Olá a todos. Comecei a fazer Boxe Chinês (Sanshou) hoje, e queria saber como funciona a graduação. O professor me disse que é por estrela no shorts, mas não entendi direito. É por cor de estrela ou quantidade ? Se alguem tiver uma foto pra me mostrar, agradeço.
Vlw ae.
Comments
Mano, é o seguinte, vai depender da Associação (Escola) que você está vinculado.
Por exemplo, minha graduação é por pequenas faixas estampadas no calção. Sou vinculado a Associação Liga Garra de Águia, na qual o Tyrone também faz parte.
A graduação no Boxe Chinês é a seguinte (isso na Liga Garra de Águia, onde Edilson Moraes é o nosso Mestre):
Branca;
Branca com ponta Amarela;
Branca com ponta Verde;
Verde;
Verde com ponta Marrom;
Marrom;
Marrom com ponta Preta;
Preta (Dai você vai seguindo os Dans - 1º Dan, 2º Dan etc)
Vou fazer o exame de faixa, se eu passar, receberei o calção com a faixa Branca com ponta Amarela estampada.
Agora, já que seu Professor disse que sua graduação é por estrelas (Depende da Escola, se usa estrelas ou faixas), sua graduação é assim:
http://www.kungfurj.com.br/estilos/boxe-chines/
AH, LEMBRANDO QUE NO BOXE CHINÊS HÁ UMA CERTA "DIFERENÇA" ENTRE SANSHOU E SANDA.
Meu 'estilo' é o Sanda que a é parte profissional do Boxe Chinês. Ou seja, uma hora vou ter que competir sem alguns equipamentos, só com protetor genital, protetor na boca e luvas. Isso para os mais graduados, aqueles que já têm certa experiência, já tiveram muitos combates (participaram de muitos torneios). Mas, até a fase intermediária, não lutamos assim.
Agora, no Sanshou, que é a parte "amadora" ( que mesmo sendo amadora, não deixa de ser parecido ao Sanda) mesmo tendo uma alta graduação, experiência em combates, você usará todos os equipamentos, que são os protetores: da cabeça, da boca, dos genitais, do torax, das canelas e as luvas.
Um abraço!
Cara, eu pratico Kung Fu, mas é o Tradicional. Acho que o Davi Araújo pratica Boxe Chinês (Sanda). Ele poderá te explicar melhor isso.
Abraços
Sim, hoje em dia é por estrelas, mas há academias e associações que seguem seu modo e também o decretado pela Federação que na minha opinião é meio ridículo. Segue o link do sistema de graduação do SanDa. E se sua academia ainda usa o nome SanShou avisa lá que eles estão atrasadinhos, pois a China já mandou abolir este nome a algum tempo, usa-se somente SanDa.
http://www.cbkw.org.br/sanshou/Sistema_de_Graduaca...
Abraços e bons treinos!
SOU PRATICANTE DE SANDA NA ACADEMIA "SANDA BRASIL", NOS UTILIZAMOS A TROCA DE FAIXA COMO GRADUAÇÃO COMEÇAMOS SEM FAIXAS DEPOIS A AMARELA EM SEGUIDA LARANJA AZUL VERMELHA E PRETA, PROCURA PELO PROFESSOR IVAN PINHEIRO
Sou professor de Sandá ou Boxe Chinês como é mais conhecido.
Atualmente existem 9 níveis ou nove estrelas como preferir. As cores das estrelas estampadas no seu calção equivalem a uma etapa, por exemplo: 1º estrela: preta com contorno prata, 2º estrela: vermelha com o mesmo contorno da primeira e a 3º é totalmente prata. Pronto, passou para o avançado. 4° estrela: preta com contorno dourado, 5° (instrutor): vermelha com contorno dourado e Sexta (professor - 1º duan): Totalmente dourado. Pronto, vc já professor! A partir dessa etapa os contornos das estrelas serão brancos e portanto serão duan, ou seja, patamares acima da faixa "preta" exemplificando e comparando com outras modalidades rs. Logo, o último duan será o 4º. Espero que tenha entendido! Abraços
Na minha academia tem sanshou,mas como eu não pratico eu não sei,acho que nem tem graduação,eles avaliam pelo tempo,depois de um certo tempo que vc estiver adquirido força,habilidade e todos as técnicas eles te avançam pra outro nível mais intenso
Cara, nao sei, pratico Muay Thai e utilizamos Kruangs..... Lamento