Ajuda com cachorro - filhote?

Tenho um pastor alemão de 8 meses e ele ainda pula na gente, derrama a água, corre pra chuva, ainda morde...

Ele tá ficando os dias todos sozinho, na minha casa todo mundo sai de manhã e volta à noite e ele fica solto; pra entrar em casa é uma coisa!! Ele pula, morde, sai correndo, to quase sem braço já rs.

No fim de semana sempre que sobra um tempinho levo ele pra passear e brincar um pouco.

Mas to querendo ajuda/dicas nesses probleminhas. Sem falar que no quintal ele faz cocô em qualquer lugar, sempre na mesma área, mas nunca no mesmo lugar.

Brigada.

Update:

Ah, e sobre a chuva, tenho medo que ele fique com otite, muito comum em pastor.

Ele também tá com uma unha machucada, e a pata meio ferida, que nem aquelas feridas que aparecem no "cotovelo" dos cachorros. Ele é meu primeiro pet e ainda não consegui uma hora vaga pra levá-lo ao veterinário, pra ficar quieto no carro por uns 40min é outra história também.

HELP!

Comments

• Cachorros que não praticam atividade física diária tendem a apresentam problemas de comportamento. O mais indicado, seria ele passear todos os dias por uns 40 minutos. É através do passeio que ele vai se sentir realmente um cão, pois vai farejar, ter contato com outros cães e pessoas, seguir o líder, que no caso pode ser vc ou outro membro da família, afinal ele tem instinto de matilha e é assim que eles são na natureza.

Também deve deixar brinquedos e ossos para ele ter uma distração ao longo do dia. Imagina ficar em casa sozinho, o dia inteiro e sem nada para fazer? Também pode deixar petiscos picados em pequenos pedaços, escondidos pela casa para ele ficar farejando, isso distrairá a mente dele.

Ao chegar em casa, não dê atenção, nem fale ou olhe para ele até que esteja calmo. Enquanto estiver pulando, desvie dele e só dê carinho quando estiver calmo. O olhar, o carinho são uma recompensa pelo bom comportamento, se vc o fizer na hora errada estará recompensando pelo comportamento indesejado, no caso quando ele pula.

Quanto as necessidades, vc deve limpar bem o local que não deseja que ele faça, para tirar todos os odores e depois aplicar um repelente sanitário, que vc encontra em qualquer petshop, isso vai fazer com que ele procure outro lugar para as necessidades.

Já para ir ao veterinário, o ideal seria vc ter aquele cinto de segurança próprio para os cães, assim ele ficará mais seguro.

Mas o fundamental para ter um cachorro calmo é praticar exercícios, só assim vc conseguirá deixá-lo cansado, mas feliz!

• Colega, filhotes tem muita energia e vc tem que ajudá-los a gastar senão vc vai pirar, rs. Ainda mais um pastor ,que tem mais energia ainda. Cães de porte grande precisam se exercitar, se possível diariamente, então se ele fica sozinho o dia inteiro acho que vc deveria passear com ele Todos os dias. Para vc ter uma idéia eu tenho uma Basset Hound de 6 meses que fica sozinha o dia inteiro tbm e qdo chego em ksa passeio com ela pelo menos 3 vezes na semana , pq ela fica deseperada qdo eu chego. Depois do passeio ela fica tão cansada que é um sossego só. Outra dica é vc deixar brinquedos para ele se distrair durante o dia. Ajuda muito. Bom, é isso!! Comece a passear com ele e vc verá a diferença! Boa sorte!

• Os meus são assim também! Tem que ter muita paciência... muita mais muita mesmo! e muito amor também...

Vc precisa fazer com que ele gaste essa energia toda. O animal precisa de muita atenção do dono. Bem eu como meus "Bebes" são de raça grande, sempre saio com eles anoite, la depois das 22hs e os solto em uma praça perto de casa. Os dois correm feito loucos!!!!! quando chegam em casa, já estão com a língua de fora, até babando. ai eles só comem e dormem.

Mais se vc não tiver pike pra isso, compra uma esteira e coloca ele pra correr nela. Vc tem que fazer ele gastar essa energia toda dele... ai fica até mais fácil de vc ensinar uns truques pra ele.

• Quem pode orientar corretamente sobre todos esse problemas, vai ser o Veterinário mesmo.

Mas se o cão não fica quieto no carro, é só pedir pro carro de busca do Veterinário ir buscar.............

Sign In or Register to comment.