Se Deus é amor então por que tem tanta maldade nesse mundo?
Fui educada como católica e já fui em cultos evangélicos.
Não sou a favor de nenhuma religião.
Em criancinha nunca dúvidei da existencia de Deus, hoje ainda creio que existe algo superior a todos nós mas se essa coisa superior a nós é o Deus referido na bíblia, o Deus que é amor e que protege os injustiçados, então porque que tem tanta maldade nesse mundo?
Porque morrem tantas criancinhas de fome?
Acaso criancinha tem culpa da maldade dos adultos?
Que Deus é esse que vê tanta miséria e fica indeferente?
Já sei que muitos vão dizer que isso é coisa do diabo, então se assim fôr, Deus está numa espécie de briguinha com ele para ver quem pode mais, enquanto isso a humanidade se torna um lixo.
Qual a opinião de vocês?
Update:Era ai mesmo que eu queria chegar!
Deus deixou Satanas governar o mundo!
Então Deus está se divertindo com o sofrimento dos que chama de seus filhos?
Comments
a culpa e do ser humano que é 100% humano e 100% divino mas vence aquilo que nos mais alimentarmos, e nos dia de hoje somos arrastados a alimentar nosso egoismo sem se importar com as pessoas e Deus não e responsavel pela escolha que cada ser faz por isso ele chamou de livre arbitrio
As coisas ruins do mundo são produzidas pelo próprio ser humano
E dizia: O que sai do homem isso contamina o homem. Marcos 7:20
O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem. Mateus 15:11
Por que Deus permite o sofrimento?
Deus não é o responsável pelo sofrimento humano. “Longe está do verdadeiro Deus agir ele iniquamente!”, diz a BÃblia. (Jó 34:10) Então, de quem é a principal responsabilidade pelo sofrimento?
Jesus chamou Satanás de “o governante do mundo”. (João 14:30) Jeová, porém, é o Soberano Universal. Ele jamais abre mão dessa posição. No entanto, por algum tempo, Deus tem permitido que Satanás governe a maioria da humanidade. — 1 João 5:19.
Que tipo de governante Satanás tem sido? Desde seu primeiro contato com os humanos, ele tem mostrado ser um assassino e um enganador. Os danos que Satanás causa à sociedade humana são profundos. Jesus o condenou com estas palavras: “Esse foi um homicida quando começou, e não permaneceu firme na verdade, porque não há nele verdade. Quando fala a mentira, fala segundo a sua própria disposição, porque é um mentiroso e o pai da mentira.” (João 8:44) Jesus também disse que os homens que procuravam matá-lo eram filhos do primeiro homicida. Tornaram-se filhos do Diabo por agir como ele. Tal pai, tal filho, diz o ditado.
Até hoje Satanás faz com que as pessoas desenvolvam atitudes assassinas no coração. Por exemplo, R. J. Rummel, professor emérito da Universidade do HavaÃ, EUA, estima que, entre 1900 e 1987, vários governos mataram 169.198.000 pessoas durante exterminações polÃticas, genocÃdios e atos indiscriminados de violência. Essa taxa de mortalidade não inclui as dezenas de milhões de mortos nos campos de batalha no mesmo perÃodo.
Se Deus não causa o sofrimento, por que ele o permite? Porque questões universais e morais levantadas há muito tempo ainda precisam ser resolvidas. Vejamos apenas uma delas.
No inÃcio da história humana, Adão e Eva tomaram o lado de Satanás. Eles rejeitaram o governo de Deus e escolheram governar a si mesmos, o que na realidade significava serem governados pelo Diabo. — Gênesis 3:1-6; Revelação (Apocalipse) 12:9.
A justiça de Jeová exigia tempo para se juntar provas. Qual é a conclusão inevitável? Que o governo humano sob a influência de Satanás só causa sofrimento. Na verdade, a longo prazo, o fato de Deus dar tempo tem sido benéfico para o homem. Como assim? Os que estudam as provas e acreditam nelas têm a oportunidade de demonstrar seu desejo de serem governados por Deus. As pessoas que aprendem as normas de Deus e vivem de acordo com elas têm a perspectiva de viver para sempre. — João 17:3; 1 João 2:17.
à verdade que, por enquanto, Satanás tem o mundo sob seu domÃnio maligno. Mas não por muito tempo. Em breve, Jeová usará seu Filho para “desfazer as obras do Diabo”. (1 João 3:8) Sob a direção de Deus, Jesus vai curar corações quebrantados e restaurar vidas arruinadas. Ele trará de volta à vida na Terra bilhões de humanos que sofreram e morreram ao longo dos séculos. — João 11:25.
A ressurreição de Jesus é um exemplo da vitória de Deus sobre as obras do Diabo — uma amostra do que o futuro trará para as pessoas que escolhem o governo de Deus. (Atos 17:31) A BÃblia chama a nossa atenção para esse tempo com as seguintes palavras consoladoras: “O próprio Deus estará com [a humanidade]. E enxugará dos seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem haverá mais pranto, nem clamor, nem dor. As coisas anteriores já passaram.” — Revelação 21:3, 4.
por ogulho,o ser huimano não quer resolver estes problemas,este é o fato real,desde 1955 já temos condição financeira de erradicar a fome e od esemrpego do nosso planeta,mas não of azemos pro rpeconceito,e por não entendermos que todos sopmos um Só.
Por isos existe ainda a maldade, e a fome, a exclusão, proque ainda não aprendemos a suar as r ferrametnas e conheçimentos que temos. em conjunto,apra um bem comum,e maior,sem utopias, falo sério.
Boa tarde.
A maldade é culpa do próprio homem que não obedece a Deus e nem ouve o Senhor Jesus, pois o maior mandamento da Lei de Deus é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo:
- Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
- E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
- Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
- E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Marcos 12:28-31
O mundo só está nesta miséria porque os homens ignoram estes mandamentos...
Se estiver disposta a ler tudo, sairá satisfeita dessa página.
1 - Provaremos que Deus não é injusto:
Muitos ateus afirmam que:
1) Deus, por ser onipotente, pode criar a realidade que quiser
2) Deus cria uma realidade injusta
3) Logo, Deus é injusto (e adora ver o sofrimento)
O erro está na premissa 1. Uma vez que o livre-arbÃtrio existe, Deus não pode criar a realidade que quiser, pois é logicamente impossÃvel forçar livremente alguém. A onipotência não quer dizer que Deus pode ultrapassar os limites da lógica.
Contudo, se você me diz que Deus, por ser onipotente, deve necessariamente ultrapassar os limites da lógica, então o problema se resolve, pois Deus pode ser justo e repudiar o sofrimento ao mesmo tempo que cria uma realidade injusta.
Uma vez provado que Deus é justo, observe porque tem tanta maldade no mundo:
Antes de tudo, tenho que dizer algo: Se fazemos uma determinada escolha na vida, ela cria uma cadeia de consequências que formam uma realidade. Por exemplo, se eu tenho uma arma com uma bala e posso matar Hitler ou Stalin, minha escolha determinará se a realidade será nazismo ou comunismo.
Tendo isso em mente:
1) Deus é infinitamente justo
2) Deus é onisciente (infinitamente sábio)
3) Existe livre arbÃtrio
De 1, concluÃmos que Deus tende para a justiça sempre. De 2, concluÃmos que Deus sabe de todas as realidades que as nossas escolhas formariam. De 3, temos que ele não sabe qual realidade escolheremos, pois não existe destino.
Unindo 1 a 2, temos que Deus prefere a realidade de maior justiça. Uma vez que Deus dá conselhos e ordens, ele sabe qual realidade sua ordem gerará (por causa de 2) e essa realidade é a mais justa (por causa de 1). Só que ela depende da obediência dos homens (por causa de 3) e, portanto, como não o obedecemos sempre, o mundo acaba sendo mais injusto.
Junte-se a mim,quando eu ficar trilionario nao vai ter mais isso.Vou instalar uma igreja em cada ponto da terra,ate no alasca,e vou colocar umas 4 em cada quarteirao do mundo.
por causa do ser humano.