O que precisa para o 1º semestre de Engenharia Civil ?

Dia 25/02 começam minhas aulas e eu gostaria de saber que materiais serão necessários comprar. O que geralmente os professores pedem, calculadora Cientifica de escolha do aluno, ou um modelo em especifico determinado por eles? e na cadeira de desenho tecnico, é necessario o uso de algum material "especial"? qual? Quero começar com tudo em mãos.

As cadeiras (disciplinas) são as seguintes: Quimica, Calculo Zero, Introdução a Geologia, Introdução a Engenharia, Desenho Tecnico e Comunicação.

Comments

• Ce vai precisar no mínimo de uma calculadora científica uma da Casio da serie FX ta de bom tamanho, custa de 30 a 100 reais dependendo das funções quando ce se estiver no quinto período ce compra uma mais sofisticada como a HP 50 custa uns 400 reais.

Fora isso um escalímetro Numero 1, jogo de esquadros, um transferidor, um compasso, uma régua de boa qualidade e três grafites com variação 0.5, 0.7 e 0.9 com pontas HB ou B.

Compra um livro de introdução ao calculo o volume 1 Guidorizzi e muito bom

Para química provavelmente ce vai ter umas aulas no laboratório uma mascara dessas contra névoas custa 1,50 um óculos de proteção 5,00 reais e uma bata ou jaleco branco

• Espere o professor pedir para comprar, para não gastar desnecessariamente com material errado e desnecessário.

Na escola, vc terá a chance de comprar material mais barato, de 2.a mão mas em bom estado, de quem passou para o 2.o semestre e não os usa mais.

• Todo o material que precisasavas antes e adicionas a esse material uma calculadora científica (eu usei a casio algebra fx..., mas quanto mais avançada melhor). O professor não impõe a compra de um determinado modelo de calculadora, pode somente aconselhar.

Quanto a cadeira de desenho é necessário comprar prancheta, lápis, borracha, caneta da china, blocos de folhas A3 e A4, papel vegetal, compasso, estojo de réguas, ...

Sign In or Register to comment.