Curiosidade quebrar vidro com ceramica da vela do carro?
estava vendo uns negocio na net, e acabei emcontrado esse assunto, bandidos, meninos de rua q quebram vidros do carros com a vela do carro, uma simples fissura faz um estrago enorme..
queria saber se eu raspas a vela no vidro como se fosse riscar uma lataria, eu obteria o mesmo resultado.
att
issu soh eh uma curiosidade, soh totalmente contra o vandalismo.
Comments
A cerâmica da vela auto-motiva são usadas por vândalos, para quebrar os para-brisas ou vidros dos veículos para furtar objetos no interior dos mesmo, pois devido o peso da cerâmica ser bem elevado pela proporção do seu tamanho e conteúdo, ela moída e úmida ficaria mais pesada e faria menos barulho, quando lançado sobre o vidro de um veículo! Ela expande como um leque, fazendo com que seu barulho seja bem menor que outro objeto qualquer lançado no vidro! Seria como um absorvente de impacto ou de barulho e fácil de carregar na boca para não chamar a atenção dos pedestres, que poderia inibir tal ação, comunicando a Polícia local.
Espero ter ajudado com a sua curiosidade!
Os vagabundos usam a ceramica da vela , não porque ela tenha alguma coisa especial que quebra o vidro, e sim porque é um objeto ligeiramente pesado em relação a seu tamanho, eles também costumam usar chumbo de balanceamento de roda. bolinhas de gude, enfim, qualquer coisa que seja compacta e tenha um certo peso. Se vc riscar a vela no vidro, o máximo que vc vai conseguir é riscar o vidro, pois a quebra do vidro somente se dá através de impacto. Uma vez um amigo meu " ninja" foi lavar o carro dele, o carro estava debaixo de sol a várias horas e o esperto foi lavar o carro com a água fria do poço artesiano, ah, não deu outra, na primeira jogade de água que deu o parabrisa trincou na hora