A ansiedade pode causar atraso menstrual?

Minha menstruação está atrasada a uma semana. Tive relações há 20 dias (porém com preservativo). O preservativo nao furou, estava intacto. Mesmo assim, a minha menstruação nao veio. Estou muito nervosa e ouvi falar que a ansiedade pode atrasar a menstruação. é verdade?

Comments

• Relaxe! Quanto mais preocupada vc ficar mais tempo irá levar para menstruar, ansiedade stress contribuem e muito para o atraso menstrual.

Desenkana.

fui

• qualquer alteração emocional pode causar atraso na menstruação

• a ansiedade desregula bastante sim, minha menstruaçao chegou a atrasar por 15 dias devido a ansiedade!! se acalma que ela desce logo. se voce teve relaçao com camisinha e estra nao estourou entao voce nao esta gravida, pode estar tranquila!!

• A ansiedade atrasa sim a menstruação, como usou a camisinha, não fique grilada, você não pode estar grávida, relaxe...bjokas

• A menstruação pode atrasar por vários motivos além da grávidez, como ansiedade, nervosismo, etc... além disso, na adolescência é muito comum ciclos menstruais irregulares (não sei se é o seu caso).

• claro q pode....

a psicologia do nosso organismo afeta d++++ no nosso cilco menstrual...portanto qdo eu n tomava anticon ela era desreguladisssimmaaa...pois eu era mto nevrvosa e anciosa.....fike menos anciosa...fika mais liht meu bemm q logo logo ela desce....bjokas

afinal,vc estava previnida!!

• Existe casos de até mesmo existir gravidez psicológica, pois a mulher começa a ficar ansiosa, e a menstruação não desce, com isso ela acredita estar grávida... a barriga cresce, os seios também, e no fim de tudo o médico vê q não existe criança...

Fique tranquila que a sua menstruação desce... no caso de isso não acontecer e vc não estiver gr´vida, procure um médico, pois pode ser algum probleminha hormonal...

bjos

=]

• É sim, pois a ansiedade gera um pequeno disturbio nos ovários , o que faz a monstra desregular, mas nao sei se por 20 dias seria por causa da ansiedade.

mas pelo sim pelo nao, vá ao médico ginecologista ok.

• oie

bom dia

pode atrasar sim o psicologia afeta muito to passando pelo mesmo problema q vc

mas e so relaxara q ela desce

toma bastante cha quentinho quanto mas se esquentara sua cabeça mas ela demora

bjus

Sign In or Register to comment.