Pensão , me ajudem por favor?

eu gravida , e tenho 16 anos, não estou junto com o pai do meu filho . Sei que ele tem o direito de pagar pensão , mais fico em duvidas em questão do valor , ele trabalha pra ele mesmo, so que ele tem outro filho, mais pro outro filho dele, ele deixou uma casa enooorme, e tudo da casa saiu so com a roupa do corpo, mais pra mim , ele trabalha no caminhao dele, nao tem como ele comprovar renda, e agora ele vendeu seu caminhao, sera que vou ter direito a alguma coisa?

Comments

• vai trabalha, escoria é desse tipo de verme que suga o governo que vai correndo pedir bolsa familia

• Prezada isso depende de varios fatores, quanto tempo ficaram juntos? o que voces adquiriram juntos? Se ele nao tem como comprovar renda a base de calculo sera atraves do minimo, como ele tem outro filho voce pode receber ate uns 15% ndo minimo que da em torno de 100 reais.

Voces compraram algo quando juntos, se sim voce tem direito a metade.

• Não é direito é dever, obrigação de pagar, e o valor que vai ser pago por ele, quem vai decidir é o juiz. "Não há um valor fixo pré-determinado pela Lei de Alimentos, mas a jurisprudência definiu que a média deve girar em torno de um terço do salário bruto do individuo, descontando o valor do INSS e Imposto de Renda". Por isso é comum que digam que o valor da pensão é de 33% dos rendimentos.

Então dependendo de quanto o abestado ganhe vc vai receber uma merreca de pensão ou vc vai se dar bem, se o abestado for menor de idade cai sobre os pais dele a responsabilidade.

Procure informação em algum forum de sua cidade.

• 33 por cento de um salário mínimo.

• Gravida com 16 anos, nossa! Nao sei se seu FILHO tem direito de alguma coisa, se forem casados ou moraram juntos vc tem direito da casa, se nao forem seu filho tem direito a uma pensao, se ele nao pagar vai preso. O caminhao vc tem direito se for casada e divorciou, ou morou um longo tempo com ele ''E CLASSICO NUM DIVORCIO A MULHER FICAR COM TUDO'' se nao for vc nao tem. Mas seu filho tem direito de qualquer jeito de uma pensao.

Espero ter ajudado

bjo.

• Filha, ele tem o direito e o dever de pagar pensão! Respondendo a sua pergunta, bem diretamente, sim você tem esse direito! Mas sugiro para preocupar-se em ganhar suas coisas por mérito próprio e não ficar esperando cair de mão beijada pelos outros!

Sign In or Register to comment.