posso passar um contrato de compra e venda de um terreno para o nome de uma pessoa de menor?

possuo um terreno ,mas nao a escritura e sim um contrato de compra e venda , como estou tento problemas com erdeiros da parte do meu marido, gostaria de passar esse terreno para uma sobrinha só que ela é de menor ,é possivel realizar essa transaçao?

Comments

• Procure um advogada mas acho que não pode não.

• Como o contrato é de compra e venda você só pode fazer a transferência se o menor for emancipado, a emancipação caso o Sr. Não sabe é quando se dá todo os direitos civis de um maior a um menor, mas o menor tem que ter entre 16 e 18 anos. A emancipação é feita em um cartório com a presença do menor e os representantes legais, é muito rápido e fácil de fazer.

Qualquer duvida me mande um e-mail: [email protected]

E escolha a minha resposta como a melhor. Ok.

FALOW

• Se o seu regime de casamento for de comunhão parcial ou de separação de bens, e o terreno foi comprado e totalmente pago anteriormente ao seu casamento, você pode passar o terreno como doação à sua sobrinha. Basta que você e o vendedor façam um aditivo contratual e façam a transferência do imóvel junto ao cartório de registro de imóveis. Convém, antes, obter informação no referido cartório, sobre a exigência do seu marido de assinar em conjunto com você o aditivo contratual, pois os cartórios têm a obrigação de zelar para que nenhuma transação imobiliária seja passível de contestação por parte de terceiros eventualmente prejudicados com formalização de tal espécie..

• Axo que sim, só que esse menor tem que ter um responsável pra assinar por ele!

Sign In or Register to comment.