"que tenho Eu contigo,mulher?"?
Ora, entender Jesus e suas palavras é ir mais profundo ao significado de simples palavras. Aqui Jesus está rompendo publicamente com Maria sua vida de homem comum, mas declarando não ser o filho de José o carpinteiro, mas o Deus encarnado, totalmente comprometido com os propósitos de Deus Pai. Agora era Ele, Deus Filho, com Ele, Deus Pai.
“NÃO É CHEGADA AINDA A MINHA HORA.” Que hora Jesus se referia. Que decepção para Maria, não ocorreria o milagre e tudo se esclareceria. Apesar de sua resposta, a contradição. Jesus transforma água em vinho, traz o prazer e a alegria de volta ao ambiente. Maria confusa. Nós confusos se ficássemos apenas nesse texto. Porém, indo mais adiante, encontramos Jesus no cenário da crucificação e, novamente, Maria com o apóstolo João. Ao vê-la, Jesus a olha e responde. Responde não àquele momento, mas a ansiedade, preocupação, desejo no coração de provar a fidelidade de Deus, pergunta feita em Cana da Galiléia. “MULHER, EIS AÍ TEU FILHO”. Ou seja, é aqui que toda sua história se revela, que a promessa é cumprida. Não foram os milagres, sinais e prodígios que definitivamente colocariam um ponto final na questão de sua divindade, mas sim sua morte e ressurreição que traria ao mundo e a todos a oportunidade de salvação eterna.
Esse texto deixa claro o real motivo do evangelho: A SALVAÇÂO ATRAVÈS DE CRISTO JESUS. Deus não tem compromisso com nossa reputação, o que irão pensar se Ele não fizer, o que faremos para agradá-lo e agradar a quem queremos, provar que Ele é Deus vivo, de milagres e promessas. Ele é o Deus que tem compromisso com sua Palavra e suas promessas. “PORQUE DEUS AMOU O MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU SEU FILHO UNIGÊNITO PARA TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA.”
Querido leitor, Deus não tem que provar nada a você ou a mim. Ele é Deus e basta. Devemos servi-lo pelo que Ele é e não pelo que nos dá ou faz. Ele é soberano em suas decisões e hora de cumprir suas promessas. Muitas vezes, ficamos como Maria, ansiosos tentando tomar o lugar e a hora de Deus. A nós cabe pregar a tempo e fora de tempo o evangelho e a volta de Cristo. A decisão de crer é sua e minha, através da ação do Espírito Santo em nós. Nós pregamos, Deus cuida em cumprir o que pregamos baseados em sua Palavra, quem cuida é Ele. Que Deus, através do Espírito Santo o faça entender, abra os seus olhos, ouvidos e mente espirituais. Eis aí o Filho de Deus!
Comments
Não é chegado ainda a minha hora, que hora JESUS se referia?.
A saída do rio jordão depois do batismo feito por João Batista e inicio do seu ministério de salvação do homem.
Mulher eis ai teu filho, filho eis ai tua mãe, com isso JESUS deixou Maria amparada pelo apóstolo amado e publicamente, tanto no mundo material como no espiritual atraiu sobre si as nossas dores, doenças, pecados e demais doenças, inclusive as de Maria.
O trabalho de JESUS na terra estava sendo terminado na morte na cruz, o de Maria também terminou na morte de JESUS na cruz, agora ELE esta ministrando no céu e preparando o lugar, quando estiver pronto ELE voltará, para que a onde ELE estiver, nós (os que O aceitaram como salvador) estejamos também.
querido protestante embora eu atrasado para sair lhe dou uma palhinha ...( eva x ave )..mulher -tÃtulo no gêneses , mulher --tÃtulo em bodas de caná , mulher do apocalipse ..fazei tudo , tudo, tudo o que ele vós disser , ela mandou eles assim o fizeram eo milagre que não era a hora aconteceu para a alegria daquele noivos que faltavam ainda 4 dias de festa , e ela é a protagonista do texto, somente prima dos noivos ela foi a convidada e não jesus, mas que interessante porque somente lucas narra este fato .... é só estudar com o EspÃrito santo quer acha a resposta
Não Brigue
Legal, obrigado, entendi o que vc disse, parece que "há tempo pra tudo debaixo do sol." Há tempo de semear e tempo de colher.
ISAÃAS você tem que estudar mais a bÃblia.JESUS não veio direcionado pra fazer milagre mais sim pra dar testemunho do pai JAVÃ, MARIA pedindo um milagre JESUS responde que sua hora não tinha chegado a espera da orientação do pai