Opinião sobre nova lei que dá direito aos filhos de receber pensão após a maioridade...?

Será que com essa nova lei só irá fazer com que aumente o número de parasitas no país? Vocês acham que dessa forma estará sendo retirando a responsabilidade e incentivo de auto suficiência ,por si próprio, dos nossos futuros adultos?

Comments

  • na minha opiniao depois da maioridade os filhos devem arranjar um emprego mesmo se continuar morando com os pais e nao ter a tal da pensao alimenticia

  • Olá colega! Você deve ficar ciente dos critérios com essa lei atua, seria mais ou menos assim:

    A) Os menores que por ventura atigam a maioridade (Civil = 18 anos) no interim dessa lei, terá o direito de pensão desde que não seja emancipado e que esteja cursando qualquer que seja faculdade.

    B) Maiores de idade que comprovem sua irentabilidade e que este esteja cursando qualquer grau de ensino; e ainda que não esteja residindo com seus pais, passarão a ter direito de pensão.

    C) Nenhum pai se escusará de seus direitos alegando desconhecimento da lei.

    D) O direito de pensão alimentícia é direito de qualquer filho para com seus pais, desde que seja menor de idade, ou quando comprovada a sua permencia em estabeleciemento de ensino, e que não tenha qualquer ajuda de custo por terceiros (emprego).

    E) O direito a pensão se finda no momento em que comprovado o término de formação acadêmica do filho.

    Obs.: Essa lei só se aplica a pais os quais, sem motivo algum, renegam seus filhos; na condição de criá-los.

  • Concordo com você.

    Infelizmente nossos políticos só fazem leis para distribuir esmola.

    A diferença é que esta não é com nosso dineiro.

  • Acho que essa lei deve ser melhor regulamentada, ou mesmo estudada, contudo, seria melhor garantias no que se relaciona ao emprego, ou mesmo desemprego.

  • Acho que foi ótimo, porque atualmente os pais não dão nada aos filhos, no sentido de amor, carinho, companheirismo....que dêem então DINHEIRO!!!!!!!!!!!!!!!!

    Bom que agora vão pensar 2 vezes antes de pôr filho no mundo

  • Concordo!!

    Tb acho isso..

    após os 18 anos qualquer pode se virar muito bem só!!

Sign In or Register to comment.