toda pessoa que usa aparelho fixo tem que usar aparelho móvel?

eu só tenho que juntar os dentes,e são espaços mínimos

Comments

• Sim, hoje fiquei sabendo meu tratamento está acabando, minha dentista já adiantou que vou ter que usar uma placa parecida com o aparelho móvel para que os dentes de cima fiquem no lugar e a contenção fixa para os dentes de baixo...

• O ideal é usar a contenção, que é um aparelho móvel, após o tratamento com o aparelho fixo. Ele vai ajudar a dar estabilidade e garantir que os dentes não voltem para o lugar. Sou ortodontista, e ainda hoje o mais usado é essa contenção móvel em cima. A fixa é colocada apenas nos dentes de baixo. De qualquer forma, você não precisa usar durante o dia todo. Pode, por exemplo, tirar para ir ao colégio ou alguma festa e usar sempre pra dormir.

• Na verdade, nem sempre é necessário. Depende da situação dos seus dentes. Conheço uma menina que não precisou usar contenção. E atualmente, não se usa o aparelho móvel; usa-se a contenção fixa na arcada superior também.

• Sim. Pois demora tempo pros dentes fixarem. O aparelho movel evita q eles voltem pro lugar!

Sign In or Register to comment.