Da mesma forma que o mito cristão é inútil para reformar a humanidade, idem aos demais, assim:?

Fanatismo, cerimoniais, doutrinas, credos, orações, ladainhas, milagreiros, líderes espritituais e tantas outras formas idênticas de manifestação medíocre, mas todas elas sem chegar a nenhum lugar, pois a humanidade continua a se arrastar no próprio excremento.

Só para exemplificar o despreparo do homem comum:

Vi agora há pouco uma pessoa acusando uma filosofia de ser Satânica, pois um de seus postulados era o de que Lúcifer era Deus. Coisa nada mais do que óbvia para quem começou a pensar um pouco, mas que para a maioria das pessoas sem bom senso filosófico ou racionalidade acima da infantil, se torna algo complicado, assim, se a maioria das pessoas é tão verde espiritualmente, parece que a culpa de a humanidade andar pra trás é então da ignorância humana e não das religiões propriamente ditas, pois nenhuma delas ensina o homem a ser mau!

Portanto, tanto faz ser um brâmane, maometano ou cristão, se for ignorante, continuará sempre causando problema para a humanidade!

Você concorda ou acha que realmente falta uma religião mais aperfeiçoada que consiga fazer o homem não ser tão ignorante?

Update:

Enquanto alguns irmãos menores na relação com a verdade espiritual falam em provas, nunca as apresentando ao seu lado, mas apenas reforçando tudo o que falei com gente da pior espécie encabeçando suas hordas, a minoria lúcida está em comunhão com o verdadeiro Deus, aquele que não se limita a livros, templos, filosofias, seitas, cerimoniais ou doutrinas.

Pois esses poucos adultos justificam a humanidade e dão a chance de os irmaozinhos menores e ainda na fase larvária espiritual poderem se curar das suas moléstias espirituais e mentais. Após algumas reencarnações, passarão para o nosso lado, ou seja, passarão a ter "LUZ".

Um grande abraço cheio de PAZ E LUZ a todos os emancipados e aos irmãos menores, que não se deseperem, pois chegarão a ser como nós um dia!

Update 3:

Cara, estimada, prestimosa e inteligente Laninha:

O projeto é excelente, conforme coloquei, ou seja, as religiões são imbuidas de boas intenções, mas os homens, os tijolos em que a obra é alicerçada, são de péssima qualidade e o cimento que os agrega (a fé) idem. A fé que se baseia em promessas é fétida!

A fé sensata é aquela que nos mostra que nada devemos aspirar e desejar além do construir ou reconstruir os pedaços do mundo que os homens detonam com sua ignorãncia!

Wo xãllãh

Comments

• Oi! Meu irmãozão.

E para que serve esses lixos de ladainhas, milagreiros? Seria um retorno ao canibalismo, ou seja um retorno ao primitivismo nativo? Eis o que digo onde está a liga para com as energias positivadas? Isto são verdades? E o que seria a verdade? Estaria ela numa determinada religião qual trem engolindo os dormentes e atropelando seu racional? Creio que não, estaria muito mais na linha do córtice cerebral centralizado na hipófice comprovando aquilo absorvido das escrituras, porém dentro do bom senso solidificado, pois, o que não chegar a isso é febre. Qual jornada labirínticas onde ali permanecerá por teima oriunda do fanatismo? A verdade está em todas as religiões desde que os filtros das razões estejam eles ativados, pois, se assim não for bem melhor seria não ser religioso.

Eis que vejo meu amigo, João Nascimento defensor ferrenho do Espiritismo, com um linck. Lembra-me ele o meu começo aqui no YR/R&E, onde sozinho lutava contra serpentes e lagartos, esses que hoje nada são diante a razão, pois vejo um final do Cristianismo em 10012 até 10015. Pois a religião do futuro caminha aos passos largos.

Um forte abraço, cheio de Paz e Luz.

• Olá cara

Se partirmos do ponto da ausencia de culpados ideologicos será bom?

Acho q é fundamental reconhecermos nossa animalesca e criativa situação...seres q criam realidades ,vezes impiedosas...muitas luminosas....

• Se podes caminhar sobre as águas

Tua arte não é melhor do que a da palha.

Se podes voar nos ares,

Tua arte não é melhor do que a da mosca.

Conquista teu coração

E poderás tornar-te alguém.

• Na minha opinião, toda religião positiva tem o potencial de elevar a condição espiritual dos homens, desde que seja ponderada e vivida com bom senso, equilíbrio e racionalidade. Uma Fé Raciocinada próxima daquilo que Eliphas Levi propunha. Usando esses atributos (Ponderação, Bom Senso e Equilíbrio) como base para a crença, creio que qualquer religião poderá ajudar.

Infelizmente, parece que a humanidade não sabe fazer isso. Se entrega ao fanatismo e a irresponsabilidade por seus próprios atos. Joga tudo nas mãos de “deus”, ou do “diabo”, conforme a conveniência julgar mais propício.

Mesmo assim, não posso negar que existe sim uma minoria que consegue aperfeiçoar-se. Se essa minoria consegue, tendo as mesmas condições e oportunidades que todos os outros, o problema (Ou a solução) não está no método e sim no praticante.

• Se desde crianças fôssemos educados para a inevitabilidade da morte, enfrentaríamos a vida mais corajosamente sem a necessidade de acreditar desesperadamente em falácias.

• Não existem 'maometanos', islâmicos não adoram 1 homem e tampouco o Criador, submetem-se ao Criador; adorar é coisa de fã.

Respeito ao seu semelhante deve ser 1 constante em tudo, não só em religião.

Pouco me importa o que pensem do Islã; ocidentais jamais terão acesso a caixa-preta do islamismo denominada Al Qu'ran e se o Islã tornou-se fechado a culpa é sempre, diga-se de passagem, de ocidentais que interferiram nos governos islâmicos e deixaram por muito tempo nosso povo quase que sem identidade. Pouco me importa que digam que o meu povo é radical e homem-bomba, já estou esgotada da mentalidade arcaica ocidental.

Agüentas 1 guerra de 200 anos? Decerto que não, é melhor insinuar-se e manipular através de palavras vazias e julgamentos falhos.

♦Religião não se aperfeiçoa, não é fé e tampouco Deus. Tentar fazer 1 única religião prevalecer no mundo é praticar 1 atraso, não se deve interferir nisto. Já existe muita guerra, muitos civis mortos por conta da globalização do cristianismo.

Se usamos preto e oramos nas ruas não é do interesse de ninguém, somos nós que vencemos nossas batalhas sem pedir ajuda a outrem, matamos os monstros nos porões do nosso inconsciente e não julgamos outras religiões não nos interessamos por elas.

Quanto a usuária que citou alegoria e tanto te agradou, façam juntos 1 viagem ao Iraq , sejam bem recebidos pela radiação e deixem de falar bobagens e denegrir o que o ser humano tem de melhor: a irmandade que a religião trás.

♦Quando pegares 1 livro, agradeça aos persa, quando tentares decifrar 1 teorema, quaisquer questões matemáticas, químicas e de física quântica, agradeça ao Islã, sem ele não saberiam nem a validade do 0 e nada mesmo.

♥Boa Lobo Solitário, é nestas horas que penso se devo praticar o misticismo sufista do Islã. Só penso, sou prática por demais p/ me ater a isto.

Bekhátterac, Kéfren

○

• Não é interessante para nenhum líder religioso que os seguidores pensem e entendam o motivo de sua fé. O que é interessante é aquele seguidor que é fiel, que ama sua religião, que faz tudo por ela sem fazer perguntas, dando poder para dita religião.

Qualquer Padre ou Pastor deve odiar aquela pessoa que um dia lê a Bíblia e vê que Jesus era Judeu. Ou aquele estudante de História que vê que o dízimo foi colocado na Bíblia muito depois dela ter sido escrita.

Basta ver que grandes avanços que a raça humana teve foram feitos por pessoas que, muitas vezes, não acreditavam em Deus ou que eram Agnósticas, enquanto a religião sempre esteve por perto atrasando a humanidade (exemplo clássico: Galileu).

Que religião incentiva seu fiel a pensar e contestar suas regras para que ela possa evoluir e que religião incentiva os fiéis a seguirem cegamente as regras para que essa religião possa estagnar e ser como sempre foi?

• aceito em parte sua colocação, mas quando uma religião não aceita uma teoria científica, quando se prende a dogmas retrógrados e quando inclusive faz campanha contra tudo e todos, ela ensina sim, o homem a ser mau

• A doutrina espírita se propõe dar uma base espiritual a todas as outras.

Tenho perguntas que demonstram a realidade espiritual .

Todos correm de medo. por que?

http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Aq...

• Sinceramemte acho que não deveriam existir tantas religiões...Cada uma tem uma doutrina diferente e acabam confundindo a cabeça..

Eu acho que seria ótimo se existisse uma só religião,ou até mesmo não existisse nenhuma....Acreditar que existe Deus e seguir seus ensinamentos basta.....

Abraços

Sign In or Register to comment.