Você acredita que o poliamor pode dar certo?
Poliamor é a tradução livre para a língua portuguesa da palavra inglesa Polyamory, que descreve relações interpessoais amorosas que recusam a monogamia como princípio ou necessidade.
Por outras palavras, o poliamor, como opção ou modo de vida, defende a possibilidade prática e sustentável de se estar envolvido de modo responsável em relações íntimas, profundas e eventualmente duradouras com vários parceiros simultaneamente.
O Poliamor como movimento tem existido dum modo visível e organizado nos Estados Unidos nos últimos vinte anos, acompanhado de perto por movimentos na Alemanha e Reino Unido. Recentemente, a imprensa em geral tem feito a cobertura quer do movimento poliamor em si, quer dos episódios que lhe estão ligados. Em Novembro de 2005 realizou-se a Primeira Conferência Internacional sobre Poliamor (International Conference on Polyamory & Mono-Normativity) em Hamburgo, Alemanha..
Fonte: Wikipédia
Comments
Nunca que esse estiloo muito doido de vida vai dar certo, os tempos estão mudando, mas isso não serve de argumento...
tá certo que esse é o sonho de qualquer homem, ter várias mulheres, mas, imagina o tanto de filhos não esperados irão nascer, podendo até ser abandonados pelas ruas, as DST's pode/vão aumentar significativamente,não vão ser todos que vão ter um relacionamento responsável, nos tempos de hoje isso não existe, imagina com o Poliamor...
só pra descontrair...
Imagina o cara ter umas 4 sogras, ninguém merece !
Há consentimento bÃblico ? Está previsto na constituição ? Então eu sou contra.
Com todo respeito, somos pessoas melhores do que aquelas que vivem para copular, não é mesmo ?
Pra quem tem estômago forte suficiente pra isso,pode dar certo sim ,porque não, mas eu não escolheria pra mim isso.
Sinceramente, creio que não... à uma forma (na minha opinião) de abrir espaço para uma argumentação pobre em prol da poligamia.
A sociedade ocidental nà o aceitará tão cedo migrar para a poligamia, mesmo caso ela exista por necessidade de pessoas que nunca conseguem encontrar parceiros que a (o) complemente 100%
Imagine-se você, numa situação, em que seu homem se despede de ti, pois amanhã é dia dele passar com a "outra", que cozinha muito bem e faz um sexo oral como ninguém e, ainda complementa: Pena que não seja tão carinhosa, nem faça um sexo anal como você sabe fazer....
Nada legal, não acha?
Oras! Teria que ser assim mesmo: Jogo aberto; senà o\, isso teria outro nome: Traição! Nà o acha?
Pode, mas a nossa sociedade diz não aceitar.
eu poliamo, minha mulher monoama.
se vc quiser poliamo vc tb
Acho que não tem qualquer problema, isto se a pessoas que se juntam ao movimento estejam cientes das contrapartidas.
Pessoalmente não funcionava comigo. Amamos todos os seres vivos, gostamos de amor, e somos um ser que vive para o amor e necessita dele, contudo não conseguiria "partilhar" a pessoa que amo. Pode ser até egoismo.
Quem sabe não serão eles tão liberais como não egoistas. hehe
Normalmente ligo esses movimentos mais para a liberalização do prazer e a constituição de relações abertas, mas com os assuntos sentimentais é tudo muito mais complexo.
Creio que todos chegamos a uma altura, que mesmo que gostando e acarinhando outras pessoas, que é o nosso dia a dia, familia, amigos, etc, existe sempre alguém que surge perante nós firme, e nós só lhe dedicamos um lugar, o de companheiro, amante e amigo, a conjugação de tudo o que vivemos de forma mais separada.
O importante é que sejam felizes!
Daria certo se... A sociedade tivesse uma mente mais aberta e disposta a isso...
Mas a nossa sociedade é monogâmica, e pra mudar isso leva tempo...
O problema sao as mulheres ciumentas...rs