Ajuda com cachorro - filhote?
Tenho um pastor alemão de 8 meses e ele ainda pula na gente, derrama a água, corre pra chuva, ainda morde...
Ele tá ficando os dias todos sozinho, na minha casa todo mundo sai de manhã e volta à noite e ele fica solto; pra entrar em casa é uma coisa!! Ele pula, morde, sai correndo, to quase sem braço já rs.
No fim de semana sempre que sobra um tempinho levo ele pra passear e brincar um pouco.
Mas to querendo ajuda/dicas nesses probleminhas. Sem falar que no quintal ele faz cocô em qualquer lugar, sempre na mesma área, mas nunca no mesmo lugar.
Brigada.
Update:Ah, e sobre a chuva, tenho medo que ele fique com otite, muito comum em pastor.
Ele também tá com uma unha machucada, e a pata meio ferida, que nem aquelas feridas que aparecem no "cotovelo" dos cachorros. Ele é meu primeiro pet e ainda não consegui uma hora vaga pra levá-lo ao veterinário, pra ficar quieto no carro por uns 40min é outra história também.
HELP!
Comments
Cachorros que não praticam atividade física diária tendem a apresentam problemas de comportamento. O mais indicado, seria ele passear todos os dias por uns 40 minutos. É através do passeio que ele vai se sentir realmente um cão, pois vai farejar, ter contato com outros cães e pessoas, seguir o líder, que no caso pode ser vc ou outro membro da família, afinal ele tem instinto de matilha e é assim que eles são na natureza.
Também deve deixar brinquedos e ossos para ele ter uma distração ao longo do dia. Imagina ficar em casa sozinho, o dia inteiro e sem nada para fazer? Também pode deixar petiscos picados em pequenos pedaços, escondidos pela casa para ele ficar farejando, isso distrairá a mente dele.
Ao chegar em casa, não dê atenção, nem fale ou olhe para ele até que esteja calmo. Enquanto estiver pulando, desvie dele e só dê carinho quando estiver calmo. O olhar, o carinho são uma recompensa pelo bom comportamento, se vc o fizer na hora errada estará recompensando pelo comportamento indesejado, no caso quando ele pula.
Quanto as necessidades, vc deve limpar bem o local que não deseja que ele faça, para tirar todos os odores e depois aplicar um repelente sanitário, que vc encontra em qualquer petshop, isso vai fazer com que ele procure outro lugar para as necessidades.
Já para ir ao veterinário, o ideal seria vc ter aquele cinto de segurança próprio para os cães, assim ele ficará mais seguro.
Mas o fundamental para ter um cachorro calmo é praticar exercícios, só assim vc conseguirá deixá-lo cansado, mas feliz!
Colega, filhotes tem muita energia e vc tem que ajudá-los a gastar senão vc vai pirar, rs. Ainda mais um pastor ,que tem mais energia ainda. Cães de porte grande precisam se exercitar, se possível diariamente, então se ele fica sozinho o dia inteiro acho que vc deveria passear com ele Todos os dias. Para vc ter uma idéia eu tenho uma Basset Hound de 6 meses que fica sozinha o dia inteiro tbm e qdo chego em ksa passeio com ela pelo menos 3 vezes na semana , pq ela fica deseperada qdo eu chego. Depois do passeio ela fica tão cansada que é um sossego só. Outra dica é vc deixar brinquedos para ele se distrair durante o dia. Ajuda muito. Bom, é isso!! Comece a passear com ele e vc verá a diferença! Boa sorte!
Os meus são assim também! Tem que ter muita paciência... muita mais muita mesmo! e muito amor também...
Vc precisa fazer com que ele gaste essa energia toda. O animal precisa de muita atenção do dono. Bem eu como meus "Bebes" são de raça grande, sempre saio com eles anoite, la depois das 22hs e os solto em uma praça perto de casa. Os dois correm feito loucos!!!!! quando chegam em casa, já estão com a língua de fora, até babando. ai eles só comem e dormem.
Mais se vc não tiver pike pra isso, compra uma esteira e coloca ele pra correr nela. Vc tem que fazer ele gastar essa energia toda dele... ai fica até mais fácil de vc ensinar uns truques pra ele.
Quem pode orientar corretamente sobre todos esse problemas, vai ser o Veterinário mesmo.
Mas se o cão não fica quieto no carro, é só pedir pro carro de busca do Veterinário ir buscar.............