Com 17anos,pode matar alguém?r?

galera tô RE-VOL-TA-DA,eu assintindo tv hj,vir uma reportagem que no interior do piaui,um pivete de 17anos ESTUPROU,ESTRANGULOU,E MATOU sua "meia' irmã,ele confessou,deu detalhes de como fez essa barbariedade,e o que mais me abalou foi o delegado dizendo que ele vai pagar no MÁ-XI-MO 3 ANOS,num tal de CEI,se eu ñ me engano,cara isso é revoltante,to indignada,

um menino desse pode votar,mais num pode ser preso,e pagar como um adulto???? QUE PAÍS É ESSE??????

será que é preciso matarem,estruparem algum parente das autoridades do Brasil para poderem tomar alguma providencia??para poderem fazer uma lei mais rigida???

MEU DEUS,ATÉ ONDE ISSO VAI?????

Comments

  • Amanda, sou pai de 02 meninas, 11 e 15 anos sento-me indignado como vc, mas infelizmente é a nossa lei, digo mais, não e só a lei e sim, quem as faz (homem). Não sei sua idade, mas o futuro estar nas mãos dos jovens (?) Nada muda se vc não mudar!!!

    Abraço.

    Roberto.

  • Uma criança de 3 anos pode matar. Agora se vai ser punido ou não é outro caso.

    Se entendi sua pergunta é se um adolescente de 17 ano pode matar e sua pena vai ser menor que a de um adulto. Sim sua pena é menos ou até igual a de um adulto.

    Afinal quem é maior de idade se matar dependendo do motivo e seus atenuantes digamos que ele pegue 12 anos de prisão.

    Algo até razoável se não fosse a liberdade condicional que pode ser concedida com 1/4 da pena cumpridas em regime fechado. Param . . . Olha só 12/4= 3 anos o mesmo tempo que você se indigna que o adolescente assassino confesso esta para cumprir.

    Ora se é pra ficar indignada que seja por um motivo justo. O que me fala agora?????

  • Se vc esta pronta para as consequencias.. pode ^^

  • sim, qualquer menor de idade pode matar, estuprar, roubar, etc. tudo isso sem ter muitos problemas com a justiça. abs!!!

  • Não tem idade para matar, mas a lei deixa a salvo de que menores de idade tem uma certa proteção com medidas educativas, ou seja o ECA os protegem. Meu professor de Direito Penal disse que eles podem ficar até os 20 anos recebendo medidas socioeducativas, ou seja, mata, estupra, faz o que quiser, pois são menores, que depois vão para um lugar onde tem comida, cama, colchão e até internet e videogame.

    Na minha opinião, quem faz essas coisas horríveis, independentemente da idade, deve receber é pena de morte, assim serve de lição para que os futuros marginais não queiram fazer essas coisas. Mas aí entra os Direitos Humanos que proíbem essa ideia. Então a gente tem que conviver com o medo e descaso. Já que são menores e podem tudo.

  • Claro que não, não importa a idade da pessoa NUNCA se deve matar alguém.

  • Não esquenta! Alguém fará o mesmo com ele. Aqui se faz, aqui se paga.

  • pra matar n tem idade...

  • Nem com 1 ano e nem com 150 anso pode. --'

    abraço

  • Salve o ECA.

    Estatuto do Criminoso Adolescente.

Sign In or Register to comment.