Gente, me respondam!!! Alguém sabe me explicar o resultado desse exame?

Amigos do yahoo: agradeço desde já a atenção, a torcida e as palavras de carinho de todos q me responderam. Estou com o resultado da leishmaniose em minhas mãos, o resultado deu REAGENTE 1:40 (Rifi) e REAGENTE (elisa), já pesquisei na net e descobri q ñ é um resultado bom, ele (DUNGA) pode estar infectado, mas o próprio laboratório alerta para os resultados falsos-positivos e falsos-negativos. Vou ao veterinário na sexta-feira (15/08), mostrar o exame e conversar com ele, acredito q ele (veterinário) pedirá a contra-prova daqui a 1 mês, aí o resultado será mais preciso, pelo menos é o q eu acho!!! Estou muito abalada, essa situação está sendo muito difícil para mim, o Dunga apesar do fungo na pele, está ótimo, alegre, brincalhão, se alimenta bem e bem disposto....é muito doloroso pensar em sacrificá-lo!!! Ele está na minha casa pouco + de 1 mês, eu o recolhi da rua, ele superou um hemorragia gastro-intestinal aguda, um diagnóstico e tratamento errados de cinomose, uma otite e estamos cuidando do fungo em sua pele....por favor quem tiver uma história de leishmaniose ou caso parecido, ou seja profissional da área me escrevam, agradeço qualquer informação!!!!!

Comments

  • Olha.. sinceramente eu não lembro qual a dosagem exata... geralmente vem escrito no próprio exame se é positivo ou negativo mas, uma coisa eu posso te afirmar com certeza... o teste não é dos mais confiáveis.

    O teste de ELISA é o recomendado pelo governo ( teste oficial) mas podem ocorrer erros...o falso negativo é mais incomum que o falso positivo. Existe um teste ( PCR) que é extremamente confiável. Infelizmente ele só é feito em faculdades e grandes centros de diagnóstico. Peça para o vet ver aonde faz esse teste e mande o material para lá. É um pouco mais caro que o teste de ELISA.

    Na sua cidade existem casos de Leishmania?

    Parabéns pela adoção...sei o quanto é difícil recolher animais doentes na rua e tentar salvá-los...ja perdi as contas de qtos cães e gatos que recolhi da rua morreram por ser tarde demais... mas a maioria sobreviveu e está em ótimas mãos hoje ( alguns ficaram comigo e outros eu doei para pessoas confiáveis).

    Peça o teste de PCR... assim vc fica mais tranqüila...

    muita sorte para vc e para ele!!

  • Espere o resultado do contra teste. Se quiser, ainda dá pra fazer outra prova.

    Mas lembre-se: tratar animal com leishmaniose além de caro, não é permitido por lei. Portanto, se você decidir tratá-lo e descobrirem, você pode pagar multa, pois este é um problema de saúde pública grave.

  • Querida,eu sou veterinária e digo,ele está infectado,tem que tratar dele que ele sara.

    Melhoras,e muita sorte!

  • Oi Leninha! não sei se é você é de São Paulo, mas conheço uma Faculdade Veterinária que poderia cuidar bem de seu cachorro, Se quiser me escreva que te passo o endereço e o telefone, aí você liga , explica o problema do cachorro, fala que tem um exame e veja se consegue marcar uma consulta. Tenho ótimas informações dessa faculdade, de colegas que já levaram animais lá e foram bem atendidos, sem falar que fazem exames e até percelam o pagamento do tratamento. EU ACHO QUE VALE A PENA OUVIR OUTRAS OPINIÕES E ATÉ FAZER OUTRO EXAME.

    [email protected]

  • Leninha eu imagino o que vc deve estar passando.. Eu quase perdi meu York ... Olha só a Veterinaria do Fred é maravilhosa! E ela mesmo sugeriu que eu levasse meu bebe na USP... ele estava com problemas de pele... E lá tem os dermatologista bam bam bam... Já ouviu falar do DRº Larsson? Ele é o cara! Vc gasta bem menos e lá eles ja fazem os exames cuidam mesmo! Eu me enti muito segura...

    Fizeram esse exame q o seu bebe fez e uma serie de outros. O Fred ja havia feito em outro laboratorio e teve complicações pq nao deu certo o resultado.. enfim.. tenho certeza q lá eles farão de tudo pelo seu cão.Entenda por favor não estou duvidando de sua veterinaria... O caso é q eu tentei tb com veteriarios e qdo fui na USP amei pq vc chega pra consulta e so sai depois q diagnosticarem e medicarem .. AH! Caso resolva ir leve todas as receitas, carteira de vacinação, resultado de exames enfim eles querem saber tudo a respeito do seu cao. Ops esqueci vc é de Sampa mesmo:

    Desejo que PAPAI DO CÈU faça um milagre na vida do Dunga.

    Beijo

  • Leninha.

    Eu tenho 07 cachorros.Só dois foram comprados.Os outros cinco são de rua,maltratados,com câncer,com fratura mandibular,vítimas de atropelamentos,com a famosa doença do carrapato(que destroi o fígado ) e todos agora saudáveis e muito alegres.Não fique tão preocupada e exija uma contra-prova.JAMAIS sacrifique uma vida,mesmo quando necessário vc. deve pensar se vale a pena.Pode ter certeza que a animalzinho ficara agradecido pelo resto da vida e será o único ser no mundo que vai te amar aconteça o que acontecer.Um abração e boa sorte para vcs. dois.

Sign In or Register to comment.