Para que Deus exista, é necessário ter fé ?

Não conheço algum teísta sem fé ou algum ateu guiado pela mesma.

Então, em caráter PESSOAL, o que determina a existência de Deus para um indivíduo, seria a fé Nele professada.

Por argumentos lógicos, todas as ações milagrosas creditadas à Deus, não podem ser comprovadas, pois não se consegue reproduzi-las em qualquer condições, e nem com a suposta intervenção Dele, pois estaría encerrada a era dos milagres.

Então, sem esta suposta intervenção divina para comprová-la, ficamos restrito à fé para se acreditar...

Mas a mesma fé que torna viável a existência do Deus de Abrão, torna também possível a existência de inúmeros outros deuses, santos e espíritos, de acordo com cada religião existente.

Sendo assim, a fé não é única, nem unânime, então o seu fruto (Deus) não seria de caráter universal...

Comments

• Deus é uma criação humana, e não ao contrário. Como ele só existe na mente das pessoas, sem a "fé" ele deixa de existir.

• Nem com fé os deuses existem. Com fé, o máximo que consegue-se é se enganar.

Assim como uma pessoa que tem fé que possui asas não pode voar, uma pessoa que tem fé em deuses não faz eles existirem.

• Deus é a energia cósmica que habita cada ser acreditando ou não Nele.Independe de raça , credo ou desejo.Ele é independente de tudo .Esta no Todo , no nada e no Tudo.Deus meu querido habita em cada ser em diferentes níveis mas È.Querendo ou não querendo.A fé que move montanhas e cura esta no âmago do seu ser.E realmente cura pois é só despertar células novas porque o céu esta nas células que compõem cada pedaço do seu ser. Vc acertou Ele esta naquele que se entrega totalmente ao criador por amor e entendimento que Deus é vida e vida em abundãncia e esta em cada um daqueles que o Aceita e aquele que mais o aceita e compreende lógico que posui mais Deus m si mesmo..Eu sou o que sou, é o nome da cura e do amor puro.

• Se Deus existisse, a fé se tornaria desnecessária e todas as religiões entrariam em colapso.

• Muito bom! E sendo assim, caso eu tenha fé, o unicórnio invisível que é cor de rosa também existe, porque basta eu ter fé nisso que ele existe.

hehehehehehe

• Oi victor se nao acreditasse no criacionismo nao creria tambem no evolucionismo, voce indaga de onde veio Deus, ecu nao tenho resposta como cristão, o planeta segundo o evolucionismo veio do vast Bang, mas o que fez surgir o vast Bang? se por exemplo foram gases, pressão... seja la o que for, se onde surgiu isso?algum fator proporcionou o vast bang e de onde surgiu ?quem fez? o vast bang nao é o inicio de tudo? algo veio antes para faze-lo acontecer, e de onde surgiu isso, se o vast bem é o inicio?, como falei estamos entao sem razão, mas o fato é, preciso ter mais fé pra crer nesse papinho de vast Bang do que em Deus.um abraço.

• A fé é crença nas coisas que não se vê porém que se espera, simples explicação de Paulo.

A fé é um instrumento de manipulação, dizer que algo existe sem comprová-lo é mito, porém como contestar o incontestável? Isso é fé.

Deus é uma criação da mente humana, com o tempo passou a ser uma ferramenta de grande influência e lucrativa, quando passaram a questiona-lo, criaram a fé para reforçar a idéia manipuladora, os outros povos aderiram a concepção divina, porém tiveram o cuidado de possuírem seu deus próprio, preservando o domínio regional.

• Para que você nascesse foi necessário que Deus permitisse.

• Sem fé Deus não existe. (para quem não tem fé).

Porém Deus existe mesmo antes de existir alguém, então Deus não necessita de alguém que creia nele.

Ele é eterno, passou uma eternidade antes de se manifestar e passará outro tanto sem precisar que creiam nele.

Nós precisamos de Deus, não o contrário.

Deus sem nós ainda é Deus.

Nós sem Deus não somos nada.

Paz

• Não mesmo!!!

Filhinho escute o que vou te dizer

DEUS nao precisa da minha ou da sua FÉ para ELE existir pois ELE É, mesmo que vc nao creia, mas ante da formação do mundo ELE ja existia em Apoca.22:13 diz da segunte maneira: Eu sou o alfa e o omega, o principio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

entam nao preciso dizer mais nada

espero que ajude

Sign In or Register to comment.