Como funciona a graduação no Boxe Chinês ?

Olá a todos. Comecei a fazer Boxe Chinês (Sanshou) hoje, e queria saber como funciona a graduação. O professor me disse que é por estrela no shorts, mas não entendi direito. É por cor de estrela ou quantidade ? Se alguem tiver uma foto pra me mostrar, agradeço.

Vlw ae.

Comments

  • Mano, é o seguinte, vai depender da Associação (Escola) que você está vinculado.

    Por exemplo, minha graduação é por pequenas faixas estampadas no calção. Sou vinculado a Associação Liga Garra de Águia, na qual o Tyrone também faz parte.

    A graduação no Boxe Chinês é a seguinte (isso na Liga Garra de Águia, onde Edilson Moraes é o nosso Mestre):

    Branca;

    Branca com ponta Amarela;

    Branca com ponta Verde;

    Verde;

    Verde com ponta Marrom;

    Marrom;

    Marrom com ponta Preta;

    Preta (Dai você vai seguindo os Dans - 1º Dan, 2º Dan etc)

    Vou fazer o exame de faixa, se eu passar, receberei o calção com a faixa Branca com ponta Amarela estampada.

    Agora, já que seu Professor disse que sua graduação é por estrelas (Depende da Escola, se usa estrelas ou faixas), sua graduação é assim:

    http://www.kungfurj.com.br/estilos/boxe-chines/

    AH, LEMBRANDO QUE NO BOXE CHINÊS HÁ UMA CERTA "DIFERENÇA" ENTRE SANSHOU E SANDA.

    Meu 'estilo' é o Sanda que a é parte profissional do Boxe Chinês. Ou seja, uma hora vou ter que competir sem alguns equipamentos, só com protetor genital, protetor na boca e luvas. Isso para os mais graduados, aqueles que já têm certa experiência, já tiveram muitos combates (participaram de muitos torneios). Mas, até a fase intermediária, não lutamos assim.

    Agora, no Sanshou, que é a parte "amadora" ( que mesmo sendo amadora, não deixa de ser parecido ao Sanda) mesmo tendo uma alta graduação, experiência em combates, você usará todos os equipamentos, que são os protetores: da cabeça, da boca, dos genitais, do torax, das canelas e as luvas.

    Um abraço!

  • Cara, eu pratico Kung Fu, mas é o Tradicional. Acho que o Davi Araújo pratica Boxe Chinês (Sanda). Ele poderá te explicar melhor isso.

    Abraços

  • Sim, hoje em dia é por estrelas, mas há academias e associações que seguem seu modo e também o decretado pela Federação que na minha opinião é meio ridículo. Segue o link do sistema de graduação do SanDa. E se sua academia ainda usa o nome SanShou avisa lá que eles estão atrasadinhos, pois a China já mandou abolir este nome a algum tempo, usa-se somente SanDa.

    http://www.cbkw.org.br/sanshou/Sistema_de_Graduaca...

    Abraços e bons treinos!

  • SOU PRATICANTE DE SANDA NA ACADEMIA "SANDA BRASIL", NOS UTILIZAMOS A TROCA DE FAIXA COMO GRADUAÇÃO COMEÇAMOS SEM FAIXAS DEPOIS A AMARELA EM SEGUIDA LARANJA AZUL VERMELHA E PRETA, PROCURA PELO PROFESSOR IVAN PINHEIRO

  • Sou professor de Sandá ou Boxe Chinês como é mais conhecido.

    Atualmente existem 9 níveis ou nove estrelas como preferir. As cores das estrelas estampadas no seu calção equivalem a uma etapa, por exemplo: 1º estrela: preta com contorno prata, 2º estrela: vermelha com o mesmo contorno da primeira e a 3º é totalmente prata. Pronto, passou para o avançado. 4° estrela: preta com contorno dourado, 5° (instrutor): vermelha com contorno dourado e Sexta (professor - 1º duan): Totalmente dourado. Pronto, vc já professor! A partir dessa etapa os contornos das estrelas serão brancos e portanto serão duan, ou seja, patamares acima da faixa "preta" exemplificando e comparando com outras modalidades rs. Logo, o último duan será o 4º. Espero que tenha entendido! Abraços

  • Na minha academia tem sanshou,mas como eu não pratico eu não sei,acho que nem tem graduação,eles avaliam pelo tempo,depois de um certo tempo que vc estiver adquirido força,habilidade e todos as técnicas eles te avançam pra outro nível mais intenso

  • Cara, nao sei, pratico Muay Thai e utilizamos Kruangs..... Lamento :/

Sign In or Register to comment.