Homens e mulheres de Deus me ajudem por favor!!!?

A paz do senhor a todos!!

Eu tenho treze anos i acho ki estou apaixonada por uma pessoa ki nao é da igreja mas é uma paixão muito forte,eu nunk pensei ki ia me apaixonar assim por essa pessoa ela é do jeito ki eu pedi a Deus!rsrs

mas como vcs vêem já apareceu o primeiro problema ela nao é da igraja (ps:mas fala muito em Deus)

e agora vem o segundo problema é o pior essa pessoa tem namorada i eu nao tenho coragem nunk jamais de tomar ele da sua namorada porque ela parece ser muito legal i eu nao sou assim!!!

i tem um menino na minha igreja ki eu acho ki ele gosta de mim mas nao tenho certeza...

por fim eu tb mi acho jovem pra namorar né?

oq vcs acham ki eu devo fazer??? Me ajudem por favor!! bjão. fiquem com Deus!!!

aff quantas duvidaas!!

Comments

  • minha menina! so tens 13 anos! como podes dixer k é a pessoa k sempre kerias, voçes ainda são umas crianças ainda vais conheçer imensa gente na tua vida! goza a tua vida e deixa esse menino até porque ele namora! procura sim alguém solteiro

  • Acho que você não é tão religiosa quanto pensa. A religiosidade, pelo menos as pessoas que conheço, exige um caráter correto. Você está agindo precocemente, está sendo pior que as meninas soltas pelo mundo.

    Você realmente não está em idade de namorar. E já está começando errado: cobiçando o homem da próxima.

    Faça um favor a si mesma, relate isso o que está acontecendo aos seus superiores na igreja e aos seus pais. Do contrário sua vida estará perdida.

  • Se abre pra ele, ve se ele termina homem gosta de garota com atitude, so um favor melhor resposta hein!

  • ore a Deus peça a ele que te ilumine e mostre o melhor caminho a seguir

    chame o garoto para ir a igreja

    tente primeiro levá-lo a ceitar a jesus e depois assuma algo mais sério

    quanto ao outro q gosta de vc vc deve conversar com os 2 ver qual q te atrai mais qual faz meis o seu tipo e seja feliz!!!!!

  • Olha, esse tipo de confusão na sua idade é comum...O mesmo que você sente por ele tenha certeza que sentirá por outros! A paixão é um sentimento que cresce rapidamente, mas só é alimentado pelo nosso próprio desejo de alimenta-la... Se você quiser sair fora, logo conhecerá outros!

    Mas, se você quiser namorar com ele você terá de esperar que ele desista da namorada dele, caso contrário será imoral! Tentar entrar nesse relacionamento pode ser ruim pra você mesma.

    Quanto ao garoto que você disse que você acha que gosta de você, acredito que para falar isso você também tenha certo interesse nele, certo?

    Se tem mesmo você pode tentar descobrir se ele realmente gosta, como imagino que seja inexperiente recomendaria até pedir ajuda de algum amigo ou amiga, de confiança claro!

    Você é um pouco nova sim, mas isso não te impede de namorar. Existem namoros que dão certo desde essa idade, isso vai depender de você e do namorado que escolher!

    Quanto ao fato do outro lá não ser de sua Igreja, bom, eu acredito que possa ser um problema, isso vai depender de como vocês vão levar as coisas. Mas também conheço muitas histórias de namoros que deram certo nessas condições!

    No final, o que posso te dizer é que ninguém pode fazer a escolha por você. Pense sobre o assunto, e se desejar, reze e peça auxílio na sua decisão! Depois, pare de se martirizar com essas coisas, você tem muito para viver, busque a felicidade!

  • nao entendi

    vc fala ele-ela

    nao sei

    mas eu nao te axo tao nova pra namorar

    tenta fazer oq

    tive uma amiga q teve o primeiro namorado com 10 anos

  • seguinte....

    vc ainda é novinha, e eu acho q vc não precisa ter pressa pra começar a namorar, sempre digo isso aqui pras meninas, pq ultimamente a gente vê mta menina mto nova agindo feito mulher e não acho saudável...

    mas o q eu acho desta sua situação em particular é que, se o primeiro tem namorada, vc não deve de jeito algum interferir...uma coisa seria ele mesmo se apaixonar por vc e largar ela, mas vc interferir seria chato.

    Qto a não ser da mesma igreja, me desculpe, mas pro amor (que é uma coisa de Deus,, se vc parar pra pensar) não existem essas barreiras, a menos q um dos dois tivesse q renunciar a uma coisa q acredita, apenas pra seguir o outro em algo TOTALMENTE OPOSTO.

    e se o outro garoto gosta de vc, vc poderia dar uma chance a ele.

    converse com ele e vá descobrindo se ele gosta mesmo de vc, e se ele se declarar, vc pode dar uma chance a ele.

    beijos

  • Vc primeiramente é muito jovem pra se preocupar com essas coisas....agora é tempo de vc estudar, amadurecer e depois as coisas no seu tempo vão acontecendo....

    Há tempo pra tudo debaixo do sol, entendeu?

    Outra, se o menino está namorando nem pense em cogitar algo com ele, pq se ele está namorando é pq em via de regra ele gosta de outra menina né? Sei das suas dúvidas pq todos nós passamos por essa fase, e por isso posso te dizer que agora não é momento pra vc perder com esse tipo de preocupação, ok?

    bjks

  • fala com ele ou ela rsrsrss, e tenta vê se ele realmente prega o que fala, ou manda Deus te mostra seu amor em sonho, todas as noites.

  • Caso complicado flor...

    È verdade, vc é msm mto nova para namorar, mas entendo sua posição... inicio de adolescencia é sempre assim!

    O fato dele ñ ser da igreja é o menos complicado, pois se um dia vcs chegarem a ficar juntos e ele te amar de verdade com certeza ele vai se converter. O complicado msm é ele já ter uma namorada. Acho muito legal sua posição de ñ qrer tomar ele da namorada, mas se em hipótese nenhuma aceite ser a outra (pelo pouco q li acho q vc ñ faria isso).

    Acho q o que vc tem que fazer é abrir o jogo com ele. Se achar q ainda é cedo espere o momento certo, mas diga. Se por um acaso ele sentir o msm e terminar com a namorada ñ se sinta culpada, a vida é assim msm, ele fez a escolha.

    A respeito do rapaz da sua igreja, se vc sentir q ele gosta msm de vc e vc ñ corresponde-lo ñ force nada. Não existe coisa pior que estar com alguem pensando em outro.

    E se por um acaso ñ der certo com nenhum dos dois, ñ sofra, pois vc é novinha e ainda vai se apaixonar mto.

    Espero ter ajudado

    Bjos e boa sorte!

Sign In or Register to comment.