qual dos 2 é melhor:diclin ou sublima?

oi uso diclin a 7 meses..mas estou engordando e me falaram que sublima é melhor...alguem toma ou ja tomou algum dos 2??

respondam pleaseee!

bjim

Comments

• Em primeiro lugar é necessário saber-se se você está usando o Diclin por conta própria ou se foi prescrito por algum médico.

Esta informação é necessária, já que você compara dois tipos de anticoncepcionais INCOMPARÁVEIS. Ambos são anticoncepcionais (evitam engravidar), porém, têem também outros objetivos, têem outras indicações.

Se foi algum médico que prescreveu o Diclin porque você é portadora de alguma síndrome hiper-androgênica (ovários micropolicísticos, etc.), o Diclin é específico para esse tipo de síndrome, ao contrário do Siblima.

Ambas são pílulas combinadas monofásicas. O estrogênio é o mesmo nas duas pílulas (embora as doses diárias sejam diferentes), porém, as progesteronas SÃO DIFERENTES e a progesterona do Diclin é a mais indicada se você tiver acne (espinhas na face), pele da face e testa gordurosa, cabelos em locais indesejáveis (ou onde não deveriam estar), ovários micropolicísticos, atrasos menstruais (antes de usar a pílula). Ou todos juntos ou algum desses sintomas já são indicativos para o uso do Diclin, em vez do Siblima.

Finalmente, chegamos àquela propaganda de um determinado "Cream Cracker": "ele é fresquinho porque vende muito ou vende muito porque é fresquinho?"

As meninas com a síndrome que descrevo acima em geral estão acima de seu peso ideal. E enquanto elas não emagrecerem, só a pílula não resolve o problema sozinha.

Sugiro - para dirimir todas as suas dúvidas - procurar um ginecologista e conversar com ele a respeito deste assunto. Não use e muito menos troque de pílula sem o conhecimento e/ou o acompanhamento de um ginecologista. Só ele saberá, conversando com você, às vezes até examinando-a (geralmente a conversa já é suficiente, nos casos de anticoncepção), qual o melhor anticoncepcional para seu perfil.

Boa sorte.

• não existe melhor entre os dois.cada um tem uma indicação precisa

• eu tomo diclin e estou esperando engordar tomaro que euenha sorte de engordar pois sou magrinha,,,,,

• Eu já tomei vários tipos de pílulas e tive muitos problemas como,crise de nervos,dores abdominal,alteração de peso, enjôo,e outras...Um médico me receitou Perlutã,é injetável,você toma uma por mês e fica tranqüila.Nunca mais tive problemas e já tomo Perlutã a oito anos. A primeira você toma no primeiro dia da menstruação e a partir do segundo mês você conta sete dias e assim sucessivamente.

Beijinho!!!!!!

• Olha esse negócio de engordar, a pílula só se pode atribuir a pílula até 2k por que é retenção de liquidos, mais do que isso são maus hábitos alimentares nada mais, se vç tá com uma pílula boa pra vç não precisa trocar só por causa disso. esso que a pílula engorda é mito.

mas vç pode se quiser tomar uma que tenha na composição formula diuretica.

• Não, eu nunca tomei nenhum dos dois.

Sign In or Register to comment.