Você acredita que é possível prever o futuro?

Muitos são os que procuram a cartomância, mãe de santo, ciganos... para saber do futuro, dentre a maioria se econtram os católicos e os espíritas.

1 - Você acredita que alguém tem esse poder?

2 - Porque a necessidade de consultar pseudo-advinhadores para tomar uma atitude, receber um conselho?

3- Os Católicos sentem algum vazio, algo que não os deixa satisfeitos em relação ao Catolicismo?

4- Porque os espíritas, sabendo que a doutrina da qual são seguidores, deixa claro que não há poderes humanos para conhecimento de vidas passadas ou do futuro dessa vida, pagam pra receber esse tipo de informação? Há algum vazio na Doutrina?

Beijos a todos

Update:

Minhas estatísticas não são fantasiosas, só que não estou julgando, apenas querendo identificar o porque.

Quanto a doutrina espírita:

Em que lugar do Evangelho de Kardec, está mencionado que "Mediuns" tem o dom de prever o futuro?

Comments

• Oi, estou de volta ao Y!R, depois de andar "às voltas" com o meu blog.

Vamos à resposta: Eu só acredito naquilo que é passível de provas. Como "adivinhação" não é, não creio. Algum acerto de "adivinhador", eu atribuo a casualidade.

Com relação ao vazio verificado nos religiosos, acrescentaria aos católicos e espíritas, todos os demais sem distinção. Isto ocorre por suas próprias atitudes, procuram uma determinada religião, e como tal, aceitam seus dogmas e suas "proibições", depois descumprem-nas. Daí, resulta uma enorme auto-cobrança que se transforma num vazio de não realização. Muitas vezes esse vazio se materializa como revolta aos não-crentes, já que estes não sofrem desse mal.

• Oi Louca...a pergunta é longa cheia de subdivisões não?

1 - Se eu acredito que é possível ter uma pré visão sobre algumas coisas? Sim, eu creio sim.

2 - Eu uso isso como usaria um psicólogo em quem eu confiasse. Ás vezes para me dar uma esperança de que coisas boas virão. Mas, conforme já disse em outra resposta, tenho sempre a consciência de que há 50% de chances de dar certo - e por via de conseqüência, 50% de chances de não dar.

3 - Não sei, não sou católica.

4 - Não sei, não sou espírita.

Louca.. há gente de toda e qualquer religião freqüentando "adivinhadores". Dentro das próprias religiões neopetencostais - os chamados crentes - há aqueles que "falam línguas" e que têm "a capacidade, dada pelo Espírito Santo de fazer "profecias".

• Não tenho mente fraca.

• Claro que não. O futuro é cego as coisas acontecem de acordo o que manda a natureza. Você só ser[á atropelada se atravessar a estrada, se nunca atravessar a estrada nunca morrerá atropleada. As coisas são assim. Prever o futuro é coisa de gente esperta que ganha dinheiro em cima dos ingênuos.

• Acredito que existam pessoas que têm premonição de forma espontânea ou oníricas, prever o futuro por querer é impossível (abraços

• Sim, mas não com tanta certeza. É como se soubesse que sua estrada haverá flores ou espinhos. Nada mais além disso.

Quanto a mediunidade é: Médiuns de pressentimento (Livro dos Médiuns, cap. XVI - Ítem 190 Médiuns especiais).

Quanto a visão do futuro é necessário ficar sempre de alerta porque existem milhares de pessoas, que não são médiuns, mas que são mestre no embuste e na velhacaria e que estão sempre prontas para lhe enganar.

.

• Creio que não

• Eu acredito que sim, em partes.

Todos nós temos essa condição, basta querermos entrar em contato com nossa alma, com a natureza.

Precisamos estar interligados com a Grande Mãe sempre.

Não interessa a um wiccan apenas o benefício de si mesmo, para nós o que importa é o equilíbrio nosso e com a natureza.

Quanto ao catolicismo e espiritismo, eu não posso falar.

Bjussssssssssss.

• Filha, essa sua pergunta tem um tom tão pejorativo quando você diz: "a maioria se econtram (SIC!) os católicos e os espíritas..". Não sei de onde você tirou essas estatísticas fantasiosas... Me mostre algo que prove o que você diz, pelo menos em relação aos católicos. Se você quer arrumar algum argumento para criticar a religião alheia, pelo menos procure algo mais inteligente e plausível, essas suposições bestas não colam mais. Certa vez, veio uma mulher (protestante) até a mim, me dizer que tinha uma revelação sobre a minha vida (tá vendo? ao contrário do que você disse ela não era católica e nem espírita). Quando ela começou a falar eu logo a interrompí dizendo a ela que não acreditava nessas coisas e que meu futuro, seria apenas um reflexo do meu presente. Eu não sinto vazio algum em relação a minha religião, pelo contrário, cada vez que entro aqui, vejo perguntas da estírpe da sua e opiniões vagas e subjetivas, me orgulho ainda mais por ela.

Agora eu te pergunto: Por que (separado) a necessidade de consultar pseudo-advinhadores (e/ou reveladores) para tomar uma atitude, receber um conselho?

• Paz e Sabedoria!

Há possibilidade, mas é abominado por Deus que a proibe. Se não é obra de Deus imagine de quem é?

Respondendo a segunda: as pessoas querem resolver os seus problemas da maneira mais fácil possivel, sem ter que fazer uma aliança com Deus e acima de tudo deixar o pecado.

A resposta da Igreja CAR está completa nos dogmas que os doutores, teólogos e exegetas católicos estudaram mais de mil anos para chegarem à conclusão, além de centenas de reuniões entre eles, bispos e papas, até definirem todos os dogmas da Igreja CAR.

O Catecismo atual da Igreja CAR é ótimo, conciso, completo, esclarecedor, dignificante e enaltecedor.

Quanto à quarta questão o próprio Cristo não permite comunicação do além com a nossa realidade segundo a parábola do rico e do leproso Lázaro.

E também não permite a adivinhação. Sei no entanto que os filhos de Deus voltarão do erro para a verdadeira doutrina quando satanás começar a confundir suas vidas e fazer acontecer muita descraça.

OK!

Sign In or Register to comment.