ou anti chama. Ela se destina a permitir que os gases que passam pelos anéis para o cárter, cheguem até a tampa dos balancins e sejam aspirados para as câmaras de combustão através do coletor de admissão e sejam convenientemente queimados. Os gases queimados são expelidos através do conversor catalítico. Muitos dizem que os gases são eliminados pelo catalisador, ou conversor catalítico como se fosse um filtro. Isso não está correto. O conversor catalítico age nos gases queimados através de uma reação química conforme descrito no link http://pt.wikipedia.org/wiki/Conversor_catal%C3%AD...
Comments
defletor de óleo é o respiro do cárter do motor!serve pra retirar a pressão de gases do cárter e jogar no sistema de admissão e depois o catalizador elimina.
Existe uma mangueira que faz a comunicação do cárter do motor com o coletor de admissão diretamente ou através de um dispositivo que muitos chamam de defletor mas, que na verdade, é uma barragem de chama, ou anti chama. Ela se destina a permitir que os gases que passam pelos anéis para o cárter, cheguem até a tampa dos balancins e sejam aspirados para as câmaras de combustão através do coletor de admissão e sejam convenientemente queimados. Os gases queimados são expelidos através do conversor catalítico. Muitos dizem que os gases são eliminados pelo catalisador, ou conversor catalítico como se fosse um filtro. Isso não está correto. O conversor catalítico age nos gases queimados através de uma reação química conforme descrito no link http://pt.wikipedia.org/wiki/Conversor_catal%C3%AD...
E ISSO AI Q O RAPAZ ACIMA DISSE