Vocês sabiam, que na Copa união de 87, Corinthians e Santos ocuparam os 2 últimos lugares da tabela?

Se o torneio tivesse sido organizado pela CBF mereciam ser rebaixados!

Aí voce me diz: Mas o módulo amarelo não estava nessa competição e tinham times mais fracos.

Aí eu lhe respondo: Mas o Sport foi campeão brasileiro sem enfrentar os melhores do módulo verde.

Não deveria haver um cruzamento entre os ultimos colocados de cada módulo pra decidir quem iria disputar a primeira divisão do ano que vem?

Tô falando m.erda?

Comments

• Acontece que a história de módulo verde e amarelo foi criada pela CBF depois que o clube dos 13 criou a Copa União. Nesse campeonato não havia a presença do Sport nem do Guarani e, obviamente, não se falava em rebaixamento pois não haviam divisões uma vez que o campeonato era apenas do clube dos 13, na tentativa de se desvincular da CBF. A CBF inicialmente aceitou essa condição porém, com o passar do tempo, resolveu que iria voltar a organizar o campeonato brasileiro e criou esses módulos para tentar adequar o que já existia do clube dos 13 com o que a CBF queria para atender a seus interesses políticos junto à FIFA e aos clubes que ficaram de fora da Copa União. Além do que, a CBF naquela época estava totalmente desacreditada pois era controlada pela figura de Nabi Abi Chedid que tinha a credibilidade de uma nota de R$ 3,00 e foi porisso que nenhum time do clube dos 13 aceitou a história de cruzamento com os times do módulo amarelo, ganhasse quem ganhasse o módulo verde.

• Eu não lembrava dessa, então eles tinham que disputar um quadrangular com os times da 2º divisão e isso não foi feito, agora querem tirar o título legítimo do Flamengo.

• Bom argumento! A CBF fez a maior lambança da história naquele ano, e ainda tem gente que fica pagando pau pra ela.

O Flamengo sempre será considerado como: O verdadeiro Campeão Brasileiro de 87.

SRN!

• Por isso que eu digo que o Flamengo foi o verdadeiro Campeão de 87!

• e na copa joao havelange de 2000 o corinthians ficou em penultimo sendo que o vasco foi considerado campeao brasileiro nesse titulo . estou enganado ??

• Sim, mas aquele campeonato foi realizado cheio de erros e contradições.

Não dá para levar a sério... é até difícil de entender de tanto que a CBF complicou.

Bom dia.

• o clube dos treze é maior chupa ovo dos times grandes

• Sim, mas aquele campeonato foi realizado cheio de erros e contradições.

Não dá para levar a sério... é até difícil de entender de tanto que a CBF complicou. [2]

Sign In or Register to comment.