Socorro! estou com medo de uma besteira que minha mãe fez!.?

Ontem de manhã ligou um cara aqui em casa e perguntou por mim (Igor, e eu estava na escola) ou o responsável! Minha mãe, obiviamente, o atendeu. Ele veio com uma historia de que eu fiz carterinha de estudante, só que eu nem se quer pensei nesse ano em fazer a carteirinha. Minha mãe, inocentemente, deu os dados que o marginal pediu, que era só o endereço da minha casa, o número e o CEP. Minha mãe deu os dados solicitados. Mas como carteirinha de estudante eles não entregam em casa (o golpista falou que ia entregar em casa ou pela escola, MENTIRA) e eu nem se quer me movi para fazer a carteirinha, estou com medo que esse cara me sequestre e tals.

ele também pediu minha Idade e minha mãe falou, só que minha mãe não pensa na lógica! Pra começo de converssa ele nem falou meu nome completo. Segundo, estava faltando todos os dados necessários para a carteirinha. Terceiro minha escola não paga pela carteirinha. E quarto, eu não dei foto nem nada!

Update:

até agora nada aconteceu, mas mesmo assim eles não serião tão ousados assim

Comments

  • Sabe Igor, vá com sua mãe à Delegacia de Policia bem proxima à sua casa e relate o que aconteceu.

    O marginal está preparando um segundo passo, com certeza! Ele não pediu dinheiro, alguma coisa esta preparando.Sua mãe caiu no golpe pois foi ingênua, mas não fique zangada com ela.

    Pode ser que tenha sido brincadeirinha idiota de 1º de abril,

    feito por um coleguinha imbecíl.

    Interessante, mas acho que foi isso

    Vá à polícia de qualquer geito. Certo?

    Fiquei preocupada!

    Vou ficar atrás de você para saber notícias.

    Um beijo para você,Fôfo!

    Meu carinho para sua mãe.

  • Isso parece ser a primeira etapa de um golpe. O mais fácil de acontecer é eles ligarem num momento em que você não está em casa e dizerem que te sequestraram. Sua mãe já vai estar tão preocupada por ter dado as informações que vai acreditar na hora. Combine um código com ela, uma senha que só vocês dois saibam. Ela só deve acreditar que você foi sequestrado se ouvir aquela senha.

    Sobre a possibilidade real de sequestro: não dá para sequestrar ninguém sem planejamento. Se eles quiserem te sequestrar, eles vão te sequestrar quer sua mãe desse as informações, quer não.

  • Eu vo falar o contrário do q a 1º pessoa ai te disse..

    se desespere..Sua mãe tem sempre q perguntar antes..mude as coisas de sua casa...Ai..q medo q dá née?

    ai ...lindo...desculpa eu...mas naum tem como te ajudar...pergunte para as pessoas de sua escola..se alguém ligou na sua ksa;..se falarem q ninguém ligou...é GOLPE SIM...

    agora..fale pra todos de sua familia terem cuidado e naum forneça mais nada pra ninguém...nada msm...e tbm...tenha cuidado e fale com a policia..

    Bjaum...♥♥☺☻☺

  • Oi querido, sugiro que vá vc e sua mãe até uma delegacia e explique o ocorrido e peça a eles uma orientação do que fazer.

    Diga que vc disse os dados todos por telefone, é bom pra eles verem que é mais um golpe por telefone.

    Jamais abra a porta pra alguém. se ai for apartamento, avise ao porteiro ou se for casa, não abra.

    Isso não me parece sequestro, mas sim assalto á residência, pode ser uma quadrilha especializada nisso.

    Bjokas!

  • 1º - Não vá brigar com sua mãe, [coitada] mas oriente para que ela de hora em diante nunca mais passe dados seus ou de seus familiares à ninguém, 2 º - agora o que esta feito esta feito, o que não tem remédio remediado esta,.. te restou andar muito esperto , e com os dois olhos muito abertos, porque desse tipo de gente, podemos esperar qualquer coisa, Deus te guie....abraços...

  • Igor,

    Primeiramente você não deve se desesperar e segundo, você deve orientar sua mãe e seus familiares para não passarem nenhum tipo de informação por telefone.

    Casos assim devem ocorrer bastante, mas não se preocupe, confie em Deus que com certeza Ele estará guardando você e sua família de qualquer tipo de afronta.

    Deus os proteja e guarde.

  • Cara, se eu fosse vc eu nem dava bola no momento, vai ver que é algum amigo seu que passou um trote e está querendo te assustar, mas se a coisa ficar preta avisa a policia e pessa cobertura.

    Até mais.

  • se ele lhi der a carteirinha despreucupa cara,só aproveite.ok.

  • Calma....

    Confie em deus e o mais ele fara por vc, mas pode ter sido um engano com nomes iguais só isso...

  • Vá a delegacia de policia e conte todo o ocorrido...rápido.

    e peça pra telefonica mudar o numero de telefone imediatamente.

    Eles tem q fazer isso, se explicar direitinho.

    está me parecendo preparação para suposto sequestro...

    e extorquir dinheiro de sua mãe.

    troque já o numero no telefone de sua casa.

Sign In or Register to comment.