Primeira viagem de avião sozinho, como proceder com vôos com muitas paradas?
Estarei saindo de fortaleza com destino a Florianópolis, comprei passagens de ida com três parada, PE,BA e SP. Vii que as paradas de PE e BA o numero do vôo é o mesmo já chegando em SP o numero muda. O que fazer com minhas malas? E os bilhetes? Preciso de mais informações. Deis de já obrigado!
Comments
Nossa, pq tantas paradas? Deus me livre.
Vc não vai fazer nada, só pega suas malas no destino final.Se vc trocar de aeronave, vc recebe dois bilheres, e é só procurar o portão de embarque.
Não tem nenhum problema, ainda mais pq estará aqui dentro do Brasil, qualquer dúvida é só perguntar.
Aff.... para quê ter escolhido um voo com tantas escalas?
Evito ao máximo pegar voos com escalas e olha que já viajei para lugares muito mais distantes. Até onde sei, a bagagem despachada é enviada ao destino final, você não precisa fazer nada. Acho que você só precisaria fazer algo se uma dessas escalas fosse em um país diferente....
Você precisa se informar se há troca de aeronave nas escalas. Essa informação está disponível no site antes da compra, no seu bilhete, no SAC da comp. .... Mas se mesmo assim você não sabe, na hora em que o avião pousar no aeroporto da escala, a tripulação avisa se os passageiros com destino a tal lugar precisam sair ou não do avião.
Nessas paradas em que o número continua o mesmo, provavelmente é só você permanecer no avião. Na que o número muda, você ouve o aviso e desembarca. Os agentes da companhia vão indicar o caminho e é só você esperar de novo na sala indicada como se fosse o primeiro voo.
Guarde o bilhete com você....
As malas serão encaminhadas para todos os voos que vc pegar, quanto a isso não se preocupe. Geralmente o piloto na saída passa alguma informação sobre as conexões. Quando desembarcar não siga o fluxo, muitos estão saindo dos aeroportos, em busca de suas malas e tal. Você vai permanecer no andar dos portões de embarque, portanto, siga as placas de conexões. Não tenha vergonha de perguntar, esse é o segredo. Mantenha todos os bilhetes e identidade num local fácil. O número dos voos pode mudar também, mas sempre estão avisando sobre as mudanças no aeroporto. Fique tranquilo...e pergunte bastante. Beijos e Boa Sorte.